Dreamreef


Recommended Posts

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desde já quero dar os parabéns pelo bonito aquário que tens,tem muita vida,muita cor e é com certeza uma forte fonte de inspiração para mim.

Gosto muito da Formia vermelha, é preciso algum cuidado especial com ela?

 

abraços

 

Tiago

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já quero dar os parabéns pelo bonito aquário que tens,tem muita vida,muita cor e é com certeza uma forte fonte de inspiração para mim.

Gosto muito da Formia vermelha, é preciso algum cuidado especial com ela?

 

abraços

 

Tiago

 

Boas

 

e para quando o teu aquario Tiago?

 

Foi me comunicado que está para breve e que eu te iria ajudar!!(foi bom porque eu nem sabia :D) :roll:

Tambem me foi comunicado que eu te iria levar umas daphinias e vermes nesse dia, de uma menina que mora ao pé de mim.

 

Portanto, so me resta saber o dia :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já quero dar os parabéns pelo bonito aquário que tens,tem muita vida,muita cor e é com certeza uma forte fonte de inspiração para mim.

Gosto muito da Formia vermelha, é preciso algum cuidado especial com ela?

 

abraços

 

Tiago

Tiago,

obrigado pelo elogio, e é sempre bom saber que o nosso esforço por manter um reef é bem visto!

Já sabes que o pessoal do costume está pronto para te ajudar com o teu aqua!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...De fio a pavio como prometido e nada mais a acrescentar ao que te já te tinha dito, a evolução está fantástica com exemplares lindos (a tridacna então...) são a minha perdição.

Gosto imenso das fotos, como sempre estão espectaculares e a evolução é bastante notória, estas de parabéns pelo teu trabalho.

 

Abraços.

Editado por Marco P Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Marco!

 

Obrigado pelas tuas palavras!

Como sabes, quero que andes por aqui e vejas não só a evolução do meu aqua, mas também dos restantes membros/amigos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Boas só para dizer que tens um aqua 5*.

 

Abraços

José Ribeiro

 

José, obrigado pelo elogio! Vou tentar manter sempre ele 5*, se bem que ele tá só 3*!

 

E deixo-vos com mais umas fotos:

 

A minha Montipora confusa

IMG_1067.jpg

 

 

A peltata que veio do Duarte

IMG_1075.jpg

 

 

A Favites que também veio do Duarte

IMG_1078.jpg~

 

 

A Goniopora no meio da Lobophyllia

IMG_1080.jpg

 

 

Os polipos da Lobophyllia

IMG_1081.jpg~

 

 

A Gorgonia

IMG_1084.jpg

 

 

A Caulastrea

IMG_1085.jpg

 

 

A Pocillopora damicornis castanha que veio do outro aqua...está grande a comparar com o que era

IMG_1087.jpg

 

 

Macro da Caulastrea

IMG_1096.jpg

 

 

O meu hepatus

IMG_1131.jpg

IMG_1132.jpg

 

 

A Pocillopora damicornis rosa que veio do Diogo Lopes

IMG_1143.jpg

 

 

E a seguir, uma série de fotos do coral mais recente, um presente de anos adiantado que a minha namorada comprou, uma Acropora millepora rosa

IMG_1144.jpg

IMG_1145.jpg

IMG_1147.jpg

IMG_1149.jpg

IMG_1154.jpg

IMG_1155.jpg

 

 

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Boas Pedro,

Não há palavras está um espetaculo,sabes que a minha experiência é mais agua doce mas fica aqui a minha opinião e tu sabes que quando tenho de criticar tu já sabes critico mas não é esse o caso está mesmo um espetacúlo, FORÇA.

Espero quando eu decidir montar o meu reef que possa contar com a tua ajuda e experiência. :D

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Boas Pedro,

Não há palavras está um espetaculo,sabes que a minha experiência é mais agua doce mas fica aqui a minha opinião e tu sabes que quando tenho de criticar tu já sabes critico mas não é esse o caso está mesmo um espetacúlo, FORÇA.

Espero quando eu decidir montar o meu reef que possa contar com a tua ajuda e experiência. :D

Amigo Hugo, obrigado pelas palavras e já sabes que vais ter a minha ajuda para o teu nano!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Depois de uns dias sem dizer nada, venho actualizar a coisa!

Das ultimas entradas....Noto uma ligeira pioria na Favites, vou ver se mudo de local de forma a favorecer um pouco mais as condições!

A Trachiphyllia está a melhorar a olhos de ver, o que é bom!

A Caulastrea está quase a duplicar o seu tamanho! Notei, pelo menos, que 4 ou 5 bocas se dividiram formando novos pés! Tenho tirado umas fotos que pretendo depois colocar como sequência da multiplicação de um pé! Ainda acrescento neste coral, que veio com uma aptasia bem lixada de matar derivado à sua localização, mas consegui tratar dela. Em resultado disso, e apesar do cuidado, uma boca fixou afectada em quase metade (queimou com o kalk), mas recuperou em 2 dias!

A millepora rosa está a crescer, aos poucos, mas vai indo!

A Pocillopora rosa perdeu um pouco a cor nos primeiros dias, mas já recuperou, agora tá a crescer também!

A peltata está excelente e não reparo que tenha tido uma melhoria ou pioria, parece que está parada!

Em relação aos peixes, o cardinal está excelente! Às vezes lá leva uma do hepatus, mas nada de especial!

 

Depois a ver se posto umas fotos!

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Depois de uns tempos sem fotos, vou colocar umas tiradas nos últimos dias:

IMG_1458.jpg

IMG_1455.jpg

IMG_1454.jpg

IMG_1417.jpg

IMG_1453.jpg

IMG_1410.jpg

 

E agora uma amostra do crescimento de uma das Pocilloporas que tenho:

 

foto do dia 26-03-07

IMG_9467.JPG

 

foto do dia 04-06-07

IMG_0527.jpg

 

foto tirada hoje

IMG_1449.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para aqueles que não podem vir cá a casa ver o meu aqua, deixo aqui umas fotos de como ele está...também, não é nada de especial! ;)

 

IMG_1494.jpg

IMG_1503.jpg

IMG_1567.jpg

IMG_1587.jpg

IMG_1506.jpg

IMG_1570.jpg

IMG_1508.jpg

IMG_1569.jpg

IMG_1510.jpg

IMG_1571.jpg

IMG_1513.jpg

IMG_1537.jpg

IMG_1516.jpg

IMG_1547.jpg

IMG_1551.jpg

IMG_1558.jpg

IMG_1572.jpg

IMG_1574.jpg

IMG_1575.jpg

IMG_1577.jpg

IMG_1581.jpg

IMG_1586.jpg

 

Espero que gostem, e já agora...comentem!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depois de verificar que estava a ter alguns problemas com a minha confusa, decidi verificar hoje que estive a ver uma série de coisas no aqua! E o que eu descobri? Um nudibranquio branco, que depois de pesquisar, o que tive mais parecido foi Marionia sp.

Tratei de a retirar, pelo menos a ver se a zooxanthellae recupera, porque os polipos estão muito bons!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Depois de verificar que estava a ter alguns problemas com a minha confusa, decidi verificar hoje que estive a ver uma série de coisas no aqua! E o que eu descobri? Um nudibranquio branco, que depois de pesquisar, o que tive mais parecido foi Marionia sp.

Tratei de a retirar, pelo menos a ver se a zooxanthellae recupera, porque os polipos estão muito bons!

 

 

Mais importante que descobrir os Nudibranqueos é descobrir os seus ovos. Retirá-los das Montiporas resolve parcialmente, mas em menos de 15 dias terás uma nova praga, desta vez ainda maior!

 

Os ovos normalmente são colocados em cavidades de acesso dificil, onde eles se escondem durante o dia. Assim, buracos será a zona a procurar.

 

Aqui vão duas fotos que tirei aos que tive no meu aquário:

 

Pic_88_22.jpg

 

Pic_88_23.jpg

 

Abraço e boa sorte,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.