Ajuda Co2 Caseiro


Recommended Posts

Alo, alguém me pode ajudar, fiz um Co2 caseiro, não tem fugas, mas para de sair bolhas, abano um pouco a garrafa e volta outra vez a sair por mais umas 3 horas, ao fim disso volta a parar. O que pode ser, a mistura mal feita.

 

Se me poderem dar uma dica agradeço.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim pode ser a mistura.

Eu faço assim, 2 chavenas de cha de açucar bem cheias, uma colher de cha de Bicarbonato de sodio, e uma colher de cha de Fermento, junto 1 litro de agua morna e as bolhas começam na hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas alguem sabe o que isto pode ser, so dar para 48 horas,

a mistura foi:

Fiz para uma garrafa de 1,5L

meia caneca de leite de açúcar

2 colheres de cha de fermento de padeiro

2 colheresde cha de bicarbonato de sodio.

agua do aquario ate ficar + - uns 5 cm do topo da garrafa.

fiz no domingo a noite, tudo bem ate 3ª feira, a partir dai tenho de abanar um pouco a garrafa para sair bolhas, deita 1 hora depois para, abano outa vez deita, depois para........

Editado por bpetrucci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Experimenta usar agua da torneira em vez da do aquario, que eu tenho ideia que a do aquario não é boa.tenho ideia de ter lido isso em qualquer lado mas não me lembro onde.

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Experimenta usar agua da torneira em vez da do aquario, que eu tenho ideia que a do aquario não é boa.tenho ideia de ter lido isso em qualquer lado mas não me lembro onde.

A água do aquário geralmente contém bactérias e outros micro-organismos que quando são deixados numa água com açúcar, enquanto houver O2, vão competir com as leveduras, levando a um decréscimo da produção de CO2.

 

Quando acaba o O2, o que acontece com as bactérias, é que elas morrem, podendo também prejudicar as leveduras na mistela que está a fermentar, mais uma vez, influneciando negativamente a produção de CO2.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Meu aqua tem 220 litros, devia por um agrrafão de 5 litros, em vez de uma garrafa de 1,5l ?

 

Ja agora alguem sabe a receita para 5 litros?

 

Ontem tentei fazer mais uma receita, mas fica na mesma, acho que é falta de presão sai bolhas para a garrafa mas para o aqua nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Meu aqua tem 220 litros, devia por um agrrafão de 5 litros, em vez de uma garrafa de 1,5l ?

 

Ja agora alguem sabe a receita para 5 litros?

 

Ontem tentei fazer mais uma receita, mas fica na mesma, acho que é falta de presão sai bolhas para a garrafa mas para o aqua nao.

 

 

Eu faço para 200 litros, 1 saqueta de fermipan, 1 colher de bicarbonato e 250 gramas de açucar. Dá para +/- uma semana.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que logo quando chegar a casa vou tirar a vavula antiretorno que tenho no meu sistema, acho que é isso que esta a fazer com que nao saia bolhas pro aqua, so podeee.....

 

alguem já teve algum problema com a vavula, usam vavula no siatema?

 

 

fica aqui foto do meu sistema

http://www.aquariofiliadigital.com/viewtopic.php?t=4468

Editado por bpetrucci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu faço para 200 litros, 1 saqueta de fermipan, 1 colher de bicarbonato e 250 gramas de açucar. Dá para +/- uma semana.

Estas a usar muito fermento, eu uso uma colher de chá de fermipan e a mim a garrafa dura mais ou menos 3 semanas.

 

acho que logo quando chegar a casa vou tirar a vavula antiretorno que tenho no meu sistema, acho que é isso que esta a fazer com que nao saia bolhas pro aqua, so podeee.....

 

alguem já teve algum problema com a vavula, usam vavula no siatema?

fica aqui foto do meu sistema

http://www.aquariofiliadigital.com/viewtopic.php?t=4468

O teu problema não é a valvula de retorno, eu uso e nao tenho problemas,a não ser que esteja entupida.

Por aquilo que li, parece-me que usas 2 garrafas? se sim ve se tens a segunda garrafa bem vedada, ou entao faz como eu usa directamente da primeira garrafa para dentro do aquario, tens é que ter a garrafa abaixo do nivel do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom agora fui eu a experimentar fazer o CO2 caseiro e preciso da vossa ajuda com aguma urgencia por favor...

 

 

Coloquei numa garrafa de litro e meio, 1a chávena de açucar, 1 colher cheia de bicarbonato de sodio, 1 colher cheia de fermipan, de seguida coloquei cerca de 1 litro de agua na garrafa... Fiz um furo na rolha da garrafa onde coloquei o tubo de ar, introduzi cerca de 7 cms dentro da garrafa, vedei o orificio com silicone. No prolongamento do tubo de ar, cortei ao meio e coloquei uma valvula anti retorno na extremidade do tubo uma pedra difusora... coloquei na agua e voilá, NO BUBBLES.

 

POrtanto o que poderá estar mal nisto q eu fiz??

 

Dentro da garrafa o tubo deve estar na agua da garrafa ou fora da agua da garrafa??

 

 

Por favor ajudem com urgencia..

 

Comprimentos

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro ve se a garrafa tem fugas, depois o tubo não deve estar em contacto com a mistura.

Não ponhas logo a pedra, poe so o tubo na superficie da agua, espera que comece a sair o Co2 e vai baixando aos poucos, quando tiver a sair bem poe a pedra..

 

aconcelho a nao usares cola para colares o tubo na tampa, vai a uma loja de Hidraulica e compra uma peça custa + -1euro e veda a 100%.

Editado por bpetrucci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostava que me esclarecessem uma dúvida. O fermento a usar é daquele dos bolos (ex: royal) ? Se não, onde é possível arranjar?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostava que me esclarecessem uma dúvida. O fermento a usar é daquele dos bolos (ex: royal) ? Se não, onde é possível arranjar?

 

Cumps

 

Boas,

 

Tem que ser fermento natural, por exemplo da marca fermipan, encontras em qualquer supermercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui estao as fotos da peça que uso na tampa da garrafa do Co2, alias agora uso um garrafão.

 

http://www.box.net/shared/3fdpftj0ip

http://www.box.net/shared/sugvd3jm1g

http://www.box.net/shared/z1j3v2yr6t

 

espero que ajude

 

Essas peças são optimas e ainda existe a opção de uma peças identicas mas em plastico que estão á venda na zona de rega gota a gota, por exemplo no Leroy, Max, etc

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Vou aproveitar este tópico para colocar algumas questões.

 

Em primeiro lugar as doses aqui referidas são as mais correctas independentemente da litragem do aquário? É que estou a pensar experimentar co2 caseiro num aquário de 40L... Há problema em experimentar com açucar amarelo? Alguma diferença na dosagem? Em relação ao fermento, comprei o que consegui encontrar, ou seja, fermento em pó do continente. (ingredientes: amido de milho, levedantes químicos:pirofosfato ácido de sódio e bicarbonato de sódio). Serve ou não é o melhor?

 

Desculpem o testamento :?

 

Obrigado desde já :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar as doses aqui referidas são as mais correctas independentemente da litragem do aquário? É que estou a pensar experimentar co2 caseiro num aquário de 40L

As doses são independentes. Tens é de mergulhar menos o difusor dentro do aquário.

 

Há problema em experimentar com açucar amarelo? Alguma diferença na dosagem?

Provavelmente não, mas porque não usas o branco ?

 

 

Em relação ao fermento, comprei o que consegui encontrar, ou seja, fermento em pó do continente. (ingredientes: amido de milho, levedantes químicos:pirofosfato ácido de sódio e bicarbonato de sódio). Serve ou não é o melhor?

Esse fermento não serve de todo. Esse é um fermento químico. O processo de obtenção de co2 que pretendes fazer usa um fermento natural com levedura. Não tens hipótese de conseguir com esse fermento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

boas, fiz um co2 com um garrafao de 5 litros, agora esta a bombar bem. obrigado!

 

Já pensaste em usar duas garrafas de 1.5l ou 2l? Assim podes substitui-las facilmente, são tambem mais faceis de manusear e não tens que parar o sistema por completo quando estás a preparar a mistela, é assim que tenciono fazer assim que o meu áqua estiver operacional :?

 

Cumps.

 

J.A.

entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.