Oscares


Recommended Posts

Olha juntares Oscares a Escalares e Discos não é muito boa ideia, terás problemas.

Colocá-los num aqua de 100cm podes, mas só até um certo tamanho, não te esqueças que estes meninos crescem até aos 30 cm.Eu já tive 2 num aqua de 100cm, mas só até eles terem cerca de 15 cm, mas tambem devias dizer o que são os 100cm, pois a altura e a largura tambem contam.

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende dos oscares que te calharem na rifa, eu tenho 2 com 3 escalares e não tenho problemas, mas antes de adquirir um albino tive que dar um vermelho com 8cm que era bem bravinho, enquanto o red tiger de 15cm não faz male a uma mosca.

em relação aos discos é melhor não penssares nisso, os oscares sujam muito a agua e os discos são um peixe que requer muito cuidado e atenção.

1001086qi6.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma excelente filtragem e espaço para todos podes. Convém é colocares os Oscares ainda bastante jovens.

Tal como o Alexandre disse, não é a mistura mais segura, porque vai depender da personalidade do Oscar.

Um aquario de 100l vai dar para albergar os peixes até aos 15-20cm no maximo, mais do que isso e começa a notar-se nanismo nos peixes. Mas a filtragem vai ter de ser bastante boa...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando um peixe grande não tem espaço para crescer normalmente, fica com o crescimento alterado. Geralmente cresce menos em comprimento.

Comprei um peixe com uns 7-8 anos que tinha sido criado num aquario de 1m e era mais "curto" que os meus com 5 anos. Era maior mas só em largura e altura e tinha o rabo a apontar para baixo. Tinha uma cabeçorra enorme :silly: e foi o Oscar mais manso que alguma vez vi. Nem pegava em comida viva... Infelizmente tive de o trocar porque recebi um macho enorme que embirrou com ele, por eleser o maior do aquario, mas como não se virava a ele ficou num estado lastimoso...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto a mim é uma mistura explosiva , juntar Oscares com Escalares e Discus é no minino arrojado.Conforme já foi dito os Oscares crescem muito e comem muito e ai tens que ter muita atenção , os Escalares crescem também bastante e depois um aqua de 100 cm por quanto? E quanto aos Discus necessitam de um tratamento diferente dos outros dois ,muito mais cuidados.

Quanto a mim pensa bem e utiliza o aqua para uma das espécies ,as três juntas conforme já disse é arrojado.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não colocava oscares juntos com nada, ja tive 2 e partiam tudo menos as piranhas que estavam junto com eles de resto ia tudo , então na hora da comida ai de quem chegasse perto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende dos oscares que te calharem na rifa, eu tenho 2 com 3 escalares e não tenho problemas, mas antes de adquirir um albino tive que dar um vermelho com 8cm que era bem bravinho, enquanto o red tiger de 15cm não faz male a uma mosca.

em relação aos discos é melhor não penssares nisso, os oscares sujam muito a agua e os discos são um peixe que requer muito cuidado e atenção.

1001086qi6.th.jpg

 

Bom exemplo de sã convivência :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais