zefixe

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por zefixe

  1. zefixe

    Raízes

    gostei. continua
  2. olá, gostei. continua... coloca mais fotos, quando puderes...
  3. esses peixes são mais uma aberração do homem!!!! Se as pessoas se informassem antes dos adquirirem, as lojas deixavam de os vender e deixariam de existir!!!!!!!
  4. desde fundirem lâmpadas, os contactos deixarem de funcionar, uma vez o fio terá saltado dos contactos. E na loja aonde comprei uma delas, até dizem que vão deixar de as ter por causa dos problemas.
  5. Tenho duas calhas da lifetech e ambas com problemas, são mais as vezes que estão a arranjar do que a trabalhar. Já falei com outras pessoas (lojistas e malta do hobie) e dizem-me que estas calhas tem problemas, vejo malta a vender calhas com pouco uso, e pergunto-me será que tem o mesmo problemas que as minhas???? E com vocês o que dizem, é que tou farto destas calhas.... Um abraço zé
  6. Em primeiro lugar compra mas é uma aquário novo, com essas medidas custa-te 100€, esse o silicone vai dar de si não tarda, e depois acredita que é uma loucura... :D 100 litros de água espanhada pelo chão... E tb vi k tens os vidrso todos riscados, compra outro.
  7. zefixe

    africanos

    Quero montar um aquaério de 100 litros, o que me aconselham...
  8. Esqueci-me da minha senha, e só hoje a encontrei na minha pasta de mensagens. já tenho o meu aquário, comprei o areão vervi-o todo, nas panelas da minha mãe, durante a tarde, quando ela xegou já tava tudo limpinho. enchi o aquário de água, o que levantou uma sujidade enorme, e tenho a cicalr desde terça. o filtro ao pirncipio deu asneira meti as mangueirinhas ao contráreio, já agora a temperatura é de 32ºc? tenho algumas plantas, umas de plastico do aqua de água fria e uma naturais,. a luz tenho-a acesa quando estou no quarto, o quarto tem muita claridade. comprei foi três peixinhos vermelhos de água fria, e um beta que o senhor me disse que se aguentam bem e ajudam ao ciclo. no outro dia vi uns barcos e uns templos de diana numa loja, ao pé da escola muita giros, ei-de lá ir com o meu pai. tou a fazer tudo direitinho, não tou?
  9. Não tou nada a brincar. O senhor da loja é que me disse que poderia do aquário mais pequeno fazer um aqua salgado, tinha de ter um escuador (escumador). Mas já tive aler da dificuldade de ter um salgado. 300 litros, disse-me o homem da loja, mas pelo que já li não deve ter as medidas se não tou erreado serão, 120*45*45, cerca de 200 litros. e o meu pai prometeu-me ajudar. e com a vossa ajuda tou lá. certo amigos? depois digam que plantas ei-de comprar, aonde?, que adubo ponho no areão, etc..., outra questão os meus pais na lareira, poe troncos de oliveira, aoliveira dá para colocar no aqua?
  10. O meu pai já me compru um aquário, com móvel e tudo. trás tudo, filtro, aquecedor, termometro, kit´s não sei de quê (deve ser para fazer experiências à agua), trás também luzes. Como não tinham para entrega, deve demorar uns dias. o aqua é inorme, é quase do tamanho da banheira, segundo o vendedor é de 300 litros, ganda pinta... vi lá na loja nemos e achei um piadão, e o homem disse-me que eles se davam no meu aquário, era só juntar água salgada e ter um ecscuador então vou optar por fazer um de água marinha e um de água doce. Acham que já tenho tudo? o aquario é bom, tá tudo bem? Após encher o aquário de água, quanto tempo demorar a ciclar (já nadei aler qualquer coisa ) depois de ciclado posso por discus? E não me batam mais, ajudem-me. obrigado zé
  11. obrigado, então vou antes pedir ao meu pai para comprar um aquário maior já completo. quais são as melhores marcas, o tamanho certo do aquário, etc..
  12. respondam só quem quer ajudar. os outros podem-se ir deitar, já é tarde.
  13. ajudem lá, deem-me ideias, porque tenho muita urgência, na quarta feira faço anos, e o meu pai já me prometeu que me comprava uns peixes. Mais uma vez pergunto, quais são os melhores peixes para rodar o aquário? não importa o preço. e não me mandem estudar porque não tou na escola, e já não tenho tempo para ler aqulas faq´s. tenho menos de 36 horas.
  14. Obrigado Pato. então diz-me lá ums bons peixitos para ciclar o aquário?
  15. afinal o vendedor não aceitou a minha pruposta, pelo que tenho de me virar para outros peixes. sugestões? não percebi aquela de não poder lavar o aquário, se vissem a porcaria que se tira das pedras, compreendo que num aquário vocês não queiram despejá-lo tods os 15 dias. Eu não disse que colocava anemonas . E o que é isso do ciclo, tou quase a ir buscar os peixinhos à minha irmã........., ganda confusão.
  16. Tamanhos 20,5 largura*25 profundidade*41,5 de frente. filtros não preciso, pois não me emporto de mudar de 15 em 15 dias a água toda e lavar as pedrinhas. dá para quantos? e já agora eles gostam das plantas de plástico ou tenho de comprar naturais?
  17. Viva, Sempre tive peixes, a minha mãe tem um aqua grande, com 2 peixes vermelhos, e como a minha irmã mudou de casa comprou um balão e vai levá-los, por isso finalmete tenho o aquário livre. Já rematei um casal de discos, por 100euros, achu que fiz um bom negócio, irei com o meu pai buscálos. O que é que os tipos comem?poderei meter mais discos? quando de 15 em 15 dias lavava o aquário punha os peixes vermelhos num alguidar, com os discos parece que assim não funciona, como é que fazem?