The Grassy Knoll


Luís Fortunato

Recommended Posts

Olá.

 

Venho aqui mostrar algumas fotos do que considero o meu segundo plantado.

 

Uma pequena evolução:

 

Plantado_18_09_06.jpg

:twisted: O que já foi... algumas pessoas devem-se lembrar dele na Petfil deste ano. (Cliquem para ver maior)

 

grassy_knoll_08.jpg

bowdown Depois de desmanchar o anterior, e montar este novo (06-10-06). ainda muito fraquinho.

 

grassy_knoll_02.jpg

bowdown Aqui já com 1 mês e meio de vida e com muitos trambolhões pelo meio (desde ficar sem fertilizante de fosfatos, sem luz alguns dias, e sem nitratos também).

 

grassy_knoll_01.jpg

bowdown Esta mais recente, tirada há uns dias (27-11-06). (Cliquem para ver maior)

 

grassy_knoll_03.jpg

:grab: Esta tirada hoje. Sem pearling nenhum, pois estive a modificar a calha (colocar um reflector e serrá-la). (Cliquem para ver maior)

 

grassy_knoll_05.jpg

:roll: Hoje também, mas de um ângulo diferente.

 

:D Alguns dos habitantes que por cá andam:

 

grassy_knoll_06.jpg

 

grassy_knoll_07.jpg

 

grassy_knoll_04.jpg

 

E por agora é tudo... se tudo correr bem, e espero bem que sim, quem estiver interessado poderá ver este aquário ao vivo na Aquadecor que é já no fim-de-semana que vem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei bastante do aquário. Os relevos estão muito bem conseguidos. Essa riccia é de facto espetacular.

Não tenho mais nada a acrescentar. Não sou muito bom com elogios, mas este aquário merece :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aqua sem duvida mas para mim falta aí qualquer coisa para tornar isso melhor, principalmente a parte direita traseira, planta avermelhada ou distinta, pedra, tronco...

 

Continua a postar a avolução

 

ps: não sei se sou so eu, mas não vejo as fotos todas.

 

Abraço,

FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Obrigado a ambos pelas vossas críticas/palavras.

 

FBIpt, que fotos não vês? Elas estão todas alojadas no www.photobucket.com, excepto as maiores que tenho numa página do Clix. Se as que consegues ver estão no tópico, supostamente deverias ver todas. Experimenta fazer Ctrl + F5.

 

Quanto ao aquário não ter Hardscpae, como ainda sou muito maçarico nisto dos plantados, decidi fazer este sem hardscape nenhum. Quanto às plantas vermelhas, é uma hipótese, até já apontada por alguém que também percebe da coisa :twisted: Quanto ao canto direito... é a história de sempre, começa-se a plantar, e quando se chega ao fim falta mais um pézinho ou dois de plantas para encher esse espaço. bowdown Acontece...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: FBIpt, então essa Riccia dwarf? Já deita bolhinhas?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a 3ª 4ª e 6ª q n consigo ver.

 

Se tirares um pouco da parte de trás já dá para o canto e depois cresce rapido.

Tens de te aventurar olha q o meu deve estar para breve.

 

ps:ainda não a garrafa estava fraca e ainda bem, como vem sempre um pouco fragil, amanha ja leva com o poder do co2 :twisted:

 

Abraço,

FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

esse riccia fica ai mesmo mal cheers  ;)  :twisted:  :twisted:  :twisted:  

 

:wink:

 

Concordo...Esse aqua tá um pouco mediocre! :twisted::twisted:

 

Agora a sério...tenho acompanhado mais ou menos o aquário...e tá a evoluir e muito...Parabéns.

 

Andam aí boatos é a dizer que gastas mais dinheiro em testes do que em fertilizantes! :P

 

Just kidding. :wink:

 

 

 

Agora a sério...Bom Trabalho Luís...A ver se não deixas isso descambar como deixei o meu...Dá em cima do gajo!

E quanto aos que acharam que faltava alguma coisa...Eu na minha opinião acho que este aqua fica giro é sem hardscape...Mas são gostos.

 

 

Só acho que peca naquela parte do lado direito...desiquilibra um pouco estar assim sem nada...mas é esperar pela evolução!

 

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo.

 

 

PS:Essa HC está a provocar inveja à minha! :lol::lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto do jeito que está... como já falaram eu metia umas plantitas no lado direito e nada mais...

Como o Bernardo falou, são gostos, pra mim está excelente, vamos ver a evolução.. cheers

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa....Não me cortes essa eleocharis assim pá....Corta-me isso bem...Haviam de te cortar assim o cabelo a ver se gostavas... ;)

Vá vê se dás um jeitinho nisso que tá um bocado mal podada... cheers

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa....Não me cortes essa eleocharis assim pá....Corta-me isso bem...Haviam de te cortar assim o cabelo a ver se gostavas... :twisted:  

Vá vê se dás um jeitinho nisso que tá um bocado mal podada... ;)

 

Nâo o deves ver á algum tempo. O cabelo dele esta cortado assim mesmo cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

como já foi dito e volto a repetir acho "é uma opnião minha" que está um pouco desiquilibrado o lado direito...falta ali algo, mas......

 

esse aqua respira muita saude...continua.... :wink::arrow:

 

cumps

Manu33.

_____________________

testeaquajp4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se tirares um pouco da parte de trás já dá para o canto e depois cresce rapido.

Então...? E abro outro buraco? :lol:

Isto com o tempo vai lá... também não estou preocupado :roll:

 

esse riccia fica ai mesmo mal

"A inveja é muito feia..." :wink::arrow:

Há quem tenha Utricularia, há quem tenha Riccia dwarf... :lol:

 

Andam aí boatos é a dizer que gastas mais dinheiro em testes do que em fertilizantes!

Olha que não anda muito longe... :lol: O único fertilizante que comprei até hoje foi 500 ml de TMG. O resto veio de borla.

 

Não me cortes essa eleocharis assim pá....

Até parece que não sabes que é para crescer... Quando estiver pronto para a foto, eu até tiro fotos sem equipamentos :wink: Deixa lá o corte da Eleocharis...

 

Nâo o deves ver á algum tempo. O cabelo dele esta cortado assim mesmo

O meu cabelo está cortado? :arrow: Já não me lembro da última vez que o cortei... :arrow:

 

A todos os outros, mais uma vez obrigado pelas críticas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: FBIpt, ainda não vês as fotos?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei muito do aquario como já tinha dito.Acho que o facto de não ter Hardscape e de não ter nada do lado direito faz com que o aquario pareça maior.Acho que esse é mesmo o ponto forte do aquario.Na minha opinião preechia só o lado direito com a hemianthus ou deixava crescer claro e nem acrescentava planta vermelha...De resto gosto de quase tudo.Da poda da eleocharis, do alto para a riccia, do lado direiro......Se calhar retirava a eleocharis nos espaços entre a riccia, mas se calhar até fazia mal pois da-lhe um ar mais selvagem :arrow: .Claro que não é uma opinião profissional mas simplesmente gosto dele assim Por mim "é mesmo assim, não mexas mais....".....E pela saude das plantas..."pudera".... :wink: Parabéns gostei muito...ninguem diria que o aquario só tem 75 por 45.... :arrow:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Parabéns gostei muito...ninguem diria que o aquario só tem 75 por 45....

Pois não... porque tem mesmo 50*25*30 :wink:

 

Cumprimentos e obrigado pelos comentários.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se tirares um pouco da parte de trás já dá para o canto e depois cresce rapido.

Então...? E abro outro buraco? :D

Isto com o tempo vai lá... também não estou preocupado :?

 

É claro que seria de forma a não cria outro furaco, só mesmo para plantares um pouco para ser mais rapido.

Já agora, tiras o termostacto pra foto?

 

ps:ainda não vejo, deve ser prob meu

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Luis,

 

Desde já os meus parabens! Está muito bonito! Como deves calcular sou novato neste assunto!

 

Diz-me só uma coisinha, aquilo que vemos na 2ª foto é so substrato? E que tipo de iluminado tens?

 

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

:lol: knocks, obrigado :), mais uma vez. Quando fores tu quero ser o primeiro a fazer-te uma vénia :P

 

:arrow: TsunamiPT, é tudo akadama. Como já aqui disse, decidi não colocar nenhum hardscape nesta montagem. A lâmpada que estou a usar de momento é uma PLL 55 watt de 6000 K, numa calha da Aquapor.

 

Se quiserem saber o setup:

 

Setup:

 

Aquário: 50*25*30 cm (cerca de 30-32 litros reais)

Iluminação: 55 watt Dulux L Osram 6000 K (não me lembro dos lumens). 10 horas por dia (14:00 às 00:00)

Substracto: Akadama Special (meio saco, mais coisa menos coisa)

Termostato: Nenhum, temperatura à noite ronda os 22-23º C

Filtro: Elite mini a funcionar ao caudal mínimo (anunciado que é 20 L/h)

CO2: Botija de 2 kg e válvula solenóide (mesmo horário que as luzes). Difusor Aquatic Moments v2.0

 

Fertilização média: TPA's superiores a 75% do volume de água de 3 em 3 dias (isso queria eu, é mais de 5 em 5 :oops:). K - 10 ppm/dia, NO3 - 5 ppm/dia, PO4 - 1 ppm/dia, TMG - 0,5 ml/dia, Ferro da Horizonte Aquático - 0,5 ml/dia. :wink:

 

Alimentação: TetraGuppy (4-5 vezes ao dia em poucas doses), Tenébrios do Amendoím (quando tenho pachorra para os apanhar), Dáfnias quando as tinha (colheita João Machado), Ovos de Lagosta congelados (cedidos pelo Space Cowboy 8)), Larva de Mosquito Vermelha congelada (quando me lembro).

 

Fauna:

12 Aplocheilichthys normani, Lamp-Eye (8 pré-adultos e 4 alevins)

12 Paracheirodon Axelrodi, Tetra cardinal ainda pequenos (1.5-2 cm)

2 Otocinclus affinis

1 Crossocheilus siamensis, SAE - Siamese Algae Eater

1 Neritina natalensis

xx Neocaridina denticulata sinensis, Red-Cherry (no início coloquei lá umas 5 fêmeas grávidas, mas já vi alevins)

xx Planorbis planorbis e algumas Physias sp.

 

Flora:

Eleocharis acicularis

Echinodorus tenellus

Pogostemon helferi

Riccia sp. 'Dwarf'

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

Acho que não me esqueci de nada...

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A foto não está grande coisa, mas mesmo assim, aqui fica:

 

ShrimpShrimplet_mini.jpg

 

Apanhados, depois da TPA. Eram cerca de 01:30.

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo! :wink:

 

Luis, já agora, já conseguiste ter glosso, plecos e coridoras no mesmo aqua?

 

Grande trabalho.

 

Um abraço,

 

Emerson

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não. Nunca tive Loricarídeos (excepto os otocinclus) nos meus plantados. Muito menos Corydoras. Já mantive glosso com os otos e SAE's... o truque é seres persistente. Eles podem soltar as plantas, mas tu também as podes voltar a plantar...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vai um updatezito.

 

Cliquem para ver maior

grassy_knoll_08_800.jpg

A eleocharis está meio marada, muito devido a não injectar CO2 há cerca de semana e meia (uns dias antes da Aquadecor). De resto, tirando um abrandamento no crescimento das plantas (o que é normal, né? :() está tudo óptimo. Aí está sem os Lamp-Eyes, que decidi não os levar para a Batalha, e ainda não tive pachorra de os apanhar do aquário onde estão :x-mas: Também ainda não tenho camaroeiro com que os apanhar...

 

Cliquem para ver maior

Red_cherry_800.jpg

Nada de especial, mas gostei do efeito... (e eu sem puder fazer macros :lol:)

 

Por agora é só...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.