Comida "Dainichi"


Recommended Posts

Acho que não podes.

 

Até aqui à pouco tempo a redfish era a única que tinha dainichi em Portugal. Mais recentemente a netzoo também tem mas ainda assim o preço na redfish é mais em conta.

 

Pessoalmente não uso dainichi. Acredito que seja muito boa mas por enquanto não estou interessado em pagar tanto dinheiro por uma comida para peixe. Talvez no futuro decida experimentar, mas por agora fico-me pelas comidas "tradicionais".

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora qual a opinião geral sobre a comida? Acham que vale mesmo a pena comprar comida tão cara? Será que benificia assim tanto os peixes comparado com outras comidas? É que se assim for eu não me importo nada de gastar o dinheiro se for para o bem dos meus ciclideos...

 

Obrigado,

 

Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara? LOL

é a comida mais barata do mercado, e a melhor!

 

abraço

Temos conceitos de caro/barato completamente diferentes João...

 

Que me digas que a relação qualidade/preço é muito boa eu até aceito, agora que é a comida mais barata do mercado... é um pouco abusado, especialmente quando existem alternativas mais em conta.

 

Basta veres o site da própria redfish... uma embalagem de 1L de JBL novo rift por exemplo, (tem 500gr, dados da própria JBL) e custa 20 e poucos euros.

Uma embalagem de 500gr de dainichi anda nos 40€... apenas o dobro.

 

É comida de qualidade sem duvida... mas daí a ser a mais barata do mercado ainda vai um grande mas grande passo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de conceitos João... tu afirmas que é a mais barata do mercado.

Eu limitei-me a discordar e mostrar-te que não é assim.

 

Se me disseres que é a que tem melhor relação qualidade/preço eu até aceito, mas não é, de longe, a mais barata do mercado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A comida da Dainichi é tão boa como qualquer outra mas tem substâncias de dois tipos com o qual eu não concordo. Primeiro, tem intensificadores de sabor de modo que ela seja apetitosa e comida sofregamente. Este é um facto que não me agrada muito, prefiro que a comida tenha o seu sabor natural e seja apreciada por si sem alterar nada, mas apesar de tudo não é um facto demasiado grave. Segundo, tem 7 ou 8 substâncias intensificadoras da coloração, os peixes ficam com cores intensas e de modo rapido pois que estão literalmente a comer cor! Aqui não concordo definitivamente. Os peixes devem ganhar as suas cores de forma natural e gradual e sem truques artificiais cujos efeitos secundarios não conhecemos. Claro, há quem discorde e prefira "cores instantâneas" e têm o direito de o fazer, por mim fico com uma posição mais purista e natural.

Há bastantes tipos de boas comidas no comercio já sem falar das misturas caseiras, tudo bastante mais barato que a Dainichi, e todas elas capazes de alimentar bem os nossos peixes de modo que estejam em boa forma e mostrem naturalmente as suas cores.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo, tem 7 ou 8 substâncias intensificadoras da coloração, os peixes ficam com cores intensas e de modo rapido pois que estão literalmente a comer cor

 

Que substâncias são essas, Paulo?

Estava convencido que a intensificação de cor era conseguida através da spirulina, do krill e do Cyclop-eeze (carotenos). Estes são intensificadores naturais que actuam tanto nos peixes como nos humanos

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo Duarte

 

 

As 7 ou 8 substâncias que a Dainichi usa para intensificar as cores dos peixes não sei quais são. A Dainichi apenas fornece o numero de intensificadores de cor que usa, que não me lembro se são 7 ou se são 8, mas não especifica quais, isto é o que consta na propaganda da marca. Talvez lhes perguntando directamente eles respondam.

Há varios alimentos que dados sistematicamente têm efeito nas cores dos peixes, nomeadamente na cor vermelha, outra coisa é dar um concentrado de extractos ou quimicos sinteticos para rapidamente e até prematuramente aparecerem cores intensas. Como digo, cada um usa o que quiser mas há tão bom ou melhor que a Dainichi e sem aditivos e bastante mais barato.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Amigos,

 

Deixa-me esclarecer aqui duas ou três questões relativamente à Dainichi, e nas quais posso falar enquanto importador da mesma.

 

Quanto à composição da comida, não existe na sua receita nada que não seja natural e que produza um efeito colorante artificial nos animais. Os referidos 7 componentes corantes e nutritivos são camarão, krill antártico, Cyclop-eeze, Haematococcus (micro alga), spirulina crua entre outros como podem ver no site da Dainichi (http://www.dainichi.com/cichlid_food_speci...ty_ColorFX.html). Estes alimentos são todos eles muito ricos em carotenos, sendo esses que trabalham a nível da coloração. (Paulo, devias ter lido melhor a publicidade ou então vindo falar comigo pois estás errado, e eu podia ter-te retirado os teus receios)

 

Além disto tem na sua composição uma argila bentonite, cuja função é promover a assimilação de particulas minerais assim como agregar e neutralizar toxinas metabólicas (isto pode ser verificado no wikipedia fazendo uma busca por argila bentonite).

 

Para terminar, todas as receitas da Dainichi contêm alho na sua composição com todos os benefícios que nós conhecemos.

 

Aliás qualquer um pode verificar a composição da comida pois esta encontra-se à vossa disposição no site da Dainichi.

 

Cmpts e obrigado,

 

Eduardo Telles Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antecipaste-te Eduardo :)

 

Estava agora mesmo a escrever uma resposta exactamente nesse sentido.

 

Aliás eu não conheço nenhuma comida do mercado que esteja isenta de corantes ou intensificadores de cor. As comidas da sera por exemplo quase todas referem que usam corantes permitidos na CE, sem sequer referir que corantes são.

Outras marcas referem os corantes pelos nomes químicos, ou seja ficamos a saber o mesmo.

Outras nem sequer referem os ingredientes individuais preferindo referir apenas as percentagens de proteína, cinza,gordura,etc.

 

Isento de corante e barato só mesmo a comida caseira.

 

De resto e em relação à dainichi poderei vir a experimentar como é que os meus tropheus se dão com ela.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até aqui à pouco tempo a redfish era a única que tinha dainichi em Portugal. Mais recentemente a netzoo também tem mas ainda assim o preço na redfish é mais em conta.(...)

 

Caro Nuno Antunes,

 

A NETZOO.pt enquanto distribuidora autorizada da marca DAINICHI pratica o mesmo preço do importador. De facto existe uma diferença de preço, penso, devido ao facto de se tratarem de produtos de importações diferentes.

 

A comida da Dainichi é tão boa como qualquer outra mas tem substâncias de dois tipos com o qual eu não concordo. Primeiro, tem intensificadores de sabor de modo que ela seja apetitosa e comida sofregamente. Este é um facto que não me agrada muito, prefiro que a comida tenha o seu sabor natural e seja apreciada por si sem alterar nada, mas apesar de tudo não é um facto demasiado grave. Segundo, tem 7 ou 8 substâncias intensificadoras da coloração, os peixes ficam com cores intensas e de modo rapido pois que estão literalmente a comer cor! Aqui não concordo definitivamente. Os peixes devem ganhar as suas cores de forma natural e gradual e sem truques artificiais cujos efeitos secundarios não conhecemos. Claro, há quem discorde e prefira "cores instantâneas" e têm o direito de o fazer, por mim fico com uma posição mais purista e natural.  

Há bastantes tipos de boas comidas no comercio já sem falar das misturas caseiras, tudo bastante mais barato que a Dainichi, e todas elas capazes de alimentar bem os nossos peixes de modo que estejam em boa forma e mostrem naturalmente as suas cores.

 

Caro Paulo José

 

Faço das minhas palavras as palavras do Eduardo da Redfish. A composição das comidas DAINICHI é completamente natural. Basta recorrer ao site da DAINICHI e verificar a composição dos produtos.

Não fosse a excelente qualidade da marca e os bons resultados obtidos a NETZOO.pt não comercializaria DAINICHI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A adição de componentes intensificadores de cor é comum em quase todas as comidas high grade e tambem em algumas da gama media, alguns usam compostos sinteticos outros usam extractos concentrados de betacaroteno e outros corantes. O resultado pretendido é sempre o mesmo, intensificar ao maximo e o mais rapidamente as cores dos peixes. Isto é factual e irrefutavel. Claro, isto vai tambem ao encontro dos desejos da maioria dos possuidores de aquario que desejam ter o minimo possivel de trabalho e peixes com cores já. Os que desejam um desenrolar mais natural das coisas escolhem com cuidado o que dão aos peixes e fazendo-o com um custo razoavel. Longe de mim dizer para não usar esta ou aquela marca, não se trata disso, trata-se sim de estar informado e usar essa informação. A artificialização da comida não afecta apenas as pessoas, os peixes tambem o sofrem, inevitavelmente.

O custo da comida seca para peixes foi sempre elevado, inexplicavelmente elevado, o das comidas high grade é absurdo. Usando varios tipos de comida natural ou composta, e a alternância é importante, ou fazendo uma mistura compreensiva os resultados são sempre positivos e tão bons ou melhores que qualquer comida composta. Os preços em Portugal de tudo o que se refere à aquariofilia são muito curiosos, são muitas vezes superiores ao que se pode conseguir lá fora, o que é paradoxal. Se compararmos um tipo de comida das mais caras, ou até media, quanto custa por Kilo, com ração para piscicultura, que é tambem um alimento completo e que custa cerca de 1 Euro por Kilo vê-se aquilo que se está realmente a pagar.

Assunto encerrado.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso Dainichi desde que chegou a PT...

E digo-vos...não quero outra coisa...nem os meus peixes...

Os peixes falam por si e nem vou estar aqui com defesas pois a marca não precisa de apresentações...

Mundialmente é umas das melhores e cá em PT então não sequer rival...

 

Quanto a ser cara ou barata...

Basta ser um pouco inteligente para perceber o que o João quer dizer...

A comida é cara na hora de pagar na loja???

É mais cara dos que as comuns JBL e afins...

Pode até ser o dobro do preço...mas...se durar três vezes mais já fica bem mais barata certo?

Por acaso se comparares o preço de kilo da dainichi com outras marcas em flocos a dainichi é mais barata.

Agora se comparares com o preço por kilo de outros granulados a dainichi é mais cara.

 

O que acho engraçado é pessoal que diz que nunca experimentou ter esta aversão à comida desde que chegou ao mercado...

Lembro-me um dia que disse ao Nuno Antunes que tinha gasto cerca de 100€ em 3 comidas Dainichi diferentes...ia sendo espancado virtualmente...

Ias sendo espancado virtualmente pelo valor envolvido, não pela comida em causa.

 

Quanto à aversão à dainichi... no meu caso eu achava a dainichi muito cara mas reparo agora que fui vitima de um truque de mercado :roll:

Um tipo vê uma embalagem de dainichi de 250gr por exemplo a custar digamos 24€.

Depois vê uma embalagem de 250ml da marca x a custar 10€... e a associação é imediata... a dainichi é caríssima! O problema é que estamos a comparar gramas com volume... uma embalagem de 250ml de flocos tem na realidade uns 50 a 60gr de comida. Ou seja... para termos 250gr de flocos teremos de comprar umas 4 a 5 latas de comida, ou seja entre 40 e 50€! E nesse caso... a dainichi é menos de metade do preço dos flocos!

 

Comparando granulado com granulado o preço da dainichi é ligeiramente mais elevado mas a qualidade da comida compensa quanto a mim.

Isto para concluir que ainda irei experimentar a dainichi, muito possivelmente a "verde" para ver o que acham dela os meus tropheus :lol:

 

Um nota final para o miguelpedro:

 

Não leve a mal, mas eu enquanto cliente final interessa-me o preço mais em conta, dado que a qualidade da comida é incontestável. Se a netzoo compra ao importador mais caro que a concorrência isso será algo que a netzoo terá de tratar com o importador.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leve a mal, mas eu enquanto cliente final interessa-me o preço mais em conta, dado que a qualidade da comida é incontestável. Se a netzoo compra ao importador mais caro que a concorrência isso será algo que a netzoo terá de tratar com o importador.

 

Caro Nuno Antunes,

 

Devo dizer-lhe que a NETZOO.pt não compra mais caro nem mais barato. Existe um unico importador em Portugal, que todos conhecem. Obviamente, o mercado é livre e cada um pratica o preço que considera ajustado ao mercado. A NETZOO.pt tomou por opção no caso da DAINICHI praticar o mesmo preço que o da loja do importador. Note que a NETZOO.pt não cobra despesas de envio nas compras superiores a 50 Eur, o que actualmente representa 85% das encomendas dos clientes.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Miguel Pedro

 

 

Já que se me dirigiu não seria cortez não lhe responder. Não tenho quaisquer duvidas que a Dainichi e varias outras marcas usam só componentes naturais e nem tenho quaisquer problemas em usar espaçadamente comidas artificiais, sempre o fiz, o que contesto é o uso especifico de concentrados de substancias que servem como intensificadores de cor. Esta objecção já a tenho há muito tempo e nem se aplica só ás comidas secas, há truques no uso de certo tipo de alimentos, casca de camarão ou camarinha dada sistematicamente para se conseguir vermelhos, paprika para aumentar a palatibilidade da comida etc. Esse truques eu não aprovo. Como disse é uma posição purista que a maior parte das pessoas que têm não segue e acho natural que não a sigam, e acho tambem que as posições pessoais não devem nunca ser impostas aos outros.

Com a vida actual é sempre mais facil usar alimentos compostos, e há bastantes que são bons, uso-os espaçadamente, os da velha guarda terão tendencia a usar outros tipos de alimentos que por experiência sabem que resultam.

A existência de marcas de origem japonesa como a Dainichi, manufacturada nos USA, ou da Hikari, dá para comparar com as marcas alemãs e americanas e há algumas diferenças, creio que é positivo e cada um compra o que quer.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou por aqui a minha colher…

A qualidade tem um preço…e apesar de não usar DAINICHI, recomendo ao pessoal, que quer manter peixes mais exigentes…sem duvida que tem um grande leque de opções e as comidas especificas para certo tipo de peixe que exige um alimentação mais rica e variada, sem duvida que cá só têm a DAINICHI como opção…

 

Agora essa estória da comida caseira ser mais barata….discordo, aplicasse a mesma máxima, a qualidade tem um preço, e eu digo-vos já que o Granulado da Será Discus (que uso quando não tenho tempo para os alimentar como deve de ser), sai-me mais barato que a comida que eu faço para os meus peixes…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem hoje em dia no mercado excelentes comidas especiais para ciclideos africanos, a questão é que nem todas estão disponíveis no nosso!

 

Contudo existe um instrumento ao nosso dispôr que nos permite ter acesso a essas mesmas comidas de uma forma rápida, mais barata e com a possibilidade de aceder a toda a variedade de referências disponíveis nessas mesmas marcas.

 

Esse instrumento chama-se internet e como comprador habitual de Dainichi ( entre outras) posso assegurar-vos que os preços são bons assim como a rapidez de entrega.

 

Existem sites Ingleses que vendem com rapidez, seriedade e óptimo preço.

Façam uma pesquisa no Google.

 

Uma das melhores marcas de comida para ciclideos é igualmente americana ( www.hikariusa.com) e igualmente disponível em determinados sites de venda on line.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse instrumento chama-se internet e como comprador habitual de Dainichi ( entre outras) posso assegurar-vos que os preços são bons assim como a rapidez de entrega.

 

Existem sites Ingleses que vendem com rapidez, seriedade e óptimo preço.

Façam uma pesquisa no Google.

 

Uma das melhores marcas de comida para ciclideos é igualmente americana ( www.hikariusa.com) e igualmente disponível em determinados sites de venda on line.

Poderias dizer que sites são esses? É que dos que conheço internacionais, nenhum comercializa dainichi ou hikari.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais