Marlene M. Matias Publicado Fevereiro 22, 2007 Publicado Fevereiro 22, 2007 Boa tarde a todos, eu tenho um aquário montado á cerca de 18 meses ( 1200 x 400 x 500 ) só que tenho uns óscares com cerca de 25cm , e o que acontece é que , quando eram pequenos eu conseguia ter o aquário decorado , mas nesta altura a unica coisa que ainda consigo ter são as pedrinhas no fundo , e 2 troncos pequenos que comprei á relativamente pouco tempo , porque de resto eles destroem tudo . O que eu gostava mesmo era que me dessem ideias para decorar o aquário , talvez alguém que tenha "bichinhos" destes , porque certamente estará mais dentro do assunto. eu não sei se por norma também se pedem ajudas para este tipo de coisa , mas como sei que aqui existem vários peritos na matéria , espero que me possam dar uns conselhos . aguardo novidades cumprimentos, Marlene Matias Citar
André Allen Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 Boas.... Considera fazer uma decoração "tipo ciclideo" !!! Isto é, calhaus com fartura, e umas valisnérias ?! É só uma sugestão !! Citar Mega abração,ALLEN
Tiago do Vale Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 As valisnérias não duravam muito... Talvez Feto-de-Java ou Anúbias, já que tanto um como as outras ficam presos a troncos e pedras, o que inviabiliza que sejam desenterrados. Também sei que o Feto tem um sabor desagradável. As anúbias não faço ideia, mas as folhas são duras. Mas podes fazer um aquário de pedras, até tipo iwagumi. Ou então -o que se calhar é melhor- um amazónico, só com troncos e folhas secas no fundo, que mimetiza muito bem o biótopo dos óscares, e pode ser bastante bonito! Citar
Marlene M. Matias Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 As valisnérias não duravam muito... Talvez Feto-de-Java ou Anúbias, já que tanto um como as outras ficam presos a troncos e pedras, o que inviabiliza que sejam desenterrados. Também sei que o Feto tem um sabor desagradável. As anúbias não faço ideia, mas as folhas são duras. Mas podes fazer um aquário de pedras, até tipo iwagumi. Ou então -o que se calhar é melhor- um amazónico, só com troncos e folhas secas no fundo, que mimetiza muito bem o biótopo dos óscares, e pode ser bastante bonito! ok, com os nomes que me deram eu amanhã já vou ver o que consigo encontrar , não custa experimentar , e depois logo se ve o que sobrevive mais uma vez , muito obrigado cumprimentos , Marlene Matias Citar
rasec Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 Duvido que pedras estejam quietas muito tempo, plantas devem ser todas comidas. Eu apostava mais em troncos grandes. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Marlene M. Matias Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 boas , e já agora alguém sabe ou viu em algum tópico fotos de aquários com estes peixes ou do género , para poder tirar umas ideias ?? de qualquer das maneiras , eu vou aproveitar todos os vossos conselhos ,e vou experimentar colocar algumas dessas plantas, e se calhar optar por colocar troncos maiores. obrigado , Marlene Matias Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Boas Se te calhou na rifa Oscares "decoradores" não tens muito a fazer. Usas decorações que eles não consigam mover, tipo troncos e pedras grandes ou então vais colocando plantas (Fetos de Java, Anubias ou Valisnérias) e conforme eles as vão destruindo vais as repondo, até eles se habituarem. Neste caso convém teres um bom stock de plantas. Eu experimentei folhas nos meus e acabaram por dar cabo delas também. Só tenho pedras e troncos, mas ainda não desisti de lhes dar a volta Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Marlene M. Matias Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas , obrigado pela vossa ajuda, quando tiver mais alguma duvida , volto a chatear :-D cumprimentos , Marlene Matias Citar
Recommended Posts