Limpa Vidros Respirando Ar?


potenZa

Recommended Posts

Semana passada o único limpa-vidros que tinha começou a apresentar um comportamento estranho... Ele parou de respirar submerso e passou a respirar ar atmosferico!

 

Ele veio a morrer uns 3 dias depois disso, será que é um comportamento normal ou pode ser sinal de algo errado com o aquário??

 

Obrigado

gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana passada o único limpa-vidros que tinha começou a apresentar um comportamento estranho... Ele parou de respirar submerso e passou a respirar ar atmosferico!

 

Ele veio a morrer uns 3 dias depois disso, será que é um comportamento normal ou pode ser sinal de algo errado com o aquário??

 

Obrigado

 

Boas

 

Só com essa informação é limitado dar uma opinião, só com o que tu dizes aponta para falta de oxigenação da água.

Como sabes que ele parou de respirar submerso?

Comportamento dos outros peixes?

Testes da água que valores tens?

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pude observar que ele estava respirando ar, pois ele soltava umas bolhas, e logo depois subia a superficie e voltava, alem de a "pulsação" que pode ser observada na boca dele quando esta colado ao vidro tinha parado.

 

Os outros peixes estão normais, o labeo bicolor estava com uma mancha branca nas nadadeiras, ja o banhei em agua salgada e parece estar melhorando.

 

Falta de oxigenação creio que não seja, pois tenho uma bomba submersa de 540 L/h em um aquario de 50 L

 

Quanto aos valores de nitratos, amonia etc nao tenho testes e nao posso comprar hehe

 

Só queria saber se alguém ja tinha notado tal comportamento na especie.

 

obrigado pela resposta

gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fazes mudas da agua regularmente?

Quantos litros tem aqua?

quantos peixes tens nele?

penso que é problema de nitratos ou amonia...

 

faz mais mudas diárias

 

cumps

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de alimentação lhe davas? Os meus gibiceppes fazem isso quando têm fome.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A alimentação era problematica, pois no meu aqua nunca deu musgo ou algas...

 

mas depois ele passou a comer ração de fundo tambem, as vezes

 

meu aqua tem 50 L, tpa 20% semanal, acho q tem bastante peixes para o tamanho agora mas vou tirar alguns

 

tem 7 peixes no momento cabecadura

gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Engraçado... Os meus também o fazem. Antes de chegarem à superfície libertam umas bolhinhas, chegam à superfície e respiram, e voltam imediatamente para o fundo.

 

Cumps

 

Pois, os meus cascudos tbm o fazem. Agora tenho uma questão... estão a falar de cascudos? ou será cascudo um nome errado para o animal...

Gamo_Whisper_userbar_by_Miguel192.png

 

"Malandro é cavalo marinho, que finge ser peixe para não puxar carroça."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais