Kaganisso

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Kaganisso

  • Aniversário 01/11/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    marcoamaro@msn.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Funchal-Madeira

Kaganisso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Embora não tenha lagos,como também sou da Madeira e sei que as pessoas ás vezes têm destes peixes em lagos e poços, muitas vezes sem saberem, deves seguir o conselho do membro tmaster se quiseres manter esses peixes vivos! O que muita gente faz é deitar comida,mas não fazem as mudanças de agua necessárias e os peixes acabam por morrer devido ao elevados níveis de amónia, depois não sabem pk os peixes morrem!Não sei se conheces mas há dias fui a passeio a pé na Levada do Rabaçal e é incrível a quantidade de peixes que vês passar na levada e no fim desse percurso que vai dar a um ribeiro! Em Machico também já vi o referido lago com peixes e conheço quem já foi lá buscar peixes!Pelo que ouvi dizer já houve pessoal que para não deitar os peixes fora deitaram lá e eles prosperaram!
  2. Na minha opinião os peixes que se dão melhor com esses são os ciclideos papagaio,não são tão terrritoriais,como os oscares,nem vão devorar as criações facilmente!Já os Oscares,tudo o que lhes caiba na boca é alimento!
  3. Cá na minha terra costuma-se dizer :Não era melhor ter nascido um cacho de banana!Já tinhamos comido e cagado!!(desculpem a linguagem)
  4. Lamento a perda daquele lindo disco! È sempre triste quando vemos um animal que gostamos muito e ás vezes criamo-lo desde pequeno e de um momento morre!Sei muito bem o que isso é!Mas a nossa paixão pelos animais nunca deve acabar por causa disso! Aquariofilia sempre!
  5. Kaganisso

    Oscar não come

    Provavelmente é uma infeção bacteriana interna ! Nesses casos costumo usar Sera Baktopur Direct!Pode ser que ainda o consigas salvar! Convem teres tambem um manual de doenças e tratamentos dos peixes de aquario! Tenho um exemplar da Sera que já deu-me imenso jeito! É oferecido nas lojas! Já tratei muitos peixes assim sobretudo quando tinha viviparos!
  6. Espectaculo, adoro ciclideos americanos!
  7. Ciclideos Americanos,só tenho Oscares e outros de grande porte!Tenho neste momento tambem um aquario com ciclideos africanos,e já vi várias vezes isso acontecer, é um principio de uma côrte que normalmente os machos é que fazem ás femeas,mas parece-me que qualquer dia poderás ter criação desses peixes!Boa sorte e espero ter ajudado!
  8. Kaganisso

    Oscar não come

    Como deves saber os oscares ás vezes têm mais olhos que barriga!Os meus quando deito pastilhas para os peixes de fundo,apesar deles já terem comida,vão comer as ditas pastilhas e depois ficam no fundo á rasca para respirar com tanto comer na boca!Só passados alguns minutos é que conseguem digerir tanta comida! Pode ser esse o caso do teu peixe!!!
  9. É assim,tens aí no fundo areia e umas bolas ou pastilhas enfiadas no na areia para dar um impulso no crescimento das plantas! Eu já tive o meu aquario plantado e para plantas de crescimento rápido quase nem é preciso um bom substrato,mas para ter plantas de crescimento mais lento e que desenvolvam raizes grandes convem um bom substrato,no fundo do aquario antes da areia ou areão! Há varias marcas,para mim a melhor é a Red Sea,mas é carissima! Mas podes ser que alguem tenha uma oipinião diferente da minha!Espero ter ajudado!
  10. Na minha opinião o que tens nesse aquario já é demais! Não acho muito boa ideia juntar outro peixe neste momento! O melhor momento para juntar peixes de grande porte num aquario é quando os peixes ainda são pequenos,2 a 3cm cada.Depois de atingirem um certo tamanho tudo o que meteres lá dentro,ou é comido ou morto!Pior que Oscares e Ciclideos de grande porte,só peixes pré historicos,como arowanas e outros, ou então umas 6 piranhas esfomeadas! Quanto á variedade cá em Portugal de Ciclideos Americanos é uma vergonha!Alguns até são vendidos como ciclideos Africanos, como acontece cá na Madeira!Só para dar um exemplo fui há 2 anos a uma loja aqui na Madeira,que é referenciada pela revista BIOAQUARIA e vi lá alguns ciclideos que gostei!Perguntei se eram Ciclideos Africanos ou Americanos e disseram-me que não sabiam porque não estava no PASSAPORTE dos animais a NACIONALIDADE! ISto é resposta que se dê a um CLIENTE????Querem é vender com ou sem nacionalidade,doentes ou não,querem é a guita!!
  11. Tenho dois especimes desse,sei que são resultado de criação não natural,mas manipulada geneticamente! E sei tambem que os peixes são injectados com tinta,por isso podemos encontar ciclideos papagaios com varias cores, e sei que tambem alguns peixes morrem quando é injectada a tinta no animal! Mas isso tambem já é feito em muitos Tetras,e ainda aqui ninguem falou nisso!! Comprei e voltaria a comprar porque além do mais os animais não terem culpa do que os humanos lhes fazem, e têm tambem direito á VIDA! Quem tem ou já teve desses peixes sabe que eles são um espectáculo! Quanto a uma casa para estes peixes,quanto maior melhor!Com esconderijos de preferencia,pk gostam! Companhia para eles só se for mesmo Nigros,um ou dois,não mais! Juntei uma vez um ciclideo papagaio a um oscar de 30 cm e o ciclideo papagaio morde-o tanto na boca,que dai em diante o Oscar passou a odiar-me,tanto que tive que me desfazer dos dois!
  12. Sem duvida as melhores fotos de discus que já vi! A limpeza dos aquarios,materiais desde filtação até a´ agua com kit de osmose inversa,senão estou em erro! Estás de parabens,cuidas deles como se fossem teus filhos!Muito bem! Tenho 2 aquarios, 1 de 240 litros com 1,50m com dois oscares e outro de 160 litros com dois peixes papagaio ainda pequenos,mas tambem gosto de trata-los da melhor forma possivel! Tanto que a loja que me vende peixes ficam de olhos abertos quando entrego algum peixe que de por alguma razão não o posso ter! Há 3 semanas entreguei 2 oscares,1 tigre e um bronze com 30cm cada!Não demorou uma semana para vende-los! Parabens,continua assim!Gosto de ver alguem que tem a mesma paixão por peixes como eu!
  13. E´ claro que há esse perigo,mas as hipoteses de isso acontecer são muito remotas, embora eu por experiencia própria já tenha retirado um peixe dourado da agua rápido pk estava a sufocar com uma pedra, mas costuma-se dizer estava com mais olhos que barriga!Quantos aos outros peixes que tens podes mante-los durante algum tempo,mas depois a diferença de tamanhos e comportamentos entre eles será notada quando crescerem mais! Peixe Oranda-tamanho-variavel-15cm talvez porque são mais redondos que compridos!Ancistrus-tamanho-20cm! Corydoras-tamanho-9cm! Aparentemente são todos sociaveis,mas as temperaturas,niveis de ph, etc são diferentes porque estas a misturar um peixe cuja proveniencia é da China/Japão com peixes da América do Sul! Eu pessoalmente tenho 2 aquarios no total de 400 litros com 18 peixes de agua fria,alguns cometas dourados+ cometas sarasa+ cometas shubunkin! O que fiz foi juntar algumas ampulárias(caracois de agua doce),e até agora tem corrido bem,mas só com mais alguns meses é que posso ver a eficacia dos caracois na limpeza do aquario! Se tiveres curiosidade,sempre podes adquirir alguns livros para te teres uma visão maior da aquariofilia! Não vou nomear nomes porque não sei se posso estar a infringir as regras do forum!