Como Controlar o Ph da agua


Visitante

Recommended Posts

Gostaria de saber como posso aumentar o Ph da agua de uma forma "natural" sem quimicos :oops: , porque a minha tem sempre 6.5 e keria pelo menos 7.0 (neutra axo) para os guppys.

Axo ke para meter o Ph mais baixo basta a agua ser filtrada por turfa.Agora só keria o inverso :wink:

Abraços :roll:

 

 

PS: Uso Agua do Poço. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Começa a utilizar água da torneira que na minha opinião é bem melhor...

Se mesmo assim n subir faz o k o diogo diz,pedras brancas ou seja d origem calcária e areia da praia tb sobe o ph,tem é de ser bem lavadinha :wink:

 

Fica bem

Use The Force!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS PEDRAS DE TARTARUGA (PEDRA DE CALCIO) COSTUMA SERVIR PARA O EFEITO MAS A LONGO PRAZO TALVES SEJA MELHOR ESPERIMENTARES AUMENTAR A DUREZA CARBONICA COM KH PLUS UMA VEZ QUE SE OS VALORES DE KH FOREM DEMASIADO BAIXOS O PH TORNA-SE INSTALVEL NAO SUBAS MAIS DO QUE 1 OU 2 PONTOS NO VALOR DE KH POR DIA VAI VER EM 1 OU 2 DIAS O PH ESTABILIZA DEPOI S ESO ACRESCENTAR EM CADA MUDA DE AGUA UM POUCO DE KH MESMO QUE O PH DA AGUA DAS TORNEIRAS SEJA 7 OS VALORES DE PH NO AQUA PODEM DESCER SEM MOTIVO APARENTE BOA SORTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 1 aquario de 60 só.Já tive discos....mas já foi a bastante tempo num aquario de 150.

No meu aquario tenho muitas plantas :wink: , e a unica coisa que vejo é 1 Ph estavel.

Aqui fica 1 foto para terem uma ideia do meu aquario.

aqua.jpg

 

 

 

Abraços :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gigaboot,

 

No teu lugar, não mexeria em nada a química da água. Se o fizeres, vais provocar instabilidade no ph sempre que fizeres mudanças de água. Com 6,5 de ph, tens um enorme leque de peixes à escolha. Em relação aos guppies, creio que eles se adaptam bem a esses valores. Existe na aquariofilia um grande fundamentalismo com o ph. Os valores da água para uma determinda espécie são geralmente estabelecidos em função dos habitats naturais. Os peixes que nós temos em casa são criados em cativeiro há muitas gerações, com valores da água que oscilam de zona para zona. Como exemplo, posso dizer-te que nos E.U.A. existem criadores de Discus (com fama) que usam água de poço com um ph de 7.6 ou mais. Melhor do que uma química da água ideal é uma química estável.

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são as plantas em sí que mudam o pH... é a fotossíntese. Se tiveres luz fraca, ou deficiência de CO2, vais ter pouca fotossíntese e o efeito não se faz sentir. Experimenta colocar um pouco de Riccia à superfície (ela faz fotossíntese por ela e pelas outras).

Se o pH subir acima de 7, injectas um pouco de CO2 ou fazes uma TPA.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a iluminação que tenho é 30W ligada 12h/dia.

Estou tb a usar Co2 (projecto caseiro) no qual eu controlo sempre o Ph n vá ele baixar.

O Kh esta entre 4 e 5.

Já agora o ke é uma TPA :shock:

 

 

Abraços :lol:

 

 

 

PS: Antes de usar Co2 ja o Ph era constante em 6.5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pera lá, então tu estás a fazer injecção de CO2?

Nesse caso reduz a injecção de CO2 que o pH aumenta.

 

Não metas conchas num aqua em que fazes injecção de CO2, não faz sentido, vão associar-se (e anular-se) o carbono e o calcio e a única coisa que consegues é uma água mais dura.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bicarbonato de sódio!

usa-se na alimentação...

 

ok é artificial, mas o que não é?

estes elementos foram fabricados nalguma explosão de alguma estrela (quiça no próprio big baang)...

:D

O artificial é relativo, porque todos estes elementos existem na água em maior ou menor quantidade.

 

É a única forma de aumentar o pH sem aumentar a dureza que conheço...muitos produtos que se vendem por aí tem como base o bicarbonato de sódio, mas cuidado com isso muito pouco pode aumentar muito rapidamente o pH e matar todos os peixes com o choque...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anibal tu leste o tópico? nomeadamente isto?

 

Não metas conchas num aqua em que fazes injecção de CO2, não faz sentido, vão associar-se (e anular-se) o carbono e o calcio e a única coisa que consegues é uma água mais dura.

 

Se discordas, podias argumentar e não simplesmente desdizer. :shock:

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Tenho o mesmo problema do gigaboot, so que o meu mais grave

tenho um ph de 3.4 medido electronicamente pois desconfiava do teste da tetra e tenho um Gh 5 e um Kh de 2.

Nao tenho nada de decoraçoes e nao sei como baixa tanto o meu ph.

O MrPCB diz Plantas e Luz

Eu tenho 1 Cryptocryne Wendetii 4 Amazonenses 1 Feto de Java Muita Elodea Densa 1 Valisneria Gigante e uns 10 pes de Valisneria Spiralis acho que e este o nome .

Quanto a luz e que nao sei se e adequada tenho um refletor da Aquapor de 1 metro com uma Lampada de F30T8/GR ao qual retirei a placa de acrilico que vinha junta e coloquei papel de aluminio para melhorar a reflexaoda luz

Ja agora o meu aquario e de 100x30x40

Que me aconselham?

Desde ja obrigado

Abraços Pedro Rodrigues

Abraço

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

PH de 3.4, isso é ácido puro, é a primeira vez que oiço tal coisa, esse medidor não estará descalibrado.

 

Que eu saiba a vida nessas condições é impossivel.

 

Não haverá para ai algum erro de leitura!!!!´

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Nunca utilisei produtos quimicos nem acido nem outros quaisquer :wink:

O mal não vem dai :lol:

O teste foi feito por um proprietario de uma loja de aquariofilia que amavelmente me fez o teste .

Para confirmar que os peixes vivem aqui vai uma foto

Pic_659_7.jpg

Abraço

Pedro Rodrigues[/img]

Abraço

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber como posso aumentar o Ph da agua de uma forma "natural" sem quimicos :wink: , porque a minha tem sempre 6.5 e keria pelo menos 7.0 (neutra axo) para os guppys.

 

O pH ideal para os guppies é de 6.6 a 6.8 pelo que a medida em que se encontra é perfeitamente aceitável. Importante é fazer uma correcta adaptação de guppies acabados de chegar ao novo aquário. Uma diferença de 0.2 na água do transporte para a água do aquário é suficiente para provocar choque na adaptação.

 

O facto de usar água do poço pode até ser benéfico... ausência de cloro, etc.

 

Guppies de boa criação podem adaptar-se perfeitamente em águas um pouco mais ácidas ou alcalinas que o intervalo indicado.

 

Não se caia apenas no erro comum de achar que pH 7 é o ideal para os peixes apenas porque se apelida de "neutro". Neutro não quer dizer que seja "inofensivo" ou menos "incomodativo" para os habitantes.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pedro acho melhor comprares um teste de PH da Nutrafin para saberes de facto qual é o PH do teu AQ. que pelo aspecto deve ter um PH absolutamente normal, visto ter um aspecto muito saudavel, não acredito que esse AQ. tenha 3.4.

Se não me engano essa ampulária que aí se vê não aguentava um PH desses, e os peixes também não.

 

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.