Dar E Receber - Sugestões E Discussão


Pedro.Soares

Recommended Posts

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como referi o grupo e o user que dá é que vai escolher a quem dar e não chegar aqui um user e dizer: "Preciso disto e daquilo" porque isto de dar é muito bonito mas há pessoas que como é dado não estimam.

 

 

Boas...

 

Se me pode-ses orientar riccia, musgo e microsorium...agradecia...

Caso necessites de algo avisa...pq como trabalho numa loja de animais, isso facilita mt... ;)

 

cmprts...

Fábio Ferreira

 

Boas

 

Pez "Fábio Ferreira" faz o favor de ler bem antes de postar porque assim como referi antes isto não é um PEDITÓRIO....Este tópico tem como intenção sabes as pessoas que querem dar, para a próxima manda mp....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! é assim eu cumecei agora na aquariofilia e por isso ntnhu nada de excedentes cumu e obvio...

Mas n m importo de kando tiver excedentes tanto de plantas cumu de peixes de oferecer alguns...

Aqui is a minha ficha:

 

Nick:André Ramos

Nome:André Ramos

Local: Gaia parte sul quase Feira-sermonde

Excedentes:nada

Mail: nesousramos@hotmail.com

 

Desculpem o descaramento mas kem tiver plantas em excedente por demais agradecia...

Podem mandar por correio verde que pago os portes.... CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boas! é assim eu cumecei agora na aquariofilia e por isso ntnhu nada de excedentes cumu e obvio...

Mas n m importo de kando tiver excedentes tanto de plantas cumu de peixes de oferecer alguns...

Aqui is a minha ficha:

 

Nick:André Ramos

Nome:André Ramos

Local: Gaia parte sul quase Feira-sermonde

Excedentes:nada

Mail: nesousramos@hotmail.com

 

Desculpem o descaramento mas kem tiver plantas em excedente por demais agradecia...

Descaramento é escrever assim... ;)

 

Agradecemos todos que escrevas correctamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Varez e carlosd, já vos enviei as plantas hoje.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: Fausto Vicente

Local: Quinta do Conde, Setúbal, com muito boa vontade Charneca Caparica e se calhar em caminho, Lisboa

Excedentes: cerathophyllum demersum, é o que há cá agora.

 

 

Em troca, se houver para aí um Mercedezito ou um apartamento com vista para o mar...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nick: NarG

Nome: Daniel

Local: Norte (Famalicão)

Excedentes:

  • Algumas pedras de xisto que há em abundância no douro.
  • Cabomba caroliniana (para ja em fase de crescimento)
  • Ranalisma Rostrata
  • Cryptocoryne x willisii ''lucens' (Tem crescido muito pouco :arrow:)
  • Ludwigia repens (Pouca ou quase nenhuma)
  • Guppies

Mail e msn: narg |at| sapo.pt

Preciso de ajuda na fertilização onde comprar tipo farmácias no norte etc ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O intuito do Tópico esta a fugir muito ao que deveria ser o objectivo.A intenção é Dar plantas ou trocar e não vir para aqui pedir.Façam-no ao menos por mp.

 

Devia a dissabores tenho estado um bocado ausente, peço desculpa, e agradeço ao pessoal que quer participar, em breve dou noticias....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algum tempo livre durante o dia por isso no que poder ajudar podem contar comigo,

 

Para já não tenho nada para partilhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presente. Varez apesar do que aconteceu hoje, como já sabes, logo que tenha excedentes ofereço. Neste momento tenho as mesmas plantas que tinha para oferecer, no entanto não dou pois tive um azar no aqua onde estão e até ter a certeza de que estão 100% não quero que ninguém tenha azares. No entanto estou de pedra e cal neste tópico.

Temos de ter espírito de inter ajuda.

 

 

cumps

 

 

Carlos Dourado

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nick: Matt

Nome: Marco

Local: Setubal

Excedentes:

 

Sendo um pouco verde nestas andanças só tenho musgo de java e Ceratopteris cornuta (boa para iniciados), mas espero dentro de em breve ter mais excedentes (blyxa, crystmas moss, entre outras que não sei o nome mas depois actualizo)

Poderei eventualmente arranjar troncos de Videira (pequenos) por tratar.

 

 

 

Mail e msn: matteixeira@hotmail.com

 

 

PS: para se poder dar é preciso que alguem "pedinche" ....

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Agradeço que voltem a escrever essas listas do que têm neste tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57924

 

Este aqui ficará para discussões e sugestões sobre esta iniciativa.

 

Já agora, uma chamada de atenção. Podem (e devem) continuar a colocar Ofertas no OFERTA.

Este novo tópico criado pelo varez, serve somente para colocarmos coisas que temos para oferta com alguma frequência.

Se é para dizer que hoje tenho 10 quilos de areão, mas amanhã já não porque ele não se reproduz, usem o OFERTA se fazem favor.

 

Obrigado a todos, em especial ao varez.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se fiz bem, mas depois de ver este Topico, disse-lhe para vir aqui dar uma espreitada.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:?: boas

estou plenamente de acordo com este tópico

afinal a aquariofilia é um hobby e não um negócio

apoio completamente esta iniciativa

comecei recentemente com as plantas e o nosso

colega do forum "RATO" já me ofereceu algumas

por agora não tenho nada ainda como é obvio

logo que tenha alguns excedentes tou cá pra

contribuir

um abraço até breve

 

LUIS :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Entao pessoal? Nao deixem este topico morrer...Pra receberem tambem precisam de dar...

Nao custa nada... :onfire:

 

 

He he!!! Luis...pra proxima escreve "rato" em minusculas! LOLOLOLOL banana rock

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, tenho riccia para dar ou trocar... deve ser umas 2 ou 3 doses... estão em boas condições...

 

Um abraço,

Bom final de semana a nós banana rock

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas emerson.

 

Escreve o que tens disponível para oferta no outro tópico. O das fichas... obrigado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas emerson.

 

Escreve o que tens disponível para oferta no outro tópico. O das fichas... obrigado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Já está Luis, desculpa e obrigado...

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Este fórum trouxe-me muitas coisas boas, além de ter descoberto e aprendido varias coisas conheci pessoas fantásticas.Pessoas essas que me davam podas, camarões etc e não esperavam nada em troca.Acho que esse espírito inicial está a desaparecer, talvez pelo aumento de users, talvez por isto estar dificil para todos a nível económico, não sei, só sei que há certas vendas que não se justificam e além de preços elevados, as vezes o que se vende não chega em condições, ou com a qualidade que devia.Estou a postar porque estou a tentar criar um grupo de pessoas que queira dar certos excedentes, assim como eu que tenho vindo a fazê-lo para que este hobbie se torne mais "soft" e a ideia é:Já que ajudamos na manutenção de aquários, plantas etc porque não ajudar também com podas.

Vai funcionar da seguinte maneira:

 

Criamos um grupo que queira dar excedentes e quando virmos alguém que precise de plantas, ou outros excedentes que tivermos fornecemos a esse user (Sei que há muitas pessoas que o fazem, eu por exemplo, mas este tópico é para incentivar outros a fazer o mesmo). O user que receber encarrega-se de na primeira poda fornecer a outro e por ai fora.

 

A intenção é criar um ciclo de pessoas que se ajudam.Eu daqui a pouco tempo vou ter podas, e posso começar eu.

 

Por exemplo o user tem o dinheiro limitado e precisa de aumentar a luz, em vez de gastar em plantas, nós "emprestamos" as plantas e ele compra a luz e no futuro é mais 1 que faz parte do grupo e fornece a um user que se encontra na mesma situação que este esteve.

 

Acho que a quem vamos dar não deve pedir e que sejamos nos a escolher.

 

Postem comentários que visam melhorar a técnica de dar e receber.Ainda há muito a discutir e quero ver isto cheio de users com boa vontade...

 

 

Já agora agradeço a todos os membros que tiveram a amabilidade de me dar sem esperar nada em troca, mesmo não me conhecendo.Não vou citar nomes mas eles sabem quem são.

 

MUITO OBRIGADO banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais os meus parabéns a esta iniciativa que dada a minha ausência recente me passou despercebida.

 

Não vim em lado alguma referência a água salgada, mas como não vem daí mal ao mundo resolvi também participar no post Dar e Receber.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais os meus parabéns a esta iniciativa que dada a minha ausência recente me passou despercebida.

 

Não vim em lado alguma referência a água salgada, mas como não vem daí mal ao mundo resolvi também participar no post Dar e Receber.

 

Cumps

DC

 

Boas

 

Peço desculpa pelo esquecimento.Vou tentar corrigir isso.... :|

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela ideia.

 

Para já sou iniciado em plantas e o máx. que podia arranjar seria uma poda de anubia nana, mas como se podam??? Não sei

Se puder ajudar em algo... contem comigo

Sou do Algarve...

 

Cumps.

 

ERLENMEYER

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Erlenmeyer (qualquer dia aparece o Schlenk e o Kitasato :wink:).

 

Se queres colocar alguma coisa à OFERTA, usa o outro tópico e completa o formulário que lá se encontra.

 

Obrigado desde já.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Erlenmeyer (qualquer dia aparece o Schlenk e o Kitasato :microwave:).

 

Se queres colocar alguma coisa à OFERTA, usa o outro tópico e completa o formulário que lá se encontra.

 

Obrigado desde já.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Viva.

Já está!

 

Uma pergunta, se entendi bem, para "pedir" algo a alguém, faço-o por MP, certo?

 

Obrigado!!

ERLENMEYER

 

PS:O kitasato e o Büchner devem tar para ai a aparecer :wink:

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Uma pergunta, se entendi bem, para "pedir" algo a alguém, faço-o por MP, certo?

Sim... isso mesmo.

 

Quanto à tua pergunta sobre a anúbia, para a podares, basta-te cortar pelo rizoma (caule onde nascem as folhas) com uma tesoura afiada, de modo a que cada pedaço contenha pelo menos umas 3-4 folhas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sim... isso mesmo.

 

Quanto à tua pergunta sobre a anúbia, para a podares, basta-te cortar pelo rizoma (caule onde nascem as folhas) com uma tesoura afiada, de modo a que cada pedaço contenha pelo menos umas 3-4 folhas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado Luis, assim farei.

 

Cumps,

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais