Tetras Serpae


Recommended Posts

Publicado

Boas...

Tenho 2 tetras serpae no meu aqua e gostaria que me dissessem algo mais sobre esta espécie...

Aparentemente parecem não conviver bem um com o outro (particularmente quando se cuzam no aqua) mas não sei se isso é um comportamento habitual na espécie.

Não os consigo destinguir e portanto não sei se serão machos ou fêmeas e não sei se a reprodução em aquas é fácil ou dificil...

O meu aqua é de 60 litros e o setup é o seguinte:

- 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas)

- 4 neons

- 2 corrydoras

- tetras serpae

Publicado:

Viva Imfaro :wink:

 

Quanto ao comportamento dos Tetras Serpae é normal, os meus sempre ocuparam um espaço do aqua separados, juntando-se ocasionalmente para se auto-afirmarem colocando-se lado a lado tipo dança de acasalamento.

 

A reprodução quanto sei é muito dificil em aquas, as fêmeas são mais robustas que os machos (maiores e mais cheias), a mancha preta que teem dos lados nas Fêmas é menos nitida, são super pacificos no geral e bastante rápidos quando chega a hora de comer.

 

Fica bem :roll:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

Olá!

 

Estou a pensar introduzir 4 a 5 Tetras Serpae ou Tetras Limão, pois é o número mínimo que é aconselhado nos manuais, no meu Aquário de 60x37x33, mas estou com algum receio de o sobrepovoar de mais, pois já lá tenho 18 inquilinos e estou á espera ainda que alguém me responda ao meu outro tópico sobre a quantidade de peixes a colocar no Aquário, pois a estimativa obedece a alguns cálculos que por vezes dão resultados muito diferentes, quanto aos Serpae própriamente ditos, segundo sei são uns peixes pacifícos tantos entre os da própria espécie como em relação a outros peixes, embora os possam perseguir mas apenas por mera curiosidade, o que alías acontece com outros peixes...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5895

 

A. Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Publicado:

Eu de facto tenho que comprar mais uns tetras porque os dois que tenho andam constantemente ás turras.

Desde que instalei o meu aqua (ainda sou novato nisto) apenas tenho tido azar com os neons e cardinais pois morrem passados poucos dias de chegarem... desisti! Os 2 últimos até os perdi o rasto! Agora apenas tenho um para amostra que tem resistido com heroismo.

Publicado:

Lmfaro

 

Convém comprares um teste de Ph, pois este é bastante importante para saberes como tens a água. Depois de fazeres o teste até podes descobrir a causa de morte dos peixes... provavelmente terás uma água com Ph demasiado elevado.

 

São apenas suposições, a temperatura também convém andar pelos 27, 28 graus.

 

Boa sorte...

PEACE !!!

 

barras.gif

Publicado:

Olá mais uma vez!

 

Já comprei os Tetras Serpae. comprei 4 e andam sempre aos pares, não consigo distinguir muito bem, mas acho que tenho 2 casais, quanto aos Néons e Cardinais, eu pessoalmente perfiro os últimos, são mais resistentes e adaptam-se melhor aos aquários, mesmo recém instalados como o meu, tenho 6 comprei 7 mas um, por motivos que não sei explicar ficou preso numa das ranhuras de entrada da água do filtro interno, e morreu, atenção ao PH, mas também a outros parâmetros da qualidade da água, e muito importante nos caso dos Néons e Cardinais, adquiri-los sempre em número suficiente pois quanto mais forem maior é a probabilidade se sentirem seguros num aquário comunitário com espécies mais agressivas...

 

A.Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Publicado:

Limito-me a fazer a pesquisa por ti :):

 

"Família: Caracídeos

 

 

Nome comum: Tetra Serpae

 

 

Nome científico: Hyphessobrycon serpae

 

 

 

Foto: www.mascota-mania.com

 

 

 

 

 

 

Distribuição Geográfica: Brasil (Médio Amazonas).

 

 

Comprimento em adulto: 5 cm.

 

 

Tamanho do aquário: 50 litros.

 

 

Temperatura da água: 23 - 26º C

 

 

PH: 6.5 - 7.5

 

 

GH:

 

 

Características: São peixes pacíficos e que devem ser mantidos em cardumes de pelo menos seis indivíduos, para que mostrem toda a sua beleza ao nadarem calmamente por todo o aquário. A sua coloração vermelho-alaranjada tornam-no num peixe interessante para qualquer aquário comunitário.

 

 

Alimentação: Alimentos secos podem ser o alimento base. Também gostam de larvas vermelhas (congeladas ou liofilizadas).

 

 

Reprodução:

 

 

ATENÇÃO: Os direitos de autor de cada fotografia pertencem aos respectivos proprietários, que estão mencionados por baixo das mesmas, estando proibidas quaisquer cópias sem a devida autorização.

 

 

<< voltar

 

 

Adicionar um comentário para esta espécie

 

Comentários:

 

 

Autor: Ricardo Vieira

 

Inserido em: 09-02-2004 14:35:21

 

 

Eu tenho alguns e são super competem até com os barbos tigre e quando eu lhes dou a comida de ciclidios (carnivora eles até saltam) são lindos e bons peixes de cardume.

 

 

Autor: Joca

 

Inserido em: 16-11-2003 20:30:22

 

 

Esta espécie surpreendeu-me bastante porque quando o adquiri pareceu-me um peixe apenas bonito mas com pouca actividade... Pelo contrário, é mesmo muito veloz e ágil e com um apetite insaciável

 

 

Autor: Bernardo Seabra Puglia

 

Inserido em: 18-02-2003 0:30:18

 

 

Mato-Grosso, é assim como ele é conhecido aqui na regiao onde vivo. Muito alegre e pacifico é indicado para iniciantes na aquariofilia. Muito resistente gosta de viver em cardume e se alimenta em profundidade media do aquario.

 

 

Autor: felipe brehmer

 

Inserido em: 07-02-2003 3:57:05

 

 

se você quiser comprar este peixe, ele tambem é conhecido como Rio-Negro."

 

in http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=34

  • 1 mês depois...
Publicado:

boas.

Acho muito má ideia teres posto serpaes junto de guppys.

Os tetra serpae são peixes que deves manter no mínimo em conjunto de 5.

São peixes muito ágeis e que adoram morder as barbatanas de peixes mais lentos tipo escalares, e no teu caso guppys.

Tem cuidado senão serão carne pa canhão.

Espero ter ajudado .

NUNO Gonçalves

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Publicado:

No meu comunitario tenho 2 serpeis com gupys , escalares e guaramis que tem grandes (bigodes) á muito tempo e ainda não dei por esse comportamento, mas como custumo dizer cada peixe é um peixe .

Tambem se diz que nunca se devem juntar guaramis com gupys e Kribs eu tenho sem problemas mesmo nas alturas de reprodução dos kribs e guaramis.