Apistogrammas Cacatuoides - 14 Meses- Adultos


DanielSilva

Recommended Posts

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Um desastre!!! :)

 

Hoje dei com o meu macho com a barriga super inchada, mal podia nadar.

Coloquei-o num aquario pequeno com sulfato de magnesio. Tenho dúvidas que sobreviva. :(

 

Alguém me poderá ajudar? Que mais posso fazer pelo meu peixe? Estou desesperado

 

boas

tenta o metronidazol-flagil

ou o tenilvet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se lhe andas a dar muitas larvas vermelhas (bloodworms) corta já.

Os meus cacatuoides quando exagero nas "vermelhas" ficam com prisão de ventre.

O macho, rapaz para uns 8/10 cm e uns 3,5 de altura "faz" cada "cagalhoto" que até impressiona.

Lamentávelmente penso ser um problema bacteriológico que o terá afectado na bexiga nadatória e aí é complicado.

Tenta um antibiótico tipo bactopur ou esha 2000 e se fores católico reza.

Se tiveres a certeza de ser bexiga nadatória cheia podes tentar uma manobra de recurso que é furá-la com uma agulha de seringa.

Estuda bem onde se faz o furo.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena.. Era mesmo lindo... Agora arranjas uns 10 aquários e continuas a linhagem a nível industrial :D

 

Era boa ideia apurar essas características :blush:

 

"audaces fortuna juvat

JPM"

 

Foi para mim? :D Se foi depois posto uma foto da água de onde tiro as larvas de mosquito :wacko: isso sim, requer audácia :wink: quer-me parecer que o vírus ébola anda por lá :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pequenos estão saudáveis e vivaços.

 

Sinto muito pelos teus catatuas...

 

Estás a pensar dar os pequenitos à adopção? ;)

Editado por kuto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MORREU A FÊMEA.

sem qualquer motivo ou sintoma aparente, de repente.

Terá sido por desgosto?

Enfim, fim-de-semana NEGRO

 

Algo se passa...esses peixotos são sensiveis....testa a àgua, amonia, nitritos e nitratos.

Muda àgua.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei varios casais e não sei porquê, sempre morreram de barriga inchada.

Os que se aguentaram mais foi os que me nasceram cá em casa.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei varios casais e não sei porquê, sempre morreram de barriga inchada.

Os que se aguentaram mais foi os que me nasceram cá em casa.

 

Pedro

 

Não consegui ainda encontrar resposta para isto, será da comida mas gostava de saber qual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESPECTÁCULO.

Há muito tempo que ando a matutar para meter Apistos, mas tenho receio que os Kribs não os tolerem...

Deves ter muito orgulho nesses miudos, não?

É um momento lindo.

Parabéns.

 

Os kribensis não toleram os apistos , eskece ... não tenhas dúvidas .....um abraço

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui ainda encontrar resposta para isto, será da comida mas gostava de saber qual.

 

Dropsya , barriga inchada e escamas levantadas , bacterias .... ou explica-te melhor :smilecolros:

 

Um abraço,

 

josé Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Ok. Agora com cerca de 4 meses as crias aguentam-se perfeitamente.

Começam já a desenvolver a cor vermelha nas barbatanas.

 

DSCF6140.jpg

DSCF6141.jpg

 

e já atacam os red cherry :)

boas

 

parabens, sim o mais dificil penso eu é aguentar as crias..até agor tens te saido bem...parabens

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelas crias, estão muito bonitas.

Há cerca de 19 dias, e um pouco por tua culpa, também comprei um casal triple red (obrigado João Machado), e ontem enquanto os alimentava reparei numa pequena nuvem cinzenta no fundo (o meu areão é branco), e surpresa das surpresas, tiveram uma postura, e hoje já os passeiam no outro canto do aqua.

Mas estou muito apreensivo, e aqui é que calhava bem um conselho teu.

Primeiro tenho 4 abelhinhas das quais desconfio bastante, e não sei como as apanho (o aqua é plantado), e depois os meus Apistos só querem artémia.

A pergunta é parva, mas achas que se aguentam só com artémia? Eles até tocam na larva vermelha, mas vê-se que não gostam,e depois não quero dar isso mais que uma vez por semana, por causa dos problemas acima mencionados.

Li que há que dê Daphnias ou Brine Shrimp (seja lá o que isso for).

O que dás aos teus? Como é a alimentação deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelas crias, estão muito bonitas.

Há cerca de 19 dias, e um pouco por tua culpa, também comprei um casal triple red (obrigado João Machado), e ontem enquanto os alimentava reparei numa pequena nuvem cinzenta no fundo (o meu areão é branco), e surpresa das surpresas, tiveram uma postura, e hoje já os passeiam no outro canto do aqua.

Mas estou muito apreensivo, e aqui é que calhava bem um conselho teu.

Primeiro tenho 4 abelhinhas das quais desconfio bastante, e não sei como as apanho (o aqua é plantado), e depois os meus Apistos só querem artémia.

A pergunta é parva, mas achas que se aguentam só com artémia? Eles até tocam na larva vermelha, mas vê-se que não gostam,e depois não quero dar isso mais que uma vez por semana, por causa dos problemas acima mencionados.

Li que há que dê Daphnias ou Brine Shrimp (seja lá o que isso for).

O que dás aos teus? Como é a alimentação deles?

 

Olá Luís.

Parabéns, espero que consigas aguentar a criação e tens que arranjar maneira de te livrar dos outros peixes. Podem acontecer duas coisas: ou as abelhinhas comem crias ou o macho monta-lhes uma perseguição que o mais normal é que as abelhinhas acabem por morrer.

Quanto à alimentação. Eu comprei há uns meses um granulado para ciclideos da Red Sea (TropiGro) que eles aceitam muito bem inclusive as crias. Neste caso tenho que esmagar um pouco o granulado para os pequenotes conseguirem comer. Ñuma primeira fase tens no mercado comida para alevins. Eu 1.º apostei numa da JBL em líquido (Nobil Fluid) que eles aceitaram bem. Tinha que introduzir este liquido com uma seringa perto do cardume de alevins. Depois comecei a dar Sera Micron que é um alimento em pó próprio para alevins com já alguns dias de vida. Depois fui dando comida congelada e o TropiGro da Red Sea, embora tenha reduzido bastante nos congelados. até agora , com as crias não tenho problemas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais