Receita De Papa Caseira Para Escalares..


fishiado

Recommended Posts

Obrigado pelo novo link, já consegui ver a tão famosa receita.. muito boa apresentação, gostei.

 

Obrigado mais uma vez

 

sempre as ordens david..estamos aqui para ajudar e ser ajudados..

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, o coração de boi arranja-se em qualquer talho? é facil de adquirir? tenho ideia de nunca ter visto isso à venda...

 

Estas papas servindo-se cruas n há o risco de contrair alguma bacteria a nivel interno n deveria ser tudo cozido antes?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, o coração de boi arranja-se em qualquer talho? é facil de adquirir? tenho ideia de nunca ter visto isso à venda...

 

Estas papas servindo-se cruas n há o risco de contrair alguma bacteria a nivel interno n deveria ser tudo cozido antes?

 

na aquamagia sei que têm já feita e de boa qualidade

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
E já agora, o coração de boi arranja-se em qualquer talho? é facil de adquirir? tenho ideia de nunca ter visto isso à venda...

 

Estas papas servindo-se cruas n há o risco de contrair alguma bacteria a nivel interno n deveria ser tudo cozido antes?

 

falas antecipadamente com o talhante , que ele se não tiver na altura,consegue arranjar...

dsclp nao ter respondido mais cedo....nao tenho vindo aqui..mas, em relaçao a papa ser crua, nao tem problema nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

ontem preparei a ''minha 1ª papa'' ..... para discus :snipersmile:

 

bem posso dizer que comecei eram 22.00 e acabei eram 00.10

 

e vamos a ver se da resultado ao menos.

 

coraçao de boi arranjei num talho, é normal terem.

 

 

ingredientes:

 

500 g de coraçao de boi

 

2 dentes de alho

 

2 folhas de gelatina

 

1 cenoura

 

1 gema de ovo cozida

 

espinafres ( cerca de 100g)

 

100g de miolo de camarao

 

1 frasco de sera FD Artemia Shrimps

 

1 bocado de SERA discus granulat

 

sera Spirulina Tabs (nao sei ao certo quantas pastilhas, mas foram ainda algumas)

 

 

bem foi isto tudo, digo-vos ficou com um cheiro a alho.... é normal ???

 

que acham da mistura que fiz ???

 

hoje ja pus um bocado mas como sai para trabalhar nao vi se eles comeram, mas pelo menos vi que andavam a ver o que era.

 

aguardo comentarios

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Oi!

tenho duas duvidas!!!

qual o objectivo de tanta coisa pra dar comida aos escalares??? tenho os meus gigantes apenas com granulado e artemia

como lhes admistram essas papas?

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Eis-me aquí à procura duma receita de comida caseira para escalares, e vai daí encontrei exactamente o que queria.

 

No entanto pergunto a quem já fez, nomeadamente ao fishiado e ao Ang3lo (já ví num outro post que também já fises-te) o mesmo que o Roast

 

. . . .

como lhes admistram essas papas?

 

É que segundo indicações deve cortar-se em pedaços para dar directamente aos peixesnão, não se deve simplesmente colocar os pedaços dentro de àgua.

Agora se os pedaços forem grandes o suficiente para não cairem da mão, podem ser enormes para os peixes comerem, para serem bons para os peixes, podem ser pequenos para lhe podermos pegar.

Será mesmo assim como eu estou a "pintar"?

Alguém pode indicar +/- o tamanho dos pedaços.

Dão a comida aos peixes directamente com a mão ou usam pinças ou algo do genero?

 

Quanto à receita: (fishiado)

 

As vitaminas também compras-te no "Feira-Nova", sendo preferivél Pharmaton, mas pelo que lí assim meio na diagonal(download do pdf), apresentas o oleo de figado de bacalhau, mas não indicas como e em que quantidade utilizas, certo?

 

Quanto ao coração de boi, ao camarão e à pescada são triturados crus, ou são também cozidos junto com os vegetais?

 

Entretanto vêm as respostas, eu vou às compras e de seguida aí vai ele prá cozinha :D

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

 

Quanto à receita: (fishiado)

 

As vitaminas também compras-te no "Feira-Nova", sendo preferivél Pharmaton, mas pelo que lí assim meio na diagonal(download do pdf), apresentas o oleo de figado de bacalhau, mas não indicas como e em que quantidade utilizas, certo?

 

Quanto ao coração de boi, ao camarão e à pescada são triturados crus, ou são também cozidos junto com os vegetais?

 

Entretanto vêm as respostas, eu vou às compras e de seguida aí vai ele prá cozinha :D

 

boas...quanto a como administrar a comida aos escalares...eu fazia da seguinte maneira..cortava um pedaço..nao muito grande.punha num prato ou algo semelhante para descongelar.depois, visto a receita ter levado a folha de gelatina, o bocado de paté vai continuar junto...eu pegava num palito e retirava uns bocados pequenos que se colavam ao palito e punha no aqua..eles automaticamente vao lá e comem...

 

quanto é receita....os alimentos sao triturados todos juntos e crus..a pescada, sem pele e espinhas,o miolo de camarão e o coração....

 

quanto ao oleo de bacalhau, não te aconselho a pôr, pois é oleo e como tal nao se "dissolve" na agua e vai ficar ao cimo, o que em grandes quantidades vai dificultar ou até mesmo impossibilitar a entrada de O2 na água...

 

espero que tenha esclarecido tds as questões..bem ou mal escrito, as ideias estão lá..

cumprimentos Fishiado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Como o prometido é devido, ontem foi dia de culinária especial . . . .

 

Preparei tudo +/- de acordo com a receita, as diferenças foram:

- Juntei espinafres e broculos, não só espinafres

- Udei 4 cápsulas de vitaminas Pharmaton, mas tive de cortar as cápsulas e espremer a mesma para que a "pasta" vitaminica podesse sair do interior da cápsula.

- o alho juntei-o à mistura muito esmagado para que eles não possam encontrar os pedaços.

 

Depois de tudo triturado e bem misturado - usei a batedeira dos bolos, o que vale é que tava sozinho na cozinha, se "ela" sabe . . . :D

 

Espalhei direitinho (os tais +/- 7 mm) num tabuleiro revestido com aluminio e congelador.

 

Depois ficam sempre alguns restos . . . vai daí, deixa cá ver se eles gostam.

 

Acabadinho de fazer, dei-lhes pedaço a pedaço.

 

Bem quando eles meteram tudo na boca, saiu um "nevoreiro" pelas guelras que eu até que assustei :D

 

Será isso mesmo assim? Com os vossos acontece o mesmo, ou foi de a comida ainda não estar congelada, não tem muita lógica, pois temos de deixar sempre descongelar, mas . . . .

 

Digam lá as vossas experiência a dar a comida, era bom ter fotos, vou tentar algumas. . .

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho esta papa, tenho uma minha com cenoura, batata cozida ovo e coração de boi. dou descongelada. Comem como se não houvesse amanhã e nunca tive problemas. Os meus viviparos estão brilhantes, grandes e gordos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom.

Para discus eu faço assim e não há reclamações:

Como tenho "alguns" peixes faço em Kg mas é fácil fazer reduções:

 

A - 1 kg figado vitela

1 kg filetes de pescada

1 Kg Camarão com casca (sem tampa cabeça e ponta do rabo)

1 Kg miolo de mexilhão

10 dentes de alho grandes

B - 1 Cenoura grande (betacarotenos)

200 gr espinafres (ferro)

 

C - 2 bananas (magnesio)

 

Manda-se cortar o figado de vitela em "iscas" e congela-se junto com todos os ingredientes A.

Cozem-se os ingredientes B e congela-se.

A banana pode-se congelar tambem.

Manda-se a patroa para um centro comercial e mãos à obra.

 

TRITURA-SE TUDO CONGELADO (conforme indicações de Mestre Bentes), o que não é nada fácil.

A vantagem é que não se desfaz fica "tipo" areia.

 

Mistura-se, depois, tudo muito bem, pode-se adicionar vitaminas e alguma espirulina mas a coloração da papa deve ficar vermelha escura.

 

Congela-se em placas finas.

Voilá.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. . . . . .

 

Bem quando eles meteram tudo na boca, saiu um "nevoreiro" pelas guelras que eu até que assustei bowdown

 

Será isso mesmo assim? Com os vossos acontece o mesmo, ou foi de a comida ainda não estar congelada, não tem muita lógica, pois temos de deixar sempre descongelar, mas . . . .

 

Digam lá as vossas experiência a dar a comida, era bom ter fotos, vou tentar algumas. . .

 

Mas e este "nevoeiro" ???

É mesmo assim?

 

Prós peixes mais pequenos, aquilo é um festim, mas ainda assim suja muito a àgua. .

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas e este "nevoeiro" ???

É mesmo assim?

 

Prós peixes mais pequenos, aquilo é um festim, mas ainda assim suja muito a àgua. .

 

Se fizeres com os ingredientes CONGELADOS não há "nevoeiro".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papa=vidro=limpar todos os dias=saúde=dinheiro :oops::oops::lol:

Boas!

 

Podes explicar-te melhor??

 

Joao Machado, obrigado pela dica, por acaso após a tua receita já imaginava que não existisse "nevoeiro", mas já é tarde, tenho o alimento feito pela outra receita, mas fica o registo obrigado.

 

A questão é: e agora? é mesmo assim?

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papa=vidro=limpar todos os dias=saúde=dinheiro :oops::lol::lol:

 

- Papa suja muito, é ideal para crescimento rápido, utilizado na criação, logo só existe vidro.

 

- Todos os dias tem que se aspirar o fundo senão começam eles a ficar escuros.

 

- Peixes bem alimentados poupa-se muito dinheiro em medicamentos, ganha-se na sua venda.

 

Agora existe pessoal que mantém discus só com granulado e estão muito bem, claro que não vão a nenhuma exposição!! Mas tb o objectivo não é esse.

 

Quem tem muitos discus só a papa para poupar nos custos de alimentação, mas às vezes ponho as minhas dúvidas :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Papa suja muito, é ideal para crescimento rápido, utilizado na criação, logo só existe vidro.

 

- Todos os dias tem que se aspirar o fundo senão começam eles a ficar escuros.

 

- Peixes bem alimentados poupa-se muito dinheiro em medicamentos, ganha-se na sua venda.

 

Agora existe pessoal que mantém discus só com granulado e estão muito bem, claro que não vão a nenhuma exposição!! Mas tb o objectivo não é esse.

 

Quem tem muitos discus só a papa para poupar nos custos de alimentação, mas às vezes ponho as minhas dúvidas :)

 

Agora percebi. . . . viva o maçarico :oops:

 

Mas agora . . . . a solução é arregaçar as mangas e pedir ajuda aos peixes limpa fundos e corydoras

Numa proxima vez vai tudo congelado . . . Joao Machado, não te admires se daquí a uns tempinhos te andar a chatear . . .

 

Obrigadinho

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. . Joao Machado, não te admires se daquí a uns tempinhos te andar a chatear . . .

Obrigadinho

 

Depois mando recibo verde! ;)

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu substituo o camarão e a pescada por krill e artemia e ou dáfnias. Se conseguirem criar artemia é o ideal , o krill seco , e artemia seca servem até dáfnias servem perfeitamente , vende-se ás vezes como alimento de tartarugas um bom mix de flocos tb ajuda a reforçar a variedade da mistura ... espero que percebam porque , é mais ao gosto dos nossos amigos :wacko: e se for bem liquifeito dá pra crias , a papa aconselho a bater no final com varinha mágica , a criar bolhas de ar na papa , meio viscosa que ajuda a flutuação dos bocados grandes congelados, por mais tempo e evita estar dependente se eles comem tudo e não fica no chão algo a desfazer-se ... espero que ajude , não tenho tido problemas em dar os pedaços congelados aos meus peixes , á quem aconselhe a descongelar retirar a água o mais possivel , bem isso irá ao fundo rápido , aí é alimentar á mão, se bem que se soubermos o que congelamos e como e isolarmos contacto com outros alimentos , o gelo é apenas algo frio pra eles e queima a boca eles são parvos mas não tanto , comem o que está a ficar desfeito no pedaço a flutuar , bem os escalares são mais parvos sim , esses até engolem gelo e cospem pra comer a seguir , enfim , os meus devem ser de guerra , sei lá o que poderá afeta-los tanta coisa já passaram que duvido que morram nos próximos anos , claro quando dou a crias descongelo e dou a conta gotas , lol ... boa sorte ...

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais