sugestão


ezstyle

Recommended Posts

Oi Pessoal!

estou montando um aquario que tenta reproduzir regiões pantanosas , mas estou na duvida de qual região representar e gostaria da opinião de voces .

 

1- Delta do Okawango - Hemichromis sp.

2-pantano Nkewe Nigeria -kribensis

3-pantanos em torno do Malawi - Pseudocreniolabrus Phinlader(boca azul)

4- Brasil central -Pantanal - Apistograma borelli

qual a sugestão de voces?

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

90% das echinodorus são da região do pantanal..

bem como centenas de outras plantas aquáticas...

 

Ao contrário do que muita gente pensa, plantas aquáticas pouco existem no amazonas...

 

Agora no pantanal...é plantas a dar com pau!

:wink:

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

Brotas nesse caso do borelli , seria um semi plantado com substrato de areia e plantas flutuantes tambem, aqua clara e alguns troncos.

a região e rica em Echinodorus (como o Antonio citou) e tambem em Ludwigias e Rotalas entre dezenas de outra plantas

para outras especies ai o set up muda.

abração

por enquanto borelli esta na frente :!:

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Biotopo dos borelli com areia? tens a certeza? não será lodo? sempre ouvi dizer que a bacia sul-americana do Pantanal e Amazonas é práticamente desprovida de rochas e consequentemente de areia.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pedro!

Bacia Amazonica sem areia :roll: , no rio Negro temos lindas praias de agua doce. olha um braço morto do rio negro

 

stream3.jpg

o mesmo ocorre no pantanal existem região areas com areia e areas com fundo de terra ou lodo

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Pessoal!

bom o Borelli ganhou disparado, dentro de um ou dois meses posto as fotos do nosso aquario pantaneiro :D

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

estou indignado :wink: , esta impossivel de se achar borellis no mercado Brasileiro, os unicos que achei alem de feios eram hormonados :evil: , eu vejo dezenas de Apistogramas que nunca vi ao vivo em sites internacionais e não consigo um borelli que e super comum!

:lol::):):twisted::twisted:

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pedro!

:lol::lol::(

ir apanha-los me sairia muito caro, mas de 3 horas de voo de São Paulo ao Mato Grosso e mais duas horas de caro ate o biotopo mais proximo onde são encontrados, sem contar que azarado como sou posso ser autuado por crime ambiental :D , na teoria aqui e crime inafiaçavel.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe, tava no gozo. Mas que era porreiro era né? Um gajo aqui de portugal vê um brasileiro e imagina-o logo a morar no paraíso ou ao lado dele. :lol: Tipo querida vou só comprar tabaco e apanhar uns A. borelli ali no pantanal, volto a tempo para a janta. :lol::( :D :D

 

Agora a sério, boa sorte para encontrar esses rapazes nas lojas.

E manda fotos de todo o processo de construção do aqua ok?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais