Como dividir Aquários


Recommended Posts

Olá todos

 

Concerteza que já se depararam com o facto de ter de dividir um Aqua...independentemente das razões; e qd digo dividir é apenas temporáriamente, devido á agressão entre peixes...ou a criações....ou alevins de diferentes tamanhos...etc.

 

gostaria de saber a vossas opiniões...se usam algum sistema caseiro :arrow: ...bricolage :) ...qq coisa...

 

desde já obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podes usar muita coisa.

- Já vi em vidro - enterras a parte de baixo na areia e usas, por exemplo, umas ventosas em cima dos 2 lados para ele não cair.

- Em acrílico - Mesmo sistema de cima.

- Rede fina - colocas 2 tubos de cada lado onde depois agarras a rede e prendes depois ao vidro com ventosas.

- Uma "divisória" de esponja - cortas a mais na largura e quando a colocares podes colocar desta forma --> (

 

Muita coisa. O melhor deve ser mesmo a esponja (da mais grossa). Assim consegues fazer passar a água para o outro lado.

Com o vidro, por exemplo, não consegues isso.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi K@LIMERO!ja tive de enfrentar esse problem num aqua de peixes guerreiros e aquilo que tive mais a mao pus.Que tal arranjares umas pedras e dividires o teu aqua com essas mesmas,fica um brinco. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A minha sugestão é arranjares uma rede dessas tipo "mosquiteiro", daquelas que se mete na janela no verão, e prendes ao fundo com pedras, ou com o areão e na parte de cima arranjas um pedaço de madeira ou tubo e prendes a rede aí.

 

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pelas dicas Jorge...tenho mesmo de ir aí...ver os Discus...os Guppies....os brichardis....uns vermes porreiros para dar aos peixes sem que a minha patroa me chateie com o cheiro :lol::?:

 

mas o raio dos dias só têm 24 horas... :wink:

 

sabes de uma comida congelada prós discus já com qq coisa que faça a desparatização ???

 

já ouvi falar e nunca vi....

 

um abraço e obrigado pela disponibilidade...

 

João Paulo

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pelas dicas Jorge...tenho mesmo de ir aí...ver os Discus...os Guppies....os brichardis....uns vermes porreiros para dar aos peixes sem que a minha patroa me chateie com o cheiro :oops::wink:

 

mas o raio dos dias só têm 24 horas... :snipersmile:

 

sabes de uma comida congelada prós discus já com qq coisa que faça a desparatização ???

 

já ouvi falar e nunca vi....

 

um abraço e obrigado pela disponibilidade...

 

João Paulo

Já ouviste falar nos flocos D-ALLIO PLUS' date='coração de boi com Flagil:50g/1 comp.[/quote']
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb ja tive esse problema e tb me desenrasquei com o que tinha a mao... Enquanto nao arranjei 1 aquario novo, (foi 1 dia ou 2) puz um acetato perfurado preso nas pedrinhas d fundo q tem 2/3cm e aguentava-se bem =P

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Já vi aqui muitas ideias, só que eu quero separar um aquario façe aos, pequenos alevins de guppys, ora eles são muito pequenos, e como tal a unica rede que vi ate agora, e a de mosquiteiro, só que não sei como a prender, de modo a que os avelins não passem para o outro lado.

 

A ideia da rede mosquiteira, com uma pequena calha a volta não é má. Mas não estou a ver como os avelins não passem pelos cantinhos.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os avelins esses seres danados... isso tanto há de um lado da rede como do outro :lol:

...tens de ir tratar dessa dislexia :P

 

(agora mais a sério)

Sabes aquelas "baguetes" para meter folhas encadernadas? compras 1 para cada lado...e enterras no areão...e prendes em cima...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Peço desde já desculpa por estar em desacordo mas existem vários tipos de rede mosquiteira, plásticas e metálicas. É apenas uma questão de escolher a que melhor se adeque, se for uma malha inoxidavel não vejo o problema, mas na altura estava-me a referir à malha plástica.

 

Abraços e não me leves a mal Paulo Raposo.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_me obrigado pela correcção.

 

Já tinha pensado nas "baguetes" também,mas não gosto de ter areão no nos meus aquarios de criação. E considero um risco por só junto a rede, pois certamente que mais dia menos dia o areão sai do sitio, tentei ouvir aqui mais ideias interresantes diferentes das minhas.

 

Quanto a rede, sem duvida existe rede mosquiteira de plastico, e era o que estava a considerar ate ao momento.

 

Saudações

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... É isso mesmo Miguel !!

 

É sempre bom lembrar alguns aspectos. Como falaram em rede mosquiteira generalizada, eu quis alertar o facto de algumas serem metalicas. (na minha terra, rede mosquiteira é em latão/metal)

Por isso não levo a mal, até pelo contrário...

 

Quanto às medidas da malha, eu em cima escrevi 0,5cm, mas é de 0,5mm :roll: ( Malandros!! Não perdoam nada... :lol: )

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pois é...este assunto dá pano para mangas.... :roll:

 

eu ainda não consegui ter um esquema que resultasse a 100 %.

 

qualquer evolução, passem palavra...pode ser que se consiga um processo fiávél.

 

um abraço e uns grandes natais para todos.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.