Que corydora é este???


João Nuno Cruz

Recommended Posts

Boas,

 

Vi, gostei e gostei muito (só não gostei do preço aprox. € :wink: mas mandei reservar dois até ter mais alguma informação sobre eles.

 

Sei que as fotos são más, mas foi o que consegui fazer (tiradas na loja).

 

Na loja estão catalogados como corydoras, sem mais nada, e foi essa a informação que o senhor me me deu, "São Corydoras!!"

 

Pic_576_22.jpg

 

Pic_576_23.jpg

 

Obrigado

 

João Nuno

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, foi o que me parceu...mas existem uma porrada de outras corydoras que também têm uma linhas escura atravessando os olhos , quase tocando a barbatana dorsal e avançando atrevés da pasrte sup. do corpo do bicho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal,

 

As fotos estão mesmo péssimas lol ;):?:

 

Pela consulta que fiz no site que me indicaram parece-me que se trata de um corydora melini...

 

Pic_576_26.jpg

 

Alguém conhece "peixoalmente" este menino??

 

O que me dizem dele, ou de um par para o meu aqua de 60 Litros?

 

Obrigado

 

João Nuno

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, não cobheço essas corydoras especificamente, mas o comportamento das várias espécies de cory's é bastante parecido, por isso parece-me que 2 (ou até mesmo 4, depende da necessidade de limpeza) são uma boa opção para um aqua de 60L

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

http://www.mars.dti.ne.jp/~yamyam/index-e.html

 

da uma vista de olhos neste link

e nao te esquecas que corydoras sao peixes de cardume, e que apenas dois num aquarios é muito pouco...

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Eu estava a pensar (antes de ver este cory) em colocar 4 cory's no aqua.

 

Acontece que estes meninos custam €8.35 cada um e, convenhamos, não é um preço muito simpático.

 

Será que se colocar 2 aenus e dois melini eles irão agir como um mini cardume???

 

Saudações,

 

João Nuno

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NAO DA PARA IDENTIFICAR SEJA O QUE FOR MAS ONTEM SABADO AO ENTRAR NUMA LOJA SITUADA NO CENTRO COMERCIAL GIRASSOL1 EM COIMBRA FIQUEI SUPER TRISTE AO DEPARAR-ME COM VARIAS CORIDORAS ALBINAS INJECTADAS DE VERMELHO E NAO PUDE DEIXAR DE COMENTAR COM O VENDEDOR A IGNORANCIA DAS PESSOAS QUE ADQUIREM ESTES ANIMAIS GERANDO -CE UMA PEQUENA POLEMICA ACERCA DO ASSUNTO JA NAO BASTA TORTURAR OS ANIMAIS EM VIAGENS AQUAS SUPER LOTADOS ETC AINDA TEMOS QUE PINTAR ANIMAIS SO PARA NOSSO GALDIO E PRAZER

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Por isso mesmo é que em Coimbra eu comprava apenas na loja da rua do saragoca. eles la tem muito mais qualidade e o servico sempre o considerei melhor ;)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que se colocar 2 aenus e dois melini eles irão agir como um mini cardume???

 

Em princípio acho que sim, podes pôr cory's diferentes e elas dão-se bem em conjunto.

 

Realmente o preço não é muito simpático, eu por exemplo cheguei a ter uma adolfoi (que infelizmente morreu ;)) e que custou 10€!!! A este preço é dificil comprar cardume só desta espécie!

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais