Recommended Posts

Pessoal tenho um fluval 304 que não consigo ferrar por nada, o motor funciona, já enchi o filtro de água e liguei depois à corrente, tentei ferrá-lo puchando a água com a boca ela começa a sair e depois pára, tentei com a válvula que vem com o filtro e nada. Verifiquei o funcionamento da elice e parece funcionar bem. Alguém tem alguma sujestão?

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tubo do chupador está todo dentro de água com o engate da mangueira incluido e numa posição vertical?

 

A mangueira de entrada de água está a direito ou faz tipo um U?

 

A boia interior do chupador está lá e funciona bem?

 

Com tudo isto verificado, com o filtro cheio de água, fecha a torneira, liga o filtro e passados uns segundos abre a torneira

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tenho um fluval 304 que não consigo ferrar por nada, o motor funciona, já enchi o filtro de água e liguei depois à corrente, tentei ferrá-lo puchando a água com a boca ela começa a sair e depois pára, tentei com a válvula que vem com o filtro e nada. Verifiquei o funcionamento da elice e parece funcionar bem. Alguém tem alguma sujestão?

 

Estás a utilizar o filtro num aquário de água salgada ou doce? A questão prende-se com a localização deste tópico.

 

Obrigado

 

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua doce, peço desculpa na localização do tópico, pedia à moderação para trocar a localização para água doce. Obrigado pela chamada de atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche bem o filtro, podes fecha-lo e meter água pelo buraco das torneiras, depois mete as mangueiras dentro do aquário, chupa a água pelas torneiras, para dentro de um balde (sem as meteres no filtro claro) quando estiver a correr normalmente fecha as torneiras e coloca-as no filtro, abre-as e depois liga o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema Resolvido. com o filtro vazio, colocar o a entrada de água dentro do aquário, chupar pelo lado da entrada de água para o quário, ouve-se a água a correr, depois de uns 5 segundos ligar o gajo à corrente e cuidado que aí vem água. Funciona 5*. Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
ola venho aqui perguntar oq o sr axa do seu filtro fluval 304 ????

estou em vias de comprar um vale a pena é silencioso???

Tenho um há 3 anos sem qualquer problema. Nunca teve de levar peças.

Ultimamente está a fazer um bocado mais de barulho, penso que devido ao desgaste do rotor.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou das mesma opinião, tenho um 404, com perto de um mês de uso, é super silencioso, mesmo com silêncio absoluto o barulho é quase nulo, faz algum ao arranque, devido ao ar que pode permanecer dentro dele, mas depois de um minuto a funcionar é super silencioso, estou muito contente com a aquisição, então em termos de manutenção e maravilhoso, e eu que usava interno...lol

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um há 3 anos sem qualquer problema. Nunca teve de levar peças.

Ultimamente está a fazer um bocado mais de barulho, penso que devido ao desgaste do rotor.

 

Olá Nuno.

Tenho um 404 que começou a fazer esse barulho: foi só comprar um rotor novo (+-8 euros, se bem me recordo) e parece um filtro novo! Outra coisa que já tive que mudar, foi o O'ring de vedação do copo, já vertia umas gotas quando o fechava, após manutenção. O O'ring custou-me cerca de 3 euros.portanto, 11/12 euros num filtro que trabalha, sem parar, há quase 4 anos, é bem bom.

A nivel de ruido, é dos mais baixos, e os preços da serie 4 eram muito mais baixos que os Eheim. Infelizmente, a série 5 veio cara como tudo.

Tive um 304 que acabei por vender pois estava redundante e precisava do dinheiro, e tenho tambem um 204, que trabalha cá há cerca de 18 meses.

Recomendo como alternativa aos Eheim.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que já tive que mudar, foi o O'ring de vedação do copo, já vertia umas gotas quando o fechava, após manutenção. O O'ring custou-me cerca de 3 euros.portanto, 11/12 euros num filtro que trabalha, sem parar, há quase 4 anos, é bem bom.

O o'ring só precisas de mudar se estiver cortado. Se não estiver... um bocadinho de vaselina a toda a volta e está para durar, até o fecho da cabeça do filtro é mais fácil. Eu tenho um 404 que tinha esse problema... era um castigo para fechar a cabeça do filtro. Depois deram-me a dica da vaselina e já lá vai mais de 1 ano sem problemas.

Agora os rotores é que não me devo safar.

 

A nivel de ruido, é dos mais baixos, e os preços da serie 4 eram muito mais baixos que os Eheim. Infelizmente, a série 5 veio cara como tudo.

A série 5 não veio muito cara... os comerciantes é que repararam que a diferença de preço para os fluval era grande e resolveram ganhar mais uns cobres. Isso e o iva a 21% que afectou todos os filtros novos, como sejam os pro III da eheim e a série 5 da fluval.

Para mim a fluval só tem uma chatice. Com o tempo e ao descontinuarem as séries vai ficando mais difícil encontrar peças de substituição. Mas já tirei 3 anos de rendimento do 304 e o 404 já o tenho há mais de um ano e já não era novo por isso estou satisfeito.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.