Red Cherry


Alen

Recommended Posts

Boas a todos.

Foi com prazer que descobri uns individuos pequenitos e assustadiços que saltam como pulgas pra desaparecer do olhar mais atento numa fracção de segundo.

Comprei alguns red cherry ao Romeu em final de Dezembro e aqui estão já alguns pequenotes.

 

redai5.jpg

 

red1ls0.jpg

 

:);) banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas!

 

tens os reds num comunitario? os meus estão num aquario de 40L muito plantado, com pequenos peixes (todos de boca pequena), mas mesmo assim, acho que no caso de se reproduzirem, nao sobrará nenhum, estou a apanha-los conforme vou conseguindo e estou a passá-los para um de 9L que montei so para eles... a ver vamos... bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José.

Efectivamente este aquário foi um comunitário mas de momento só tem alevins de guppies. Sinceramente acho que os alevins não comeram nenhum dos camarões mas não posso garantir nada, até por que os pequenotes são mesmo muito difíceis de encontrar de tão pequenos que são bigsmile

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura não sei se disse ao Alen mas, os teus red's originais estão num aqua comunitário com guppies, alevins de guppies, espadas, alevins de espadas e mollies!!!

 

E só não estão lá mais peixes para não sobrelotar o aquário :cry:

 

Com boa alimentação e plantas q.b. só não há sobrevivência e procriação se a água não estiver aquecida :Fade-color

 

Digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Com boa alimentação e plantas q.b. só não há sobrevivência e procriação se a água não estiver aquecida

Espero que estejas a falar dos alevins dos vivíparos, e mesmo assim... torço o nariz.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Espero que estejas a falar dos alevins dos vivíparos, e mesmo assim... torço o nariz.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Até agora nem com esses tenho tido problemas...

 

Ou então é só sorte de principiante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José.

Efectivamente este aquário foi um comunitário mas de momento só tem alevins de guppies. Sinceramente acho que os alevins não comeram nenhum dos camarões mas não posso garantir nada, até por que os pequenotes são mesmo muito difíceis de encontrar de tão pequenos que são banana rock

 

bom, creio já ter apanhado todos os reds do comunitario, de modo que estão por sua conta num aquario só deles. agora é esperar... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus estão num aqua de 60l com uma femea guppie e alevins de guppie.. os peixes não lhe ligam nada alguns até fogem.. o problema é que penso mesmo serem todas femeas.. como se pode identificar uma possivel "gravidez"???

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus estão num aqua de 60l com uma femea guppie e alevins de guppie.. os peixes não lhe ligam nada alguns até fogem.. o problema é que penso mesmo serem todas femeas.. como se pode identificar uma possivel "gravidez"???

 

Procura uma pequena coloração amarela no dorso das femeas.

 

Mais tarde esta coloração desce para o ventre onde até já é possivel vislumbrar o aspecto redondo dos ovos.

 

E vóilá! Red's recém-nascidos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus estão num aqua de 60l com uma femea guppie e alevins de guppie.. os peixes não lhe ligam nada alguns até fogem.. o problema é que penso mesmo serem todas femeas.. como se pode identificar uma possivel "gravidez"???

 

Boas

 

Uma "gravidez"

 

PIC01319.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Até agora nem com esses tenho tido problemas...

 

Ou então é só sorte de principiante...

Mas leste o que tu escreveste?

 

Disseste que só se a água não estiver aquecida é que os camarões não se reproduzem... ora tal não é verdade.

Conheço gente que tem os camarões na rua, e eles reproduzem... e não é em Cabo Verde banana rock

É cá em Portugal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Mas leste o que tu escreveste?

 

Disseste que só se a água não estiver aquecida é que os camarões não se reproduzem... ora tal não é verdade.

Conheço gente que tem os camarões na rua, e eles reproduzem... e não é em Cabo Verde banana rock

É cá em Portugal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Era uma espécie de metáfora/eufemismo Luis... :|

 

Não batas mais no ceguinho... :silly:

 

Abraço.

Editado por romeu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto do português tem muito que se lhe diga... banana rock :silly:

 

 

 

na minha opiniao a a taxa de natalidade dos reds e muito superior se tiver em agua quente..... contudo se tiver em fria tambem sao capaz de sobreviver mas com mais dificuladades....isto na minha humilde opiniao... :|

 

cumprimentos luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver e em 7 red, apenas 1 ou 2 no maximo é que não tem essa mancha amarelada que falas-te no dorço.. logo depois da cabeça.. será isso um 'presagio' de gravidez???então vou ficar com uma grande mariscada..hehe :silly: banana rock

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só mais uma coisa lamexas.... à uns dias vi uma das coisas mais interessantes desde que tenho o aqua... um red a soltar a 'pele'.. simplesmente é muito interessante.. eu ate pensei que ele tava muito estranho agarrado a uma folha.. de repente saltou para traz e deixou a pele.. hehe..banana rock

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo de gestação deve ser +/- 1 mês...

 

Tenho para comigo que o facto de eles soltarem a pele é sinal que estão a crescer (como acontece com muitos outros animais).

 

Também pode ser um sinal de adaptação à água/meio em que foram inseridos...

 

Mas eu também não sou muito entendido nisto...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro são 28 dias de gestação (praticamente um mes como o romeu indicou).

 

sim soltar a casca ou pele, o mais normal é fase de crescimento, digo eu....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, eu actualmente tenho os meus red apenas com alevins de guppy mas estiveram muito tempo com guppies adultos e não houve problema. Sim Romeu, já me tinhas dito que os teus red estavam num comunitário mas gostava de os inserir no aquario maior que eu tenho mas acho que o betta que lá está tb ia gostar da idéia :crazyeyes: .

Já tenho outra femea com ovos :mrgreen: banana rock

Aqui fica tb alguma informação sobre camarões http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...egory&cid=2

e mais outro bom post sobre camarões aqui no forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rodu%E7%E3o+red

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto do português tem muito que se lhe diga... :mrgreen: banana rock

na minha opiniao a a taxa de natalidade dos reds e muito superior se tiver em agua quente..... contudo se tiver em fria tambem sao capaz de sobreviver mas com mais dificuladades....isto na minha humilde opiniao... :crazyeyes:

 

cumprimentos luis

 

Pelo contrário. Eles são de uma parte do rio onde a agua é fria. Como são camarões, adaptam-se a quase tudo, mas garanto-te que estão melhor no frio.

 

Os meus estão no comunitário que está na minha assinatura e tenho centenas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei logo no dia a seguir a perguntar como se identificava uma gravidez que 3 das minhas femeas posseram ovos... andam la todas porreiras a abana-los..hehe.. isto e que vai ser uma mariscada... help

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei logo no dia a seguir a perguntar como se identificava uma gravidez que 3 das minhas femeas posseram ovos... andam la todas porreiras a abana-los..hehe.. isto e que vai ser uma mariscada... :)

Boa sorte :P

Vais ter de olhar muito bem pq os pequenotes custam-se muito a ver ;)

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais