Apistogrammas Cacatuoides - 14 Meses- Adultos


DanielSilva

Recommended Posts

Gostaria de saber se há alguma hipótese de estes caracois Neritina Natalensis comerem ovas de Apistogramma Cacatuoides.

tenho um aquário com 60 litros com um casal destes apistos, quatro caracóis Neritina Natalensis e 4 Ottocinclus . Os apistogrammas fizeram a postura numa casca de côco, penso que na sexta de manhã. Haviam centenas de ovas. Hoje, domingo, deparo-me com um caracol dentro da casca e os ovos desapareceram.

 

Não sei se foram os caracois ou se foram os peixes que nasceram. Não vejo os alevins.

 

Ajudem-me.

Se for o caso deixo a limpeza para os ottos e despacho os caracóis para outro aquário.

 

 

rennschneckezickzack.jpg

Editado por DanielSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas!!

 

algum desenvolvimento??

 

ja ouvi dizer que os otocinclus sao loucos por ovos :cry:

 

quanto às neritina isso já não sei, espero que não... tenho uma tambem =)

 

pode ter sido uma coincidencia... ou então não...

 

cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

algum desenvolvimento??

 

ja ouvi dizer que os otocinclus sao loucos por ovos :)

 

quanto às neritina isso já não sei, espero que não... tenho uma tambem =)

 

pode ter sido uma coincidencia... ou então não...

 

cumprimentos!!

 

 

Olá

Puro engano meu. Já nasceram e estão muito bem de saúde. têem já semana e meia e estão a crescer bem. Ultrapassam a centena.

Vou ver se ponho cá umas fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá.

 

Não é muito fácil encontrar as crias reunidas uma vez que tem o aquário praticamente liberto, assim, dispersam-se no entanto cá vão umas fotos.

Prometo tentar fotos melhores.

 

Crias

criasapisto01.jpg

 

O chefe da casa

machoapisto.jpg

 

E a DONA DE CASA DESESPERADA sempre a proteger

femeaapisto.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

geoagros,

quanto aos ottos serem comedores de ovos... tenho as minhas duvidas. Mas mesmo que sejam não teem hipótese de se aproximar da casca de coco onde ocorre a postura.

Eu alimento os ottos com pastilhas de vez em quando e ervilhas de longe a longe. Mas o que eu quero mesmo é que eles vão limpando as alguinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante! Ainda as crias não teem 3 semanas e já há nova postura.

Não sei o que vou fazer a tanto apistogramma.

 

Cá vai uma foto

Engraçado que ela tolera os pequenotes junto dos ovos. Reparem no pequenito por cima da casca de coco. E no outro sobre a planta.

 

NovaPosturaApistos.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto à pergunta do que fazer a tanto Apistogramma, so quiseres vender um casal ou um trio quando eles crescerem eu estou interessado.

 

Para mudar o nome do tópico edita o primeiro post e modifica o título do post.

 

Cumps

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto à pergunta do que fazer a tanto Apistogramma, so quiseres vender um casal ou um trio quando eles crescerem eu estou interessado.

 

Para mudar o nome do tópico edita o primeiro post e modifica o título do post.

 

Cumps

JFFA

 

 

Terei todo o gosto em vender-te uns apistogrammas.

 

Não me aparece nenhum botão de editar o post. Porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DanielSilva, uma só palavra..... BRUTAAAAL! :D

 

a ver vamos se tenho a mesma sorte ;)

 

tenho duas fêmeas e um macho num aquário de 100L, as meninas já definiram o território (2\3 para a mais colorida e robusta, 1\3 para a outra :)) mas o rapazola ainda é novo e está ainda muuuito magrinho...

 

quanto aos miudos todos que tens aí podes vender ou oferecer aqui no forum ou numa loja, algumas aceitam..

 

ou fazes um aquario com uns 800 L e aproveitas tudo :shock::wink:

 

cumps!!!!

Editado por geoagros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal:

Obrigado

 

Também tive dificuldades no principio em arrancar com a reprodução destes peixes uma vez que os tinha no meu comunitário de 120litros e os neons e os bebados deram-me cabo de duas criações.

Agora estão sozinhos com uns ottos e umas neritinas num de 60 litros e tudo corre às mil maravilhas: TPAs de 30% de 8 em 8 dias e poucos mais cuidados tenho que ter.

Como os descobri? digamos que eles é que me descobriram porque quando os vi na loja apaixonei-me logo e tive que os comprar. Só depois me apercebi que não era fácil mantê-los no comunitário. A fêmea é a unica que tive. O macho já é o terceiro, houveram dois antes. o primeiro aguentou-se um mês e morreu inexplicavelmente de um dia para o outro. O segundo vi-o bastante maltratado na loja mas ainda assim quis salva-lo até porque a fêmea andava por lá tristonha e escondida. Esforço inglório. Peixes caros.

 

Andei muitos Km para conseguir este macho que embora não seja tão bonito como o primeiro, veio em boas condições. Numa semana já havia postura.

 

 

Ao pessoal do norte que não queira esperar que os meus cresçam, posso dizer onde consegui estes peixes.

 

Abraço

Editado por DanielSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uh.... neons com catatuas é má ideia?? eu gostava de por lá um cardume... c'um caneco 8)

 

 

Aconselho-te a não pôr, ou então põe um cardume pequeno (5 ou 6) para que os progenitores consigam controlar as investidas...

Mesmo assim... não sei se durante a noite não haverá desgraças...

Amigo... temos que ir experimentando e aprendendo com os erros.

 

Abraço

Editado por DanielSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois é!

 

Tou a gostar muito. A segunda ninhada não saiu tão boa, talvez porque os manos mais velhos predominem. mas tenho umas largas dezenas espalhadas pelo aquário. Não dá para contar. há uns que crescem mais depressa. n sei se terá a ver com o sexo. Alguém sabe?

 

Vou tentar colocar mais fotos e talvez um filme

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Daniel. Parabéns!

 

Os putos parecem ser já bastante independentes e o pai está muito bonito. Ainda assim, gostava de ver uma de corpo inteiro.

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais