Ciclideo Mordeu-me !


Recommended Posts

tenho um casal de de ciclideos presidiarios, que tiveram uma postura de alevins.

neste momento nao posso por a mao dentro do aquario pois o macho atira-se e morde-me com uma agressividade extrema.

tenho este casal há pouco tempo e desconheçia este comportamento em peixes de aquario.

mas pronto, é assim continuo a cuidar deles com todo o cuidado e dos alevins.

fernando .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ja fui mordido varias vezes pelos meus discus...principalmente na altura de lhes dar comida...e com cada bicada :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me aconteceu. Dói?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

esses ciclidios, para alem de serem uma praga (basta um casal num copo de agua para procriarem), são muito territorialialistas sendo portanto normal o que aconteceu. E com crias, ainda mais.

 

abraço

 

 

Vá lá pá, não é bonito chamar praga aos Nigrofasciatus...

 

É uma espécie com um comportamento pra com os filhos muito interessante, tenho um casal que chegou a desovar no mesmo aquario com um casal de synspillums de 25cm cada e dois oscares e defendiam os filhos deligente e eficientemente contra estes monstros multiplas vezes maiores que eles, verdadeiramente impressionante.

 

 

 

Quanto às mordidelas também já fui mordido duas vezes pelo macho e uma pela fêmea (parece que não aprendo logo à primeira), tinha coisas pra fazer dentro do aquario e teve que ser...

 

Felizmente, na altura, tinha o antídoto contra veneno de nigrofasciatum mesmo à mão e conseguí evitar uma morte lenta e dolorosa por envenenamento... UAHAHAHAHAH

 

No teu caso temo já ser tarde de mais... irás muito provavelmente sucumbir a uma morte lenta e extremamente penosa chamada doença do aquariofilista, a qual se manifesta por uma incessante e incontrolável necessidade de mexer constantemente em material de aquariofilia o que com o tempo desenvolve problemas graves do foro psicológico/psiquiátrico como a "Aquarite" (obsceção forte por ir mudando constantemente de aquario para aquarios cada vez mais volumosos); a "Multi-aquarite" (que leva os seus sofredores pacientes a ir adicionando progressivamente mais um e mais outro aquario ao seu recheio de casa epor vezes do escritório ou outros locais de trabalho); ou mesmo, em estágios mais avançados a "Mega-Aquarite" exemplo da qual poderia salientar o nosso tão querido e amado colega Bentes a.k.a. "Aquaben" que em tempos críticos e de franca expanção da "doença do aquariofilista" chegou mesmo a arrendar um espaço com alguns 300 ou 400m2 para o expresso propósito de alojar MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS (note-se aquí o tom já um tanto alucinado da minha parte, eu próprio também um doente crónico...) onde tinha EM PLENO FUNCIONAMENTO o seu plano maquiavélico de domínio mundial através do uso de "Weapons of Mass Aquarism" com as quais ameaçava contaminar por exposição todo o globo a esta tão temida doença.

Felizmente o nosso querido colega conseguiu salvar-se (e ao Mundo) de uma morte terrível e encontra-se agora em franca Remissão...

Esta NOSSA doença é muitas vezes ignorada e escondida dos nossos entes mais queridos que devido a esforços nossos muitas vezes desconhecem total ou parcialmente as dificuldades técnicas, económicas e psicológicas que passamos para adquirir mais um peixe, mais uma planta ou mais um coral (para nem falar de equipamentos como filtros e aquarios tão caros como pequenos automóveis utilitários).... Quantos de nós não já respondemos à nossa cara metade coisas como:

 

"Esse peixe de 20cm? Pois esse Discu estava lá na loja em saldo porque como já era muito grande ninguém quer discus tão grandes, eles só ficam desse tamanho quando já são demasiado velhos para procriarem..."

 

"Essa Acrópora grandita... alí ao canto? Ó querida então não te lembras da muda que escolheste comigo na loja? Foi no mês passado... É claro que crescem isto tudo num mês, sabes que os corais são animais e eu ando a dar hormonas de crescimento a este pra ver se ele cresce pra o vender de novo e fazer uma pipa de massa!"

 

 

Enfim, esta doença como outras de que podem ser exemplo a Anorexia/Bulimia e tantas outras são muitas vezes encaradas pelos familiares com reações do género "isso passa-lhe" ou "é só uma fase".

 

 

Em suma não tenham medo de "sair do armário" e contar aos vossos familiares, amigos (os não sofrem já da mesma maleita) e entes queridos em geral a vossa situação e sobretudo peçam ajuda no grupo AA (Aquariófilos Anónimos) mais perto da vossa residência (ou em alternativa da vossa Loja de aquariofilia de eleição já que passamos mais tempo lá que em casa).

 

Lembrem-se irmãos, com vontade e determinação também TU poderás vencer esta privação.

Juntos poderemos vencer!

 

Bem, e agora tenho de ir, a Sra Enfermeira chegou com a minha injeção acompanhada de dois ajudantes de enfermagem; acho que me vão por de novo naquela sala com as paredes almofadas, eles costumam fazer isso quando eu consigo tirar o colete e me ponho a teclar nos 135 forums de aquariofilia de que sou membro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, eu curei-me com umas férias forçadas no meio do Sahara...

 

Agora só tenho 1.300 litros de agua em casa, divididos por uma meia duzia de aquarios que vão dos 22 litros aos 480....

Ele é um dedicado aos discus e tetras, outro para escalares, outro para viviparos outro para camaroes, outro para oscares, outro para agua fria...outros dois para bettas...

como vez, curei-me....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Vá lá pá, não é bonito chamar praga aos Nigrofasciatus...

 

É uma espécie com um comportamento pra com os filhos muito interessante, tenho um casal que chegou a desovar no mesmo aquario com um casal de synspillums de 25cm cada e dois oscares e defendiam os filhos deligente e eficientemente contra estes monstros multiplas vezes maiores que eles, verdadeiramente impressionante.

 

 

 

Quanto às mordidelas também já fui mordido duas vezes pelo macho e uma pela fêmea (parece que não aprendo logo à primeira), tinha coisas pra fazer dentro do aquario e teve que ser...

 

Felizmente, na altura, tinha o antídoto contra veneno de nigrofasciatum mesmo à mão e conseguí evitar uma morte lenta e dolorosa por envenenamento... UAHAHAHAHAH

 

No teu caso temo já ser tarde de mais... irás muito provavelmente sucumbir a uma morte lenta e extremamente penosa chamada doença do aquariofilista, a qual se manifesta por uma incessante e incontrolável necessidade de mexer constantemente em material de aquariofilia o que com o tempo desenvolve problemas graves do foro psicológico/psiquiátrico como a "Aquarite" (obsceção forte por ir mudando constantemente de aquario para aquarios cada vez mais volumosos); a "Multi-aquarite" (que leva os seus sofredores pacientes a ir adicionando progressivamente mais um e mais outro aquario ao seu recheio de casa epor vezes do escritório ou outros locais de trabalho); ou mesmo, em estágios mais avançados a "Mega-Aquarite" exemplo da qual poderia salientar o nosso tão querido e amado colega Bentes a.k.a. "Aquaben" que em tempos críticos e de franca expanção da "doença do aquariofilista" chegou mesmo a arrendar um espaço com alguns 300 ou 400m2 para o expresso propósito de alojar MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS (note-se aquí o tom já um tanto alucinado da minha parte, eu próprio também um doente crónico...) onde tinha EM PLENO FUNCIONAMENTO o seu plano maquiavélico de domínio mundial através do uso de "Weapons of Mass Aquarism" com as quais ameaçava contaminar por exposição todo o globo a esta tão temida doença.

Felizmente o nosso querido colega conseguiu salvar-se (e ao Mundo) de uma morte terrível e encontra-se agora em franca Remissão...

Esta NOSSA doença é muitas vezes ignorada e escondida dos nossos entes mais queridos que devido a esforços nossos muitas vezes desconhecem total ou parcialmente as dificuldades técnicas, económicas e psicológicas que passamos para adquirir mais um peixe, mais uma planta ou mais um coral (para nem falar de equipamentos como filtros e aquarios tão caros como pequenos automóveis utilitários).... Quantos de nós não já respondemos à nossa cara metade coisas como:

 

"Esse peixe de 20cm? Pois esse Discu estava lá na loja em saldo porque como já era muito grande ninguém quer discus tão grandes, eles só ficam desse tamanho quando já são demasiado velhos para procriarem..."

 

"Essa Acrópora grandita... alí ao canto? Ó querida então não te lembras da muda que escolheste comigo na loja? Foi no mês passado... É claro que crescem isto tudo num mês, sabes que os corais são animais e eu ando a dar hormonas de crescimento a este pra ver se ele cresce pra o vender de novo e fazer uma pipa de massa!"

 

 

Enfim, esta doença como outras de que podem ser exemplo a Anorexia/Bulimia e tantas outras são muitas vezes encaradas pelos familiares com reações do género "isso passa-lhe" ou "é só uma fase".

 

 

Em suma não tenham medo de "sair do armário" e contar aos vossos familiares, amigos (os não sofrem já da mesma maleita) e entes queridos em geral a vossa situação e sobretudo peçam ajuda no grupo AA (Aquariófilos Anónimos) mais perto da vossa residência (ou em alternativa da vossa Loja de aquariofilia de eleição já que passamos mais tempo lá que em casa).

 

Lembrem-se irmãos, com vontade e determinação também TU poderás vencer esta privação.

Juntos poderemos vencer!

 

Bem, e agora tenho de ir, a Sra Enfermeira chegou com a minha injeção acompanhada de dois ajudantes de enfermagem; acho que me vão por de novo naquela sala com as paredes almofadas, eles costumam fazer isso quando eu consigo tirar o colete e me ponho a teclar nos 135 forums de aquariofilia de que sou membro...

 

 

Caro amigo,

 

Por acaso já pensaste em escrever um livro?

Desde já te felicito por tamanha imaginação e pela forma como tornas interessante ler um tópico e relê-lo vezes sem conta....

 

Os mais sinseros cumprimentos e felicidades.

 

PS:Escreve mesmo um livro, porque nos dias que correm....vale sempre a pena ter um part-time ..... :P

Editado por brunocrx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falar de "aquarite" é de uma irresponsabilidade tremenda. Todos sabemos bem que tal coisa não existe. Ninguém tem a necessidade de andar a acartar com estantes de várias dezenas de Kg só porque descobriu que se a mudar de sítio, não só a aproveita melhor, como ganha um espaço adicional para mais uma estante. Ninguém converte a piscina das desgostosas crianças num lago interior de perto de 2000 litros.

 

E quanto a falsidades como arguir que não se é integralmente honesto na explicação de como foram lá parar aos aquários de casa mais um peixes, essas são incontestáveis... todos sabemos bem a quantidade de pessoas que nos oferecem peixes diariamente, peixes caros e tudo, vejam bem a nossa sorte! Nada disso é falso, assim como não são falsas as promoções, as campanhas, etc. etc. Qualquer dia irão dizer que alguém mente ao chegar a casa com um filtro novo e quando perguntado quanto custou responde:

 

- Nada... ia a passar na rua e encontrei, embalado e com garantia, já viste a minha sorte?

 

Cumps e boa sorte quanto aos ciclídeos...

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mordam-nos também!!!! O meu Red Cherry também me mordeu, sabem o que é que lhe fiz??? COMI-O.

 

looooooooooooooooooooooooooooooooooooool :| morri com esta loOL coitadinhoo.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás no gozo !!!!.......Certo ????

 

 

deve tar os gajos sao ta pequenos que cabem no canto do dente

 

 

mas e verdade os camaroes mordem mesmo eu meto a mao no aquario e vao la logo uns 5 ou 6 agarrar se a minha mao e nao a largam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ja fui mordido por nigrofasciatus,oscares e severuns. picado por peixes gato(clarias e mystus) e mlhr ainda picado por um botia palhaço na altura desconhecia o ferrao debaixo do olhos lol sao cenas que acontecem :)

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, o meu caso é mais perigoso ...

 

vivo sozinho , lollll. ou seja ,nao tenho nimguem que me "de na cabeça" , o risco da aquarite se desenvolver é muito maior ! a unica limitaçao é o t€mpo ...

 

 

:tapfoot:

:animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish:

 

 

 

:animal_fish::animal_fish::animal_fish::animal_fish:

 

:animal_fish:

 

:animal_fish:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um casal de de ciclideos presidiarios, que tiveram uma postura de alevins.

neste momento nao posso por a mao dentro do aquario pois o macho atira-se e morde-me com uma agressividade extrema.

tenho este casal há pouco tempo e desconheçia este comportamento em peixes de aquario.

mas pronto, é assim continuo a cuidar deles com todo o cuidado e dos alevins.

fernando .

 

 

 

Se queres manter territoriais,vai-te habituando á ideia!Já tive alguns peixes desses,mas não tiveram nehuma criação!Mas mesmo depois de grandes mesmo sem criação, convem ter cuidado qaundo fizeres limpezas no aquario!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se queres saber o que é ser mordido por um Ciclideo, experimenta uma Tilapia Butikoferi.

 

Arrancou-me a pele, quase até ao osso, de um "nó" de um dedo... bigsmile

 

 

Sany0067.jpg

 

Abraços

Luis

 

eu tenho dois desses, e o maior que já têm 25cm +- vem comer-me á mão, o mesmo já não posso dizer dum pseudothrofeu zebra que já me tem dado uma belas trincas

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
lol ja fui mordido por nigrofasciatus,oscares e severuns. picado por peixes gato(clarias e mystus) e mlhr ainda picado por um botia palhaço na altura desconhecia o ferrao debaixo do olhos lol sao cenas que acontecem ;)

 

 

 

eu tenho um severus e noto alguma agressividade a minha mao doi muito a dentada ou so assusta ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu ja levei mordida de um hemichromis bimaculatus(peixe jóia) de 10 centimetros que eu possuia, falecido...hoje em dia tenho um nigrofasciatus ainda pequeno com cerca de 5 centimetros e que ainda não me mordeu e espero que nem aconteça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os meus meninos (escalares), já me “trincaram”, mas para quem já foi mordido por abelhas (enxame), pastor alemão, macaco, morcego, foram umas simples caricias. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais