Guppys A Morrer Urgente!


cmcndsc

Recommended Posts

Boas tinha cerca de 40 guppys num aquario de 80cm.

Resolvi comprar um cacho de plantas daquelas que ficam na superficeie.

Daí para ca, tem morrido um guppy por dia. será que é das plantas ou de outra coisa qualquer?

Urgente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tinha cerca de 40 guppys num aquario de 80cm.

Resolvi comprar um cacho de plantas daquelas que ficam na superficeie.

Daí para ca, tem morrido um guppy por dia. será que é das plantas ou de outra coisa qualquer?

Urgente

 

O ideal seria medires os valores da agua, amonia, nitritos, ph

Qual é a temperatura da agua?

Apresentam algum sintoma antes ou depois de morrer ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal seria medires os valores da agua, amonia, nitritos, ph

Qual é a temperatura da agua?

Apresentam algum sintoma antes ou depois de morrer ?

 

 

 

os peixes parecem ter uma mancha branca na parte de cima. ja baixei a temperatura da agua. parecia.me mto kente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber alguns dos valores da água é dificil o pessoal te ajudar.

Mas se estavam saudaveis antes de colocares as plantas, retira as plantas e faz trocas de água de 20% durante os próximos dias.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber alguns dos valores da água é dificil o pessoal te ajudar.

Mas se estavam saudaveis antes de colocares as plantas, retira as plantas e faz trocas de água de 20% durante os próximos dias.

 

 

 

 

Obrigado joão

 

Os guppys parecem tar bem agora. fiz uma TPA de 50% e meti as plantas todas num canto do aquario a sombra. Elas no topo e no meio do aquario, não deixavam a agua circular, e a lampada do aqua aquecia demasiado a superficie da agua, onde os guppys gostam de tar. Acho que foi essa a causa da morte de alguns. Agua muito mas muito quente.

 

Obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado joão

 

Os guppys parecem tar bem agora. fiz uma TPA de 50% e meti as plantas todas num canto do aquario a sombra. Elas no topo e no meio do aquario, não deixavam a agua circular, e a lampada do aqua aquecia demasiado a superficie da agua, onde os guppys gostam de tar. Acho que foi essa a causa da morte de alguns. Agua muito mas muito quente.

 

Obrigado mais uma vez

 

tenta fazer uns testes dos nitritos etc... pq a tpa podem ter baixado os valores mas nao resolve o prob a longo prazo..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta fazer uns testes dos nitritos etc... pq a tpa podem ter baixado os valores mas nao resolve o prob a longo prazo..

 

 

 

nao tenho os testes nem sei quais comprar. nunca liguei muito a isso... Tenho peixes á varios anos e raramente morrem. muito raramente. nunca usei um produto.

foi mesmo das plantas.

aconselhas a comprar o k ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
nao tenho os testes nem sei quais comprar. nunca liguei muito a isso... Tenho peixes á varios anos e raramente morrem. muito raramente. nunca usei um produto.

foi mesmo das plantas.

aconselhas a comprar o k ?

por acaso que planta e essa bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa estar a usar o teu post, mas tenho 2 fêmeas e 2 machos. Uma das fêmeas já é adulta a outra não tenho a certeza pq quase não tem barriga. É muitp magra.

 

Como todos sabem é super fácil os guppies acasalarem, mas os meus nicles! A temperatura está a 26,5. A fauna e a flora podem ver abaixo.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparo que há femeas que os machos não ligam mt e outras que estao sempre a ser preseguidas. Essa que tu dizs que está mt magra está tipo a da 1ª foto do meu post nas DOENÇAS E PRAGAS?? Se estiver é porque está doente e vai morrer. A outra deve ser saudavel mas os machos não devem gostar muito dela. Arranja mais umas 3 ou 5.

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi, não "gajas boas" no meu aqua. Está certo, alguém me arranja algumas?

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais