Red Cherry


Alen

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não há problema absolutamente nenhum...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa por interromper.. mas será que alguem me pode esclarecer??

 

é o seguinte.. no meu aqua tenho 6 femeas de red cherry e um macho... desde a 2 ou 3 dias o meu macho anda a correr de um lado para o outro do aqua.. literalmente a correr pelo areao e a escalar os vidros.. está demasiado euforico, enquanto as femeas estão paradinhas escondidas por entre as plantas.. que se passará com ele?? andará só a fazer exercicio ou estará com algum problema???

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro são 28 dias de gestação (praticamente um mes como o romeu indicou).

 

sim soltar a casca ou pele, o mais normal é fase de crescimento, digo eu....

 

 

 

só uma coisa.. esse tempo engloba o tempo desde que os ovos se formam no dorço até eclodirem ou apenas o tempo desde que os ovos descem para a "barriga" delas até a ecloçao??? fiquei na duvida..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma coisa.. esse tempo engloba o tempo desde que os ovos se formam no dorço até eclodirem ou apenas o tempo desde que os ovos descem para a "barriga" delas até a ecloçao??? fiquei na duvida..

 

Ena ena! Tantas dúvidas!!!

 

E que tal usar a pesquisa do fórum para saber o básico sobre invertebrados:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;hl=Neocaridina

 

Ou então usar o google para aquilo que realmente ele foi criado:

 

http://www.petshrimp.com/redcherryshrimp.html

 

http://www.aquatic-eden.com/2006/10/neocar...sis-cherry.html

 

http://www.azgardens.com/shrimpfactory.php

 

e por aí fora...

 

Respondendo à tua pergunta julgo que o tempo de gestação engloba o tempo no dorso + o tempo de gestação na barriga.

 

Um abraço!

 

Romeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a base de dados aqui do forum já tinha visto.. o resto dei uma olhada obrigada.. o problema mesmo é ler em ingles. =p mas obrigada de qualquer forma.. e sim eu sei que podia psquisar mais antes de perguntar..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Aqui vai o meu post inaugural!!

 

Gostaria só de acrescentar alguma informação relativamente ao crescimento dos red-cherry.

Como qq outro crustaceo, os red-cherry possuem um exoesqueleto que constitui uma barreira fisica ao crescimento do animal. Para rescerem os crustaceos adoptaram uma estrategia de mudar de exoesqueleto. No entanto e ao contrario do que vulgarmente se pensa o crescimento dos camaroes é continuo e não ocorre apenas durante a "muda" (ecdise). A aumento de tamanho que se observa aquando da muda mais nao é do que o resultado de uma grande absorção de agua. Esta irá posteriormente ser substituida por tecido até a proxima muda. Daqui resulta que na muda há aumento de tamanho e de peso (devido a absorção de água), mas de facto o crescimento é continuo.

 

É muito bom sinal ver as cascas, pois significa que os red-cherry estao de boa saude e a crescer.

Quanto a te-los num aquario comunitário, eu nunca tive problemas. Desde que haja plantas para que os pequenos se possam esconder...

 

abraço,

 

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Aqui vai o meu post inaugural!!

 

Gostaria só de acrescentar alguma informação relativamente ao crescimento dos red-cherry.

Como qq outro crustaceo, os red-cherry possuem um exoesqueleto que constitui uma barreira fisica ao crescimento do animal. Para rescerem os crustaceos adoptaram uma estrategia de mudar de exoesqueleto. No entanto e ao contrario do que vulgarmente se pensa o crescimento dos camaroes é continuo e não ocorre apenas durante a "muda" (ecdise). A aumento de tamanho que se observa aquando da muda mais nao é do que o resultado de uma grande absorção de agua. Esta irá posteriormente ser substituida por tecido até a proxima muda. Daqui resulta que na muda há aumento de tamanho e de peso (devido a absorção de água), mas de facto o crescimento é continuo.

 

É muito bom sinal ver as cascas, pois significa que os red-cherry estao de boa saude e a crescer.

Quanto a te-los num aquario comunitário, eu nunca tive problemas. Desde que haja plantas para que os pequenos se possam esconder...

 

abraço,

 

Gonçalo

 

Mais vale poucos posts, mas bons posts!

 

cabecadurabang:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Aproveito o topico para colucar algumas questos, que nao consegui ainda ver esclarecidas. Arranjei uns red's bebes a pouco tempo, +/- 10, tenho um aqua de 54 litros Densamente plantado, com mt musgo. Mas penso qeu nem isso lhes valeu, pois nunca mais os voltei a ver ja la vai quase uma semana. :D

Os habitantes sao:

4 corydoras ( 2 aneus + 2 Albinas)

5 Danio Zebra

1 platy

1 killyfish

1 botia-palhaço

1 SAC (penso eu, pelo seu comportamento mt agressivo)

 

eu sei que os peixes sao um pouco acima do ideal, mas tive que aconher um asilados a pouco tempo, e nao pode dizer que nao bigsmile

 

Ja arranjei um aqua de 7L, vou prepara-lo com mt musgo para futuramente criar la a proxima remessa. Mas mesmo assim gostava de saber qual/quais os possiveis assassino/s

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola!!

do que leio na internet, falam q podem chegar aos 3-3.5cm, mas pronto, tudo depende de varios factores... temperatura, ph....

COm temperaturas 25º, 26º eles crescem mais do que com baixas temperaturas!!

cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas!

 

Pessoal alguem me sabe dizer se preciso de por uma bomba de oxigénio no meu aqua de reds?

 

obrigado

 

luis

 

Convem,

especialmente se não tiveres um filtro que remexa a superfície da água ou plantas que gerem oxigénio.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....experimentem pô-los num "penico" ao ar livre.

Conheço um "gajo" que tem..muitos, grandes e super-vermelhos (cereja) :bad-words:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Aproveito o topico para colucar algumas questos, que nao consegui ainda ver esclarecidas. Arranjei uns red's bebes a pouco tempo, +/- 10, tenho um aqua de 54 litros Densamente plantado, com mt musgo. Mas penso qeu nem isso lhes valeu, pois nunca mais os voltei a ver ja la vai quase uma semana. :cry:

Os habitantes sao:

4 corydoras ( 2 aneus + 2 Albinas)

5 Danio Zebra

1 platy

1 killyfish

1 botia-palhaço

1 SAC (penso eu, pelo seu comportamento mt agressivo)

 

eu sei que os peixes sao um pouco acima do ideal, mas tive que aconher um asilados a pouco tempo, e nao pode dizer que nao 8)

 

Ja arranjei um aqua de 7L, vou prepara-lo com mt musgo para futuramente criar la a proxima remessa. Mas mesmo assim gostava de saber qual/quais os possiveis assassino/s

 

Cumprimentos

 

 

Boas

 

Comigo os meus red's apenas fogem a frente dos botia palhaço penso k pode ser esse o teu "suspeito", :bad-words:

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Comigo os meus red's apenas fogem a frente dos botia palhaço penso k pode ser esse o teu "suspeito", #musica

 

Penso ser os killi...

 

Li algures aqui no forum que os killi adoram marisco...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , se os vossos guppies não comem , são parvos , porque as minhas zebras , de 1 cm ... se apanharem reds bébés , espero que os apreciem , porque objectivo é conter reds , não deixar que sejam muitos e ao mesmo tempo estar a alimentar as zebras naquele aqua , que é da 2ª fase de crescimento :P bem plantado ... com musgo de java pra pelo menos os ovos chegarem a eclodir , mesmo assim tenho zebras com 4mm , que conseguem chegar onde um red adulto não consegue :multi: esperemos que resulte , mas aos red´s já crescidos ... não ligam .... e para destoar nesse aqua tenho os camaroes madeira , com 7 cm :arrow: lindos , um mudou logo de casca 1 hora depois de o comprar quando tava já em casa .... não ligam nemhuma á "carne" no aqua , é só abanar os "leques" e comer :arrow: ... um abraço

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso ser os killi...

 

Li algures aqui no forum que os killi adoram marisco...

 

Botia = a comedor de caracóis e afins ... moluscos , crustaceos , penso que aquela boca seja mesmo para quebrar cascas , se desligares os filtros e em silêncio dá comer aos teus Botia se tiveres e houve o som que fazem , experimenta com uma pastilha seca para plecos que eles gostam , mas como ainda não amoleceu dão cada "estalido" a morder a pastilha que se houve muito bem ... portanto botias X Reds .... mau resultado para os reds , e o musgo ele fura podendo eles entrar e fugir mas não escapam por muito tempo ..... escalares , por exemplo foi só apresentar os que tinha ainda no saco a um grupo de filhotes de escalar que tenho já do tamanho de moedas de 2 euritos .... uiui , senão fosse o saco de plástico , por isso esse nem os grandes ele ia perdoar ... e tem mais especies que adoram "marisco" ... weeeeeeeeee :P:arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpem meter-me na vossa conversa, mas aconteçe que no meu comunitário abriu a caça ao "Red Cherry". :)

Tenho 1 casal de Ramirezi e já me tinham dito que não havia problema com estes dois até ao dia......... acontece que os provaram...... e gostaram.......muito.

Os Red reproduziam-se a uma velocidade incrivel, tinha dezenas deste rapazes.

Agora gostaria de os colocar num pequeno aquario(+4litros), por aquilo que li neste topico não vou necessitar nem de iluminação, de aquecedor nem de um filtro....Certo?

Sendo assim basta fazer uns TPA´s e por uma bomba de oxigénio........Certo?

Sendo a resposta positiva digam quando fazer tpa´s e a quantidade de agua a tirar...

 

 

Desculpem qualquer coisa....

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Hoje observei que tenho alguns ovos de reds no meu aquário, alguém sabe quanto tempo demoram a eclodir estes ovos?

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Tens alguns ovos, ou alguns red's com ovos???

 

Os red's são como os guppy, quando nascem já nadam digamos assim geram-se dentro das progenitoras...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguns ovos, ou alguns red's com ovos???

 

Os red's são como os guppy, quando nascem já nadam digamos assim geram-se dentro das progenitoras...

 

Eu também tinha ficado com essa ideia, mas como me apareceram estes ovos, e de caracóis não me parecem, só se forem ovos não fecundados!

Neste aquário apenas tenho reds e um pitbul!

 

 

dsc06712iv1.jpg

dsc06718pk0.jpg

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho azar com Red Cherrys

 

O primeiro lote de 10 que comprei, mandei vir de Lisboa e meti-os num comunitário de 60 litro com guppies, coridoras, espadas, otocinclos e um ancistro. Nenhum reproduziu e ao fim de dois meses só lá tinha 3. O resto foi morrendo.

Depois comprei mais uns 20 a dois membros aqui do forum e meti-os num nano de 10 litros, plantado e com muito musgo de java, partilhado com uma data de alevins de guppies e espadas. Já lá vão quase dois meses que os tenho lá (os Red, não os alevins .... esses, há muito pouco tempo) e não há maneira de reproduzirem. Nada de aparecer "gravidezes" como a da foto, e aqueles ovinhos amarelos.

Ou eu tenho azar com os machos que lá tenho, devem ser daqueles que se interessam mais por decoração e assuntos afins, ou então as fêmeas devem ser bem exigentes nos gostos.

 

Haverá algum padrão de temperatura ideal para eles reproduzirem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais