Que Peixes Posso Juntar Com Discos?


Pedromoreira

Recommended Posts

Bem

 

basicamente podes juntar qualque peixes que não seja agressivo e que goste de aguas acidas.

 

Normalmente juntam-se cardinais ou neons, mas como tens escalares, ficava-te cara a refeição.

 

Peixes arco iris ou guaramis podem ser uma opção.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para começar não deves juntar discus com escalares...Os escalares ganham na competição pela comida e são portadores de microorganismos aos quais são imunes mas mortais aos discus.Kribensis, gouramis não aconselho devido a agressividade.Os melhores companheiros são os cardinais pois aguentam temperaturas mais elevadas que os neons e Altuns tamém é uma alternativa aos escalar.Umas corydoras também....Mas os melhores companheiros mesmo são mais discus.... love you

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho q um escalar isolado num aqua de discus é excelente, dá outra estética... o resto se fosse a ti optaria pelos cardinais (caso os escalares sejam pequenos) e bebados ou arco-iris... e claro a equipa de limpeza q acho q não é preciso colocar aqui.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal uns serpae(Hyphessobrycon eques)? Só poderiam ser problemáticos pela temperatura porque de resto.... Tenho com escalares e pelo menos nesse caso dão-se lindamente.

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

ja tive esclares e altuns com discus, sem qualquer problema.

Foram poucas as vezes que vi um escalar ou altum a fazer frente a um discu (de tamanho semelhante, obviamente) e n levar logo uma berlaitada e sair com o rabo entre as pernas.

situações de maior "risco" envolve criação. Pelo que pude observar, os discus sao mais pacificos no que diz respeito a defender a zona de postura do que os escalares, que ficam bastante agressivos. de qualquer das formas, com um discu geralmente fica maior, também n ha grande problema.

De qualquer das formas, nunca vi batalhas piores do que as que vi entre discus, principalmente no que diz respeito a disputas hierarquicas ou por comida.. Aquilo fica MESMO violento e pode prolongar-se por meses. Lá saiam com umas feridas e arranhadelas, agarravam-se pela boca, batiam com a barbatnaa caudal uns nos outros, mas nunca interferi e ao fim de uns tempos a convivencia entre eles era normal, exceptuando um ou outro desentendimento normal.

 

cicledeos anão tambem são boas opções.

 

De qualquer das formas, a n ser que estejamos a falar de um bicho extremamente agressivo, maior que eles e com boca bem grande, os discus não sao peixes de levar e ficar. Como todos os ciclideos defendem-se e bem.

Um tubarão bicolor com cerca de 15 ou 16 cm que tinha com eles, uma vez tb se lembrou de se virar a um dos discus e levou a coça da vida dele. Aprendeu a lição e passou a sovar apenas os SAE quando os via, que sempre eram mais pequenos.

Editado por Esgalha
smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais