Osram - Powerstar HQI TS / 150 W / 4200 K


Luis Queiroga

Recommended Posts

Olá

 

Pessoal das HQIs, que acham dos 4200 K ?

 

Seria melhor a opção dos 5200 K ?

 

É que vi hoje 2 reflectores baris, mas as lâmpadas são 4200 K ...

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Eu uso as de 5000K, mas há pessoal aqui do forum que usa as de 4200k com bons resultados.

E estas ultimas são bem mais baratas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso 4200°K não me queixo.

 

acho no entanto que é um pouco amarela, falta-lhe algum espectro.

 

No meu caso não é problema, as plantas que tenho agora são todas verdes, mesmo quando tinha vermelhas resultou.

 

O António Vitor usa também a mesma lâmpada que eu.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap!

 

são boas nem são brancas.

quer dizer começam a desviar-se com a velhice...

 

HCI (que funciona com os mesmo equipamentos) não tem estes poblemas e mandam ainda mais luz pela mesma electricidade (mais eficientes), e segundo diz a OSRAM não muda de temperatura ...uma sempre a 4200k é excelente...

 

já que mesmo as HQI a 5000k começam a mudar de espectro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende ...e nem todas as lâmpadas HQI são iguais.

Pequenas nuances no fabrico provocam alterações, pelo meu entender começam a ficar mais vermelhas, mas talvez isso depende da lâmpada, do balastro etc..

 

Eu até acho que eles devem produzir n lâmpadas e depois tentam as colocar numa determinada categoria (como os processadores dos cumputadores...será assim?)

 

O que os gajos da osram dizem é que as HCI são mais idênticas, e como não mudam com o tempo são muito melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso tudo. Também uso as 4200ºK e não tenho tido problemas nas plantas, apenas no aspecto visual muito amarelo (ao que pode não ser alheio a iluminação do salgado e o facto de terem mais de 1 ano).

 

HCI, são iguais às HQI, a única diferença (grande diferença diria mesmo) é que o tubo onde entra o gás é de cerâmica, em vez de ser de quartzo, e isto leva a que haja uma muito melhor distribuição das cores. Daí durarem mais tempo :lol: e se a isto juntarmos um balastro electrónico ainda duram mais :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais