Artur Publicado Março 17, 2004 Publicado Março 17, 2004 Tenho tres neons a montes de tempo, e pela segunda vez que comprou mais tres ao mesmo tempo mas daqueles que tem a risca azul do principio ao fim, e esses morrem sempre porque será?
Mónica Nunes Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Os da risca azul em todo o corpo n sao neons, sao cardinais. All the pretty things are going to hell!!!
PedroM Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Saudações, Artur, como a GatinhaKida já disse os peixes a que te referes não são Neos mas sim Tetra Cardinal. Eu já tive cardumes de Tetra Cardinal e posso-te dizer que desde que tenhas boas condições de água e se possível um PH à volta dos 6.5 (para os neos é igual) então sentem-se em casa! Alías são um pouco mais resistentes que os próprios néons. Já vistes os níveis de Amónia, Nitritos, PH, etc... no aqua? está tudo bem? Como é que introduzistes os peixes no aqua? não os deves introduzir logo, deves introduzir o saco de onde vêm, directamente no aqua, e aí de 10 em 10 minutos vais pondo para esse saco um copo de água do aqua....ao fim de aí uns 30 minutos então retira-os do saco e podes pô-los no aqua. Isto ajuda a ambientá-los quer às condições da água do teu aqua quer è temperatura. Quais os sintomas dos peixes? aparecem mortos mas... sentes que andam à superficie a querer respirar? não comem? apresentam manchas ou pontos no corpo? qualquer coisa? Não sei qual é o tamanho do teu aqua, mas quer os neos quer os cardinais são peixes de cardume e sempre que possível é aconselhavel ter pelo menos um 6 ou 7. Eu cheguei a ter um cardume de 21 e é espectacular... mas, até que um dia um Escalar Altum que comprei.... os ter food !!! _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Artur Publicado: Março 17, 2004 Autor Publicado: Março 17, 2004 é um aqua de senao tou em erro 100l, eles antem de morrer andam bem, apenas um que parece que andava meio a boiar , o ultimo desapareceu ainda nao o vi.
Ana Rita Torres Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Oi Artur! Eu ainda sou um pouco nova nestas andanças dos aquarios, mas sempre me aconselharam a ter pelo menos 5cardinais no aquário pois tal como disse o PedroM tanto os cardinais como os neons são peixes de cardume. Que peixes tens no aquario? É que em numero reduzido os cardinais ficam bastante vulneraveis e podem ser atacados por outros peixes, por isso se aconselhava-te, da proxima vez, a meteres pelo menos 5cardinais de uma vez no aqua, e a subires tambem o numero de néons pois se só tens 3, há 1certa probabilidade de morrerem também... Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...
Artur Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 Agora tenho: 2 pinguins, 1 botia palhaço, 3guppy, 1 tubarao bala, 1 tubarao cauda vermelha, 3 neons, e um peixe transparente nao sei o nome, e morreu hoje o limpa fundos :D , ah e tenho um alvim bem grande já.
Visitante Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 Olé, tenta colocar areia escura (restos do carvão activado do filtro, tambem resulta) numa parte do aquário onde existam plantas de folla larga ou plantas em abundância. Deves ter pelo menos 10 ou 11 Néons, pode ser que os consigas manter sem problemas.
oblivion Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Bom Artur o que é realmente importante é saber se fazes mudas de 10, 20 ou 30 % de agua regularmente, e se tens testes para medir o ph, nitritos, etc. OS peixes que tens poderao conviver sem problemas, mas nenhum deles sobreviverá a uma agua sem qualidade. É importante fazeres mudas de agua semanalmente, prai 10% do volume do aqua da perfeitamente. Compra nas lojas pelo menos dois testes o de ph e de nitritos/nitratos, e vê em que condições tens a água. o ideial seria um ph mais perto do 7 e nitritos a 0 (Zero). Depois é importante algum cuidado ao escolher os peixes novos, e como não me parece que tenhas um aqua pra fazer a quarentena aos novos habitantes do teu aquario tens de ter cuidado especial qd adquires peixes na loja. Escolhe sempre os peixes que parecem mais activos e nunca compres peixes que estejam juntos com peixes mortos... podem estar de boa saude mas tb podem nao estar e poes em causa a vida de todos os peixes que ja tens. Sem valores de ph e nitritos e sem saber se fazes as mudas de agua regulares nao adianta estar a dar palpites. boa sorte PEACE !!!
Recommended Posts