Raízes


João Abóbora

Recommended Posts

Andei a experimentar umas brincadeiras com a riccia, mas como não correu muito bem, resolvi desmanchar e fazer outra montagem com um tronco que encontrei.

 

Experiência falhada com a riccia...

 

Dia da montagem:

6l%201.JPG

 

Passado 40 dias:

6l%202.JPG

 

Agora está assim:

6l.JPG

6l%203.JPG

 

Uma macro de um dos habitantes:

6l%20Caracol.JPG

 

Setup:

30x15x15

Iluminação 20w

 

Fauna:

8 Alevins de Fundulupanchax Gardeneri N´Sukka (Killiefish)

5 Camarões Red Cherry

 

Flora:

Blyxa Japonica

Glossostigma Elatinoides

Pogostemon Hellferi

Micranthemum Umbrosum

 

Estou a trabalhar numa calha para colocar, depois venho colocar fotos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pa, para mim tu mereces o titulo de mestre dos nanos, consegues mesmo dar a ilusao de espaço, parabens

 

ja agora, usas filtragem ou nem por isso? eu tenho no meu de 10L mas faço trocas de 50% por dia por isso se calhar nao compensa o filtro

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pa variar ta muito porreiro o nano que fizeste. :( Parabens.

 

Aproveito pa perguntar que termostato usas pos nanos e porque queria fazer uma maternidade de 4l so que nunca vi termostatos pequenos o suficiente pa caberem la. Dcp perguntar isto no teu topico bigsmile

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa, para mim tu mereces o titulo de mestre dos nanos, consegues mesmo dar a ilusao de espaço, parabens

 

ja agora, usas filtragem ou nem por isso? eu tenho no meu de 10L mas faço trocas de 50% por dia por isso se calhar nao compensa o filtro

Não uso filtros, faço tpa´s regularmente com água directamente do outro aquário e aspiro o fundo.

Se calhar 50% todos os dias é um bocado exagerado.

 

Boas pa variar ta muito porreiro o nano que fizeste. :2gunfire: Parabens.

 

Aproveito pa perguntar que termostato usas pos nanos e porque queria fazer uma maternidade de 4l so que nunca vi termostatos pequenos o suficiente pa caberem la. Dcp perguntar isto no teu topico :bad-words:

 

Abraços

 

Não uso termoestato cabecadura as especies que uso nos nanos, não se chateiam por ter a água um bocado mais fria. E como está no quarto e ao lado do maior a temperatura raramente baixa dos 23º. Procura por termoestatos para tartarugueiras, mas compensa-te mais colocar o aquário num sitio quente, porque o termoestato vai-te roubar bastante espaço.

Obrigado a todos pelos comentários :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns tá muito fixe, dá mesmo a sensação de o aquário ser espaçoso, agora na minha opinião, podias aumentar ao fauna, talvez te desse mais cor e vida ao aquário. Continua o bom trabalho. :P

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma actualização rápida, porque a evolução não foi nada de especial... Com pouca luz e sem CO2 as coisas andam mais devagar.

Introduzi 3 tetras dourados?, mas estão sempre escondidos... Tenho de ver se compro mais para perderem a timidez. A temperatura também está muito baixa e isso também não ajuda a que fiquem muito activos.

 

6l%204.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Este aquário foi desmontado á bastante tempo para fazer de aquário hospital para uns guppies. Como a crise parece ter passado, resolvi monta-lo de novo :sleeping:

 

Foi montado no dia 1 de Junho

 

6l%205.jpg

6l%206.jpg

 

Depois da poeira acentar:

 

6l%207.jpg

 

Actualmente está assim:

 

6l%208.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se Jeremias :cry:

 

Tou a brincar :cry: é um tronco de oliveira que apanhei

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João! Desculpa usar o teu tópico para a minha dúvida, tá? Há um jardim ao pá de minha casa e está em obras com um grande buraco e à volta do mesmo estão umas raizes.Achas que se as fervesse,descascasse não apodereceriam no aqua ou era melhor saber de que árvore/arbusto é para saber se era compativel ? E já agora o outro que parece um tronco de árvore que tipo é? PS: Os aquas estão muito giros,parabéns!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como experimentares :P

Apanhas as raizes que gostas, deixas secar bem, depois de bem secas metes dentro de água com um peso em cima para afundar, vais fazendo várias trocas de água. Ferves e tentas limpar tudo o que te pareça que se vá soltar do tronco mais tarde. Voltas a colocar dentro de água e a fazer trocas de água durante +/-3 semanas. Retiras novamente para ferver e voltas a afundar, mas desta vez colocas em água salgada durante +/- 2 semanas. Depois voltas a ferver e lavas bem em água doce. Se durante este processo todo não se tiver começado a desfazer ou a ganhar bolor, fazes um teste. Tiras um pouco do tronco e colocas num aquário pequeno com água do aquário onde queres meter o tronco e um peixe. Sei que não se deve fazer testes em animais, mas é mais facil de ajudar um peixe que todos os habitantes do aquário, caso o tronco liberte alguma substância toxica.

Tenta ver que arvores ou arbustos estão perto do buraco.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João!

 

5 Estrelas esse aquariozinho!!!

 

Agora falta é as fotos da calha!

Tenho aqui um pequeno projecto parado à espera de uma e preciso de ideias, percebes? :P

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por não a fazer... E agora como a calha que tenho é de 1,50m e o aquario principal tem 1m sobra ali luz para os aquarios pequenos ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho a certeza que não te importas que responda por ti :smilecolros:

 

O substrato é Akadama, já deves ter ouvido (lido) acerca disso aqui no fórum.

O filtro é de mochila, consegues ver o tubo preto entre o tronco e o vidro? No lado esquerdo da foto. Pelo formato do tubo e pela parte cinzenta que se pode ver em cima diria que é um Eheim Liberty (100?)

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João acertas em quase tudo ;)

 

Sim o areão é Akadama com uma camada de substrato fertil por baixo.

 

O filtro é um Elite hush 5.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.