zix Publicado: Janeiro 24, 2009 Share Publicado: Janeiro 24, 2009 e elas já estão na sua casa, mas é dificil tirar pics, vou tentar, vou por o aqua de 200l para a femea não vá o gajo ter ideias pedofilicas zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Janeiro 24, 2009 Share Publicado: Janeiro 24, 2009 aqui vão desculpem mas eu não as quiz chatear movendo as plantas onde o ehein 2226 desagua ,leca e plantas indo então para o tanque zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Máquina Publicado: Janeiro 24, 2009 Share Publicado: Janeiro 24, 2009 (editado) Já agora coloco umas fotos das Marble Motoro LINDAS, que já foram para o novo dono A mais pequena, daqui a uns anos, vai ser uma maravilha. Acreditem no que lhes digo Espero que tenham feito boa viagem. Abraço Boas, Muito bonitas de facto, qual a medida da pequena. Gil como estão as coisas?? Cumps, Editado Janeiro 24, 2009 por Máquina João Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Janeiro 24, 2009 Share Publicado: Janeiro 24, 2009 a femea deve ter uns 15cm e o macho uns 35cm zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 As medidas serão sensivelmente essas. Quanto às outras as perspectivas estão negras. A orla exterior dos discos estão a ficar sem pele. Muito mau sinal. Julgo que o fim não estará muito longe. Adicionei mais sal à água Hoje vou intubar de novo e pouco mais posso fazer banana rock Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Olá Gil Sinto saber isso! Já consideraste a hipotese de proteger a parte sem pele com o spray de pele plástica ou vaselina? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 o macho já o vi comer hoje ,a femea não tenho a certeza, e tambem me faltam alguns dos hibridos de FH por issso o gajo deve ter tratado deles , comida é um pouco diferente da tua Gil , choco,gambas , tamboril e krill pacifica zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Bom dia O macho Red Reticulatus morreu A fêmea vai pelo mesmo caminho PedroSantos a tua ideia não era má, mas no estado em que elas estavam não havia grande coisa a fazer. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2009 O estado da fêmea É só ossos É muito triste Nem sei como é que ainda está viva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmyxis Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Falei com uns professores, mas de peixes nada percebem. Arranjei um livro: "BSAVA Manual of Ornamental Fish" da British Small Animal Veterinary Association. Em relação às raias não tem nada de específico. Como já sabes a anorexia pode estar relacionada com a água (amonia, pH, etc.), mas com a água está tudo bem. Refere que é comum em tubarões após captura, mas não passa as 3-4 semanas. Relativamente ao tratamento, não acrescenta nada ao que já fizeste. Refere cuidado com a medicação (devido à perda de gordura corporal e perigo de overdose), diz para entubar e oferecer alimentos com suplementos hipercalóricos e vitaminas do complexo B para abrir o apetite. Enfim, não acrescento nada ao que foi feito. Já deste minhocas? Não custa experimentar e juntar as vits do complexo B. Talvez aumentar a frequência da alimentação. Está realmente muito magra, é muito pouco provável que resista, mas não desistas! Cumps Editado Janeiro 28, 2009 por hmyxis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Até faz impressão!!! São noticias tristes... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Falei com uns professores, mas de peixes nada percebem. Arranjei um livro: "BSAVA Manual of Ornamental Fish" da British Small Animal Veterinary Association. Em relação às raias não tem nada de específico. Como já sabes a anorexia pode estar relacionada com a água (amonia, pH, etc.), mas com a água está tudo bem. Refere que é comum em tubarões após captura, mas não passa as 3-4 semanas. Relativamente ao tratamento, não acrescenta nada ao que já fizeste. Refere cuidado com a medicação (devido à perda de gordura corporal e perigo de overdose), diz para entubar e oferecer alimentos com suplementos hipercalóricos e vitaminas do complexo B para abrir o apetite. Enfim, não acrescento nada ao que foi feito. Já deste minhocas? Não custa experimentar e juntar as vits do complexo B. Talvez aumentar a frequência da alimentação. Está realmente muito magra, é muito pouco provável que resista, mas não desistas!Cumps Obrigado pela ajuda e preocupação Comecei hoje a entubar 2 vezes por dia. Mas é muito stressante para ela. A papa que faço tem minhocas. Só não tem vitamina B directamente, mas o granulado de crescimento, que misturo na papa, tem. A esperança é muito pouca Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 A fêmea morreu a noite passada. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Ficam as lições para o futuro. Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmyxis Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 3, 2009 Autor Share Publicado: Março 3, 2009 Vejam lá este video de um amigo Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 Olá! Aquilo é um mercado? Bichos lindos e grandes. Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 3, 2009 Autor Share Publicado: Março 3, 2009 Mais ou menos É no Xingu, onde há o que se julga ser uma espécie à parte (eu não creio que seja, mas quem sou eu...) de Leopoldi chamada Black Diamond. São lindas. São pescadas com linha e anzóis e após a pesca são colocadas nas caixas, para venda. São animais que nos chegam a preços loucos. Sempre acima dos 3.000€. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 Está bem, são lindas, mas não é dessas que tu queres..." não prestam, estão verdes! - diz a raposa." Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 4, 2009 Autor Share Publicado: Março 4, 2009 Pois estas não!!!! . Até são feiosas LOL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Março 4, 2009 Share Publicado: Março 4, 2009 Estou a apanhar o "bicho das raias" mas não posso, peço-vos cordialmente para não colocarem mais fotos aqui pois sou tentado a ver e dá-me vontade de comprar já uma. E com a raia teria de comprar aquário novo grande, movel novo grande e filtro novo grande. Agora mais a sério, parece-me ser daqueles animais com quem se cria alguns laços. P.S Severum lamento que não tenhas tido sorte, para a proxima corre melhor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 4, 2009 Autor Share Publicado: Março 4, 2009 Sim, vai correr melhor concerteza Tens as Scobina que ficam com tamanhos razoáveis Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Março 4, 2009 Share Publicado: Março 4, 2009 viva bonitos exemplares... boa sorte para as proximas OT quais sao as raias mais pequenas que se pode comprar?abraço boa sorte dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Março 5, 2009 Autor Share Publicado: Março 5, 2009 (editado) Olá, bom dia. A espécie mais pequena de raia de água doce conhecida é a Scobina do Brasil. Tenho um casal de cativeiro e vou encomendar agora um trio adulto selvagem. Ficam com cerca de 30cm de diâmetro. Cumps Editado Março 5, 2009 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts