Duvida A Cerca, De Nivel De Agua


Recommended Posts

Boas.

Antes de mais os meus parabens ao forum sou nyah aqui( vou começar a fazer um aquario) mas ñ vou falar dele agora ,eu tenho um amigo meu que fez um, e ele la tem um nivel da agua, mas quando falha a luz a agua começa a desvaziar a algum sistema para quando falhar o nivel ele mantenha ao mesmo nivel?

Isso seria uma boa fonte para quando fazer o meu.

 

Cumprumentos

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de aquário tem o teu amigo? Tem sump?

Pelo que descreves é provável que alguma bomba que envie água para o aquário faça de sifão quando falta a luz. Se for esse o caso basta colocar a saida da água no aquário um ou dois centímetros abaixo da superfície da água.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebi bem o que pretendes, queres saber se existe alguma maneira de nao ter uma inundação quando falha a luz, ou queres saber o que ele fez mal para ter essa inundação?

 

para ter um aquario em cima de uma sump sem quaisquer problemas e a comunicarem podem-se usar colunas secas, dursos, overflows, furos nas laterais...

 

depende do que se deseja e de onde se pode ou nao fazer, ou do que ja se tem feito.

 

tens é de nos ajudar a perceber melhor a pergunta.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nos disseres como é que ele tem a coisa montada, talvez possamos ajudar...

 

mas pelo que dizes...acho que ele vai ter de mudar ai pelo menos a maneira de pensar na coisa.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Apesar de não teres explicado muito bem, pelo que eu percebi, tens um tubo ligado do aquario até a Sump, com uma bomba no meio, e qnd falta a electrecidade, a agua em vez de subir da Sump para o aquario, faz o sentido inverso, e assim como não tens bombas a voltar a colocar a agua no aquario, o aquario fica sem água...

 

O que deves estár a falar é de uma valvula anti-retorno...

 

Algo parecido com isto:

http://www.seahorseshop.com/store/images/5074_010.bmp

 

Podes encontrar isso aqui nesta loja:

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=889

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Apesar de não teres explicado muito bem, pelo que eu percebi, tens um tubo ligado do aquario até a Sump, com uma bomba no meio, e qnd falta a electrecidade, a agua em vez de subir da Sump para o aquario, faz o sentido inverso, e assim como não tens bombas a voltar a colocar a agua no aquario, o aquario fica sem água...

 

O que deves estár a falar é de uma valvula anti-retorno...

 

Algo parecido com isto:

http://www.seahorseshop.com/store/images/5074_010.bmp

 

Podes encontrar isso aqui nesta loja:

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=889

 

Também não percebo muito bem o conceito e o problema, mas duvido sinceramente que uma válvula anti-retorno funcione num sistema de retorno para o aquário uma vez que estes tem um diâmetro no tubo ou na mangueira muito superior aos do tubo de ar onde se utilizam normalmente as válvulas anti-retorno.

 

É natural que quando falhe a luz alguma água do aquário seja enviada para a a sump até ao ponto em que entra ar (ferra) no tubo de retorno, por isso é que as sumps deverão ser dimensionadas a contar precisamente com isto para evitar uma inundação em caso de falha de electricidade. E com uma sump bem dimensionada penso que o teu amigo resolve o problema dado que não há mal nenhum em ficar com o nível no aquário principal um pouco mais baixo durante um curto período de tempo.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

mas duvido sinceramente que uma válvula anti-retorno funcione num sistema de retorno para o aquário uma vez que estes tem um diâmetro no tubo ou na mangueira muito superior aos do tubo de ar onde se utilizam normalmente as válvulas anti-retorno.

 

Há valvulas anti-retorno de todos os tamanhos desde as que falas 1/8" ou até diametros de vários metros (valvulas de maré por exemplo). Numa casa de sistemas de rega podem-se encontrar fácilmente essas vávulas correspondentes ao diâmetro do tubo.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Há valvulas anti-retorno de todos os tamanhos desde as que falas 1/8" ou até diametros de vários metros (valvulas de maré por exemplo). Numa casa de sistemas de rega podem-se encontrar fácilmente essas vávulas correspondentes ao diâmetro do tubo.

 

Olá Zé!

 

Desconhecia! Obrigado pela informação!

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais