Malawi Resort


Marco Monteiro

Recommended Posts

Olá pessoal, aqui ficam algumas fotos de alguns dos meus queridos amiguinhos ::D:

 

 

O Pseudotropheus Polit Macho que comprei ao nosso amigo Sérgio Moreira (aqui está ele Sérgio! :lol: )

 

345725303_c4b127886e.jpg

 

A minha Aulonocara Nyassae (Primeira residente do aqua 8) tão canina que ela era!!)

 

345719450_43293a96d2.jpg

 

O Labidochromis Caeruleus Macho (Hiper simpático este amiguinho)

 

345719466_892a7e3981.jpg

 

Outra do Polit (A fêmea anda sempre escondidinha, acho que ele a mete em casa ;) )

 

345719455_dc0148f505.jpg

 

Eu Acho mesmo este peixe lindíssimo :D

 

345719459_bb34d07b42.jpg

 

 

Bom, espero que tenham gostado, pois eu adorei partilhar este bocadinho convosco (quando tirar mais fotos de outras espécies coloco-as aqui, combinado?)

 

Um abração,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

esta muito bom , eu pessoalmente gosto mais dos amazónicos ,mas de há uns dias para cá decidi fazer um aqua do lago MALAWI, tenho um aqua parado de 450 l e vou já fazelo este fim de semana , ja agora aonde e que arranjas-te as pedras????

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno, obrigado! As rochas são na grande maioria Rocha Regional, compradas no MAXMAT a 0.45€/Kg banana rock

As que estão mais à frente e são mais esburacadas trata-se de Rocha Coral (bem mais caras!!) e são realmente muito fixes para decoração...

 

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marco, esta muito fixe o aquario e os peixes,

já agora qual a medida do teu aquario?

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nuno, obrigado!

Eu tenho uma Power-Glo e uma Marine-Glo (responsável pelo tom azulado), ambas de 30W. Na realidade a luminosidade já está muito menos intensa, pois as lâmpadas necessitam de ser substituidas. Quando as Marine-Glo são novas o tom azul é muito mais forte e fica, a meu ver, muito bonito (particularmente à noite bigsmile )

 

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez melhor Marco estou a tentar fazer um em ponto pequeno .nada como o teu claro já que tenho um amazónico de 200L

não ligues aos blood parrot vao para um aqua a parte só estão ai temporariamente .

 

a minha miniatura de malawi

 

malawi2.jpg

 

o meu amazonico

 

DSC00898.jpg

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Nuno, tudo bem?

 

Simplesmente espectacular o teu amazónico, adorei mesmo, os Discus são lindissimos e estão com um aspecto incrivel! Que fundo é que usas? É altamente!

Em relação ao teu malawi se conseguires arranjar uma foto por inteiro era bacano, pra ter uma ideia mais definida do layout.

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia marco, obrigado pela critica, olha o fundo e comprado numa loja em Albufeira e feita de resina(por sinal muito cara ),

mando-te fotos depois do outro aqua para me dares alguns concelhos, para ja adianto-te que e um aqua pequeno 67L

 

55*35*40 cm

 

quero por la acerca de uns 4 a 6 mbunas ou sera de mais ?

 

Para ja tenho 2 , para começar mas acho muito agressivos um para os outros.

 

mando-te depois a foto.

 

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas..

marcomonteiro o teu akua esta sensacional, mesmo muito bonito os peixes gozam de estrema saude..

olha uma pequena sugestao....nao axas que seria melhor trocar as valisnerias para traz das anubias...e que as valisnerias vao crescer e irao "engulir" as anubias que se deixarao de ver...eu colocava a traz e as anuibas a frente...

abraço e boa continuaçao :puppydogeyes:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

marcomonteiro o teu akua esta sensacional, mesmo muito bonito os peixes gozam de estrema saude..

olha uma pequena sugestao....nao axas que seria melhor trocar as valisnerias para traz das anubias...e que as valisnerias vao crescer e irao "engulir" as anubias que se deixarao de ver...eu colocava a traz e as anuibas a frente...

abraço e boa continuaçao :oops:

 

Olá Smoot, tudo bem?

 

O teu conselho já foi seguido :crazyeyes:

 

Obrigado na mesma pela sugestão e pela crítica.

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Os teus mbunas não são arraçados a toupeira?

 

É que a areia está tão certinha :smilecolros:

 

Só não gosto muito do tom azul nas pedras, fica um bocado artificial a meu ver.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus mbunas não são arraçados a toupeira?

 

É que a areia está tão certinha ;)

 

Só não gosto muito do tom azul nas pedras, fica um bocado artificial a meu ver.

 

 

:smilecolros: Ai não que não são! A areia está toda certinha porque tinha acabado de fazer a manutenção ao aqua... ;)

Se visses o aquário passados dois dias parecia que andavam a fazer uma extracção de minérios.... eehhehe

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito!

 

E já agora, esse aquário está a funcionar à muito tempo?

 

É que tenho inveja dessas pedras limpas de algas. Eu tenho pedras muito semelhantes no meu mas as algas tapam o branco em três tempos.

Qual é a tua receita para manteres o branco, branco?

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a tua receita para manteres o branco, branco?

Dá de comer aos mbunas dia sim dia não... vais ver as alguinhas a desaparecer a olhos vistos... e as plantas também :smilecolros:;)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá de comer aos mbunas dia sim dia não... vais ver as alguinhas a desaparecer a olhos vistos... e as plantas também :smilecolros:;)

 

Pois é! Poderia ser assim se o meus "bichos" fossem mbunas, mas são do Tanganica e não são Tropheus (herbívoros) são "carnivoros".

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais