Fluviário De Mora - Feedback


Feedback do Fluviário de Mora  

47 votos

  1. 1. Qual o nível de satisfação ao visitar o Fluviário de Mora

    • Não gostei
      4
    • Foi agradável
      19
    • Adorei a visita
      9
    • Adorei a visita e talvez volte
      18


Recommended Posts

O Fluviário de Mora já abriu ao público dia 22 de Março de 2007, este é um projecto arrojado que trará muitos benefícios para a zona de Mora e também para nós, aquarófilos, mas tal só é possível se houver visitantes e para haver visitantes o seu conteúdo terá que ser atractivo.

É no decorrer desta filosofia que pedia a todos os membros deste forum que já visitaram o fluviário para deixarem aqui o seu feedback do que viram, o que mais gostaram o que estava menos bem, etc., de forma a não deixarmos secar este rio.

 

Esta votação poderá ser um importante contributo para melhorar este projecto, faça parte dele.

 

 

Caso precisem de alguma informação podem mandar mail para luis.silva.52@sapo.pt ou o contacto 965030195.

 

 

Com os melhores cumprimentos a todos os membros do melhor forum de aquarofilia, :shock:

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei da visita e devo voltar lá para ver o evoluir da coisa! Tive a sorte de ter uma visita guiada, pois fui a serviço da BioAquaria, e fui esclarecido em todas as dúvidas! Obviamente que o Fluviário vai melhorar em alguns aspectos (acertos a fazer com o ICN) que não são possíveis agora, mas a vontade de toda a organização é colocar aquilo a 100%, coisa que não é possível graças às borocracias do nosso país, mas acreditem que toda a organização está a fazer tudo para aquilo ficar como eles querem!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- A BioAquaria vai ter reportagem sobre o Fluviário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fluviário ainda está no inicio, mas está fantástico, muito bom mesmo e adorei a visita e tenciono lá voltar, uma das desvantagens é a loclaização, pois fic aum pouco longe... mas houve algo no seu interior que me desagradou um pouco, a impossibilidade de fotografias... SEM FLASH claro :) é que se é possivel às revistas tirarem fotografias (fotos essa que serão expostas em público) porque não o é para particulares? Eu realmente julguei que podia, pois no Oce´nário pode-se tirar fotos, mas não com flash... mas pronto...

 

Em relação ao Fluviário em si, fiquei surpreso pelo tamanho d ainstalação parecia-me muito maior!!! Mas por dentro ainda mais surpreso fiquei porque é gigantesco, acho que os aquários estão muito bem tratados, apesar de alguns ainda não terem os espécies representados nos quadros informativos ao lado :P AMEI o aquário principal é de uma arte estrema a nivel de decoração e de uma selecção de espécies fabulástica, adorei mesmo! Acho que o ambiente em si do Fluviário é acolhedor, um digno centro de exposições com uma decoração interior simples que constrasta lindamente com a riquesa dos rochedos etc. que compoem os aquários... gostie muito mesmo!

 

O Aquário das lontras é lindissimo muito grande mesmo, uma coisa que tenho a apontar, é à falta de civismo por parte do público pois já haviam vidros riscados :(

 

O Lago exterior é que ainda não tinha peixes, julgo eu, pelo menos não os vi :P:P

 

Quanto ao resto, aconselho vivamente e no verão sou capaz de ir lá fazer uma re-visita eheheh :D Parabéns pelo feito!!!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Achei a visita agradável.

No entanto, ficou aquém das espectativas criadas tanto pelas acções de promoção, como pela comunicação que foi feita nos media.

Achei a ideia e o espaço interessante, e a mostra razoávelmente interessante. No entanto a disposição da informação sobre as espécies nos diferentes aquários não estava ajustada. Ou seja, as espécies nos placards informativos por cima dos aquários, na maior parte das vezes não correspondiam aos peixes que lá estavam. Além disso, acho que essa informação acabava por gerar alguma confusão.

Achei também todo o espaço demasiado pequeno. Mas quero crêr que será para crescer.

Achei também pequena e um pouco pobre até (não nas espécies, mas na forma como são enquadradas no espaço) a mostra sobre os tropicais. Gastaram dinheiro, e o resultado fica aquém do que provavelmente pretendiam.

Honestamente estava à espera de melhor, tendo em conta até a distância que é necessário percorrer até lá chegar.

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei a ideia e o espaço interessante, e a mostra razoávelmente interessante. No entanto a disposição da informação sobre as espécies nos diferentes aquários não estava ajustada. Ou seja, as espécies nos placards informativos por cima dos aquários, na maior parte das vezes não correspondiam aos peixes que lá estavam. Além disso, acho que essa informação acabava por gerar alguma confusão.

 

Concordo com este problema na informação, cria banstante confusão.

 

Outro aspecto já assinalado e que não poderia deixar de sublinhar é a falta de civismo dos visitantes, mesmo após indicações em contrário, continuam a tirar fotos com e sem flash.

 

De resto está bastante interessante e representa um esforço assinalável e de louvar da camara municipal de Mora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

 

já fui ao fluviario á prai um mês. ainda não tinha visto este post, não vou escrever muito pois já disseram quase tudo o que eu ia dizer....

 

 

Achei a visita agradável.

No entanto, ficou aquém das espectativas criadas tanto pelas acções de promoção, como pela comunicação que foi feita nos media.

Achei a ideia e o espaço interessante, e a mostra razoávelmente interessante. No entanto a disposição da informação sobre as espécies nos diferentes aquários não estava ajustada. Ou seja, as espécies nos placards informativos por cima dos aquários, na maior parte das vezes não correspondiam aos peixes que lá estavam. Além disso, acho que essa informação acabava por gerar alguma confusão.

Achei também todo o espaço demasiado pequeno. Mas quero crêr que será para crescer.

Achei também pequena e um pouco pobre até (não nas espécies, mas na forma como são enquadradas no espaço) a mostra sobre os tropicais. Gastaram dinheiro, e o resultado fica aquém do que provavelmente pretendiam.Honestamente estava à espera de melhor

 

faço das tuas palavras minhas!!!

menos isto.

tendo em conta até a distância que é necessário percorrer até lá chegar.

 

o pessoal pensa que só em lisboa e arredores é que vive pessoas, voçes tambem tem que se mecher um pouco!!! cuidado com o colestrol andar faz bem á saude :blush:

eu tambem não sou de perto apesar de ir muitas vezes a cabeção a provas de pesca.

 

resumindo ia com demasiadas espectativas, falavam em melhor da europa se é mesmo imagino o que deve haver por essa europa fora......

a unica coisa que gostei mesmo foi do tanque central!

 

alem da ma informação dos placards havia peixes mencionados que não os vi como os "fundulos" (isto no tanque central)

 

outra coisa importante é o dia a que se visita eu fui depois de uma prova de pesca a um domingo entrei e o que vi?!?? o portuga todo colado ao aquario os putos tambem colados ao aquario a mandar mocadas no acrilico e aos berros, bem lá consegui ver os aquas pelas brexas que se abriam do tipico portuga colado ao vidro do aqua.... em fim falta de vista ao longe

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Fiz no passado Sábado uma visita ao Fluviário e quando lá cheguei pensei "só isto...".

Mas como ia para aproveitar, pus "o coração ao largo" como se costuma dizer para a minha zona e parti para um inicio de tarde de visita ao Fluviário.

Assim, comecei por almoçar com a minha namorada no próprio fluviário, no restaurante anexo ao fluviário.

A refeição foi boa, com uma vista para a toca das lontras, o que é sempre uma vista agradável.

Depois de almoço lá entrei no fluviário, com o bilhete a um preço aceitável.

A variedade de água doce é muito menos e menos bela em termos de cores, que a água salgada oferece, mas não deixam de ser espécies interessantes, com as suas características próprias e com a adenda de serem na sua maioria espécies nacionais, ou que existem em território nacional.

Uma das espécies mais aliciantes, foi o Esturjão, o famoso pelas suas ovas, que são nada mais nada menos que caviar!

Depois a passagem à toca das lontras, onde fiz vários vídeos com elas sempre junto de mim! Criámos uma boa empatia :lol:

 

Pensando eu que tinha acabado a visita, pela passagem para o exterior, deparei-me com nova entrada para o interior, com espécies exóticas magnificas, com alguns peixes de aquário, como piranhas, pacus, synodontis, ituí-cavalo, um tanque de cíclideos.

Mas o que mais me fascinou foi umas rãs venenosas, que bela sua beleza se destacam no meio de alguma variedade.

 

Foi uma tarde bem passada, que acabou com um gelado à beira rio e o regresso a casa ....

 

Recomendo a todos, especialmente a famílias que queiram passar uma tarde agradável e diferente com os seus filhos, mas levem sempre em mente, que não é nenhum oceanário, quer pelas espécies, quer pelo tamanho!

 

Abraço!

Abraço!

António Pista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, este fim-de-semana vou a Pavia. Espero que o fluviário esteja aberto para dar lá um salto.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Fui ontem ao Fluviário, gostei, gostei do espaço envolvente...

 

Eramos 3 casais e 3 crianças... todos gostaram... ainda se pode dar um mergulhos, fazer uns grelhados... 5 *... um dia muito bem passado.

 

Quanto ás fotos, pode-se fotografar ou filmar à vontade... CLARO que não se pode utilizar flash... , mas qq máquina com ISO1500 chega perfeitamente.

 

Ficam umas fotos de um dia bem passado...

 

É seguirem o LINK... e demora um bocadito... 4.2 Mb ...

 

FLUVIARIO_MORA_22-9-07

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais