Peixe Desconhecido


rui silva

Recommended Posts

Hoje passei numa loja que abriu aqui em mafra com peixes muito bonitos e bem cuidados, mas vi um peixe muito bonito que desconheço e peço aqui ajuda, é um pexe muito parecido com um disco, a sua aparencia é tal e qual um disco mas as cores eram preto e verde com bolas a cor perdominante é o verde a pessoa que está a frente da loja, que ao contrario do que é comum em lojas em que a especialidade não é a aquariofilia, pareceu-me bastante entendida, tambem não tinha conhecimento do nome comum mas deu-me o nome cientifico mas simseramente não me recordo vou lá passar durante esta semana para saber o nome correcto, mas se alguem conhecer; a senhora disse-me que tem vendido muitos e aqueles dois que lá estávam já estávam reservados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que estejas a falar disto:

 

scatophagusargus.jpg

 

É um Scatophagus Argus. É um peixe de água salobra. Por isso se puderes avisa a pessoa á frente da loja desse "pequeno" pormenor :smilecolros:

Podes ver mais informações aqui

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que estejas a falar disto:

 

scatophagusargus.jpg

 

É um Scatophagus Argus. É um peixe de água salobra. Por isso se puderes avisa a pessoa á frente da loja desse "pequeno" pormenor :smilecolros:

Podes ver mais informações aqui

 

se eu soubesse...tive dois mas morreram passado uma semana...adorava-os conhecia-os por scatophagus verde, mas realmente n me foi dito k seria de aguas salobras

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Esse é um dos problemas que sofrem muitos dos peixes de água salobra. Como aguentam algum tempo em água normal, por vezes vão para as lojas como sendo de água doce e são vendidos como sendo de água doce e depois morrem passado uns tempos. Geralmente os peixes com aquele tipo de verde e padrão são de águas salobras. Atenção que não são todos e há outros ainda que nem verde têm. Como é o caso do Monodactylus argenteus e que sofre do mesmo problema.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o nome já cá o tenho obridado, pela ajuda pronta, é esse mesmo o peixe em questão é muito giro mas desisto da compra e vou avisar a pessoa da loja.`

É realmente uma pena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o scatophagus argus (assim como o monodactylus) nasce e vive quando juvenil, nos estuários dos rios, principalmente nas zonas dos mangais, onde as progenitoras desovam, mas no estado adulto preferem água salgada; já tive oportunidade de ve-los (grandes cardumes) em vários recifes de coral junto das praias, no índico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais