"duas Torres" - 277 Litros


paulo pereira

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Desde já obrigado pelas dicas, são sempre bem recebidas mesmo quando não estou completamente de acordo.

Para já as cianobacterias parecem terem dado tréguas, mas pelo sim pelo não o meu amigo Helder arranjou-me eritromicina que deitei no aqua, para ver se aquio desparece de vez.

Realmente Varez és capaz de ter razão, também acho que o aqua é bastante comprido, e o fluxo de água do lado oposto fica muito parado. Para resolver isso falaste numa powerhead, desculpa a minha ignorância, mas é igual á dos aquas marinhos?

 

Deixo-vos com algumas fotos, tenho pena de não ter tirado nenhuma quando estava cheio de ciano, mas andava tão desanimado que nem me apetecia olhar para o "bicho". Apesar de ter consciência que todas as montagens passam por periodos difíceis.

 

fotos071.jpg

 

isso nao é dos salgados? se nao podes me dzer o seu nome cientifico sff?

O aqua ta brutal

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pessoal!

 

Viva Daniel, este peixe é um gobio provavelmente uma sub-espécie dos que vemos nos reefs. Já coloquei esta questão no forum para saber mais informações do animal. Tem um comportamento muito sui generis, é muito engraçado observá-los.

Eis a info que me deram:

 

"Boas

Que isso é um Rhinogobius, tenho a certeza agora se é o Rhinogobius wui, é que não te sei dizer a 100%, mas vê neste link o que tu achas...

http://www.fishbase.org/Summary/speciesSum...sname=duospilus

 

Um abraço, até breve "

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Viva Daniel, este peixe é um gobio provavelmente uma sub-espécie dos que vemos nos reefs. Já coloquei esta questão no forum para saber mais informações do animal. Tem um comportamento muito sui generis, é muito engraçado observá-los.

Eis a info que me deram:

 

"Boas

Que isso é um Rhinogobius, tenho a certeza agora se é o Rhinogobius wui, é que não te sei dizer a 100%, mas vê neste link o que tu achas...

http://www.fishbase.org/Summary/speciesSum...sname=duospilus

 

Um abraço, até breve "

 

Abraço

 

Paulo

Obrigado.

Onde compraste?? são difíceis de encontrar??

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

Comprei estes espécimes numa loja em gondomar perto de onde moro, mas pelo que sei não são muito fáceis de se ver nas lojas. Talvez se encomendares junto do dono da loja onde costumas aquirir o teu material.

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Já algum tempo que não actualizo o meu aqua, pois não tenho tido muita disponibilidade, e também porque está a passar uma fase complicada e não muito bonita de se ver. Mas como muitas das vezes só se coloca fotos se o aqua tiver a "bombar" para o pessoal mandar apenas elogios, a malta que chega aqui e só vê aquas sem problemas. Como podem verificar estou com um problema de alguedo, que está a sufocar o tapete de glosso, e a levantar do substracto. Tenho feito tpas de 2 em 2 dias, a coisa parece ter abrandado mas não consigo erradicar as algas.

 

Aqui ficam algumas fotos

 

fotos_maio045.jpg

 

fotos_maio046.jpg

 

fotos_maio047.jpg

 

fotos_maio048.jpg

 

se tiverem alguma dica que possa ajudar mandem!

 

Abraço, e da próxima vez espero ter umas fotos mais porreiras para postar aqui.

 

Paulo Pereira

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo

Os teus niveis estaram aceitaveis

 

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

 

Não desistas de eliminares essas algas que mais parecem cabelos de "bruxas".

 

Abraço

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulão, não desesperes... Quem é que nunca teve algas nos aquários! Penso que com os TPA's que estás a fazer mais tarde ou mais cedo vais conseguir... Já tiveste sucesso no pequeno, neste grande também irás conseguir erradica-las!

Experimenta podar essa plantas que têm mais algas, já que a glosso está a crescer para cima, e sei que vais podá-las, aproveita corta, aspira, e tira todas as que conseguires. Continua com os TPA's e com a fertilização.

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Espero que esteja tudo bem.As algas como andam?Espero que estejam a desaparecer.Venho aqui por causa do peixe em questão....Parece ser um do genero deste: Etheostoma nigrum .Poderias tirar fotos de "lado" para ver melhor?

 

Já agora uma foto:

 

Darterjohnny400A.jpg

 

A coloração pode ser diferente e há vários Etheostoma diferentes a nível de coloração etc...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas varez,

Relativamente ás algas parace que estão a começar a ir embora, também com as tpas que tenho feito mau era!

Assim que tenha oportunidade envio as fotos dos ditos cujos, se quiseres digo-te a loja onde costuma ter estes bichitos á venda.

Abraço

 

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como combinado deixo algumas fotos do gobio:

 

fotos_jun023.jpg

 

fotos_jun024.jpg

 

fotos_jun013.jpg

 

Algumas fotos do aquário ainda em fase de recuperação

 

fotos_jun018.jpg

 

fotos_jun016.jpg

 

O tapete parece teimar em não ficar rasteiro, a ver se com a poda ele vai alastrar pelo chão...

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está a ficar muito porreiro, parabéns!

Esse gobio realmente é a cereja no topo deste aquário, dá-lhe um toque diferente. :smilecolros:

Já agora tens camarões ai dentro? Pelo que li esse menino gosta bastante de camarões.

 

Continua na luta contra as algas e vai colocando fotos da evolução :puppydogeyes:

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está a ficar muito porreiro, parabéns!

Esse gobio realmente é a cereja no topo deste aquário, dá-lhe um toque diferente. :smilecolros:

Já agora tens camarões ai dentro? Pelo que li esse menino gosta bastante de camarões.

 

Continua na luta contra as algas e vai colocando fotos da evolução :puppydogeyes:

 

Abraço,

Sérgio Costa

 

 

 

boas o teu goobie e uma variante da Nesolepis de Mogurnda, e são bem bonitos são oriundos do Japao, apresentam- se em varias cores e padroes.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Obrigado pela ajuda na classificação do gobio, até agora não tenho reparado se os red's que tenho algures pelo aquario fazem parte da ementa dele cabecadura , sei que são uns peixes muito engraçados de obsrevar e têm um comportamento interessante, são é bastante territoriais, e quando se cruzam há porrada pela certa :mrgreen:

Quanto á luta pelas algas vamos vendo a evolução, como tudo há momentos bons e outros menos bons.

Abraços para todos

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo continua nessa batalha com essas algas porque vais vence-las então os momentos optimos superam os menos bons. Esse Góbio é bonito.

Paulo o aqua apesar das algas está 5*.

 

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

O que ficava ai bem era uns escalares!

tipo 9 Negros, ou 9 Gold, ou 9 halfbalck e claro porque não 9 Zebra Lace?

 

Força.

 

Está mto giro o aqua, mas diz-me essas algas tipo tufos ainda resistem? o que fizeste para as eliminar? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá pessoal,

 

Deixo umas fotos da evolução ou revolução do aquário... Neste meses tenho tido bastantes problemas com algas que nunca me deixaram desde então. Tpas 3x semana, comedores de algas e nada. Era tirar ás cabeleiras de algas!! Entretanto algumas planta morreram asfixiadas, outras definharam, e alguns peixes encarregaram-se de mudar o layout ao seu gosto (afinal a casa é deles bigsmile )

Penso agora estar a controlar um pouco melhor o aparecimento de algas, e com a oferta de plantas do amigo José Ferraz penso que o aquario parece estar a equilibrar novamente.

 

fotos012.jpg

a glosso já era :)

 

fotos013.jpg

 

fotos014.jpg

 

o "jardineiro" gentilmente oferecido pelo Ruizão (obrigado!!)

fotos007.jpg

 

fotos009.jpg

 

fotos_casa013.jpg

 

Boas Festas

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.