Bytter Publicado Novembro 20, 2006 Publicado Novembro 20, 2006 Boas pessoal, Alguem já deu uma olhadela aos ins/outs que a ADA usa (http://www.adaeuro.com/articoli.asp?id_m_f=7). São espectaculares, mas caros para burro. Pelo que a minha pergunta é: será que se consegue dar a volta ao assunto? Ou seja, arranjar um 'U' daqueles em vidro? E ja agora, mangueira e ventosas transparentes... É que não é por nada, mas fica com uma aparência cinco estrelas. Quase nem se nota que aquilo lá está.... Um abraço, Hugo Ferreira Citar
silver_fox Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 os Us em vidro deve dar para fazer, acho que nos laboratórios da escola havia vidro para isso. a mangueira transparente compras em qualquer estancia/aki Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
pmcsc Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 a mangueira em qualquer loja de raçoes ou drogaria, as ventosas ou nesses mesmos lugares, ha umas mesmo a maneira que tem um aro a volta iguais as que vendem nas lojas de peixes menos no preço. as curvas e os t´s no aki, a mangueira entra a justa e tudo nem precisas de braçadeiras e nos filtros tambem. os buracos da mangueira fazes com um clip grande aquecido Citar obrigada e ate breve
Bytter Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Publicado: Novembro 21, 2006 a mangueira em qualquer loja de raçoes ou drogaria, as ventosas ou nesses mesmos lugares, ha umas mesmo a maneira que tem um aro a volta iguais as que vendem nas lojas de peixes menos no preço. as curvas e os t´s no aki, a mangueira entra a justa e tudo nem precisas de braçadeiras e nos filtros tambem. os buracos da mangueira fazes com um clip grande aquecido Curvas no Aki? Em Vidro? Citar
pmcsc Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 nao em pvc Citar obrigada e ate breve
bintoito Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 agora vou aqui inventar largo, mas pronto: e se pegasses numa lampada económica velha (dakeles de meia duzia de euros) e com um serrote de cortar vidro, ou metal, tentasses cortar o tubo em u pela base?!(cuidado com o gás, pelo sim pelo não) Citar
silver_fox Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 olha aqui o bintoito até tem razão, as power compact servem para isso, cortar é que é dificil sem elas se partirem, talvez com qualquer cena quente Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Bytter Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Publicado: Novembro 22, 2006 Acho que se estão a esquecer da espessura do vidro. O meu, por exemplo, tem 10mm de espessura e nenhuma PC tem essa distancia entre os dois tubos... Citar
silver_fox Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 ya, tens razão, não ia entrar a solução que vejo mesmo é ir a uma vidraria e pedir isso Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
ric-santos Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Olá, vejo que tão mesmo decididos . . . Mas o ideal seria que os tubos ficassem sempre transparentes, o que eu acho dificil. . Pois com o tempo, o interior das canalizações ganha "nhãnhã", logo tal "produto" passaria a ficar exposto, e talvez estecticamente ainda pior do que ficam as mangueiras. . . . Mas atenção, não tou a botar abaixo o projecto, pois quanto mais opiniões e alertas de possiveis factos surgirem melhores serão as probabilidades de sucesso. . . Força nisso Citar Cumprimentos Ricardo
José Cruz Silva Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Boas, Também já me lembrei disso. a solução que vejo será a través de um artesão do vidro da Marinha Grande, esses parece-me que o poderiam fazer. Qualquer dia procuro isso. Citar Abraços Zé Néo
Bytter Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 As perguntas que se colocam são: Conseguirão eles ter precisão no diâmetro do vidro e; Ficará isso mais barato que os 200€ que a ADA quer pelo conjunto IN+OUT? Abraço! Hugo Ferreira Citar
José Cruz Silva Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Olá! Conseguirão eles ter precisão no diâmetro do vidro Em décimas de milimetro penso que não, em milimetros não sei, penso que nunca será uma medida muito certa, mas nada que a meu ver não se resolva. Ficará isso mais barato que os 200€ que a ADA quer pelo conjunto IN+OUT? Quase de certeza que sim, um bocado de vidro soprado sem ser trabalhado, penso que será muito simpes de fazer. Creio que da Marinha Grande há aqui apenas um ou dois user, os Dr luc(k)as, talvez eles conheçam alguem. Se arranjares depois diz alguma coisa Citar Abraços Zé Néo
José Cruz Silva Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Olá outra vez. http://www.rt-leiriafatima.pt/artesanato.php?idreg=2 Se te quiseres entreter......tira o diametro do tubo que queres e o comprimento bem como as medidas da curva e telefona a saber se fazem. Eu esta semana e a próxima, está complicado, mas para a outra se algum se mostrar interessado, diz que eu passo por lá e levo a minha flauta para mostrar melhor o pretendido. Citar Abraços Zé Néo
Fernando Soares Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Ola Conheço aqui alguns vidreiros. Se me arranjarem uma amostra posso tentar saber em quanto fica um conjunto desses. Citar
MAEG Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas pessoal :D Acho muito interessante debaterem estas ideias, porque realmente acho que esses in/out ficam espectáculo enquanto transparentes , mas não se deu muita importância ao que o membro ric-santos disse , ao fim de 1 mês já está o vidro esverdiado e acastanhado, já vi com os meus proprios olhos . Mas quem tiver tempo e quem quiser estar dispostosto a limpar com um mini escovilhão, acho uma ideia estéctica mt boa . Abraços Miguel Gonçalves Citar
ric-santos Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas! Boas pessoal Acho muito interessante debaterem estas ideias, porque realmente acho que esses in/out ficam espectáculo enquanto transparentes , mas não se deu muita importância ao que o membro ric-santos disse , ao fim de 1 mês já está o vidro esverdiado e acastanhado, já vi com os meus proprios olhos . Mas quem tiver tempo e quem quiser estar dispostosto a limpar com um mini escovilhão, acho uma ideia estéctica muito (palavra corrigida) boa . Abraços Miguel Gonçalves MAEG, vejo que me entendes. . . Obrigado Citar Cumprimentos Ricardo
José Cruz Silva Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Olá! Sem me arranjarem uma amostra posso tentar saber em quanto fica um conjunto desses. Shor Fernando :D Nem me lembrei de tí, pensava que a malta dos salgados não parava por estas bandas Um dia destes falamos sobre isto então. ao fim de 1 mês já está o vidro esverdiado e acastanhado, já vi com os meus proprios olhos O vidro ao fim de um mês está assim...o plástico ao fim de uma semana e julgo que mesmo esverdeado sempre será mais estético que os tubos de plástico verdes da Eheim p.e. Citar Abraços Zé Néo
Bytter Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 O vidro ao fim de um mês está assim...o plástico ao fim de uma semana :D :D e julgo que mesmo esverdeado sempre será mais estético que os tubos de plástico verdes da Eheim p.e. Amen! :D Citar
Bytter Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Já agora, aqui ficam as imagens... O tubo de inflow: E o de out: Se bem que acho que o de out não seria mal pensado estilo os da Eheim... Citar
Jatbas Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Sinceramente não me aquece nem me arrefece é mesmo só um show off. As vulgares tubabens cumprem bem o objectivo e não é preciso limpar as gajas de 15 em 15 dias... Citar AquaWizard
Bytter Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Aahaha Também vens mandar bitaites? Claro que é show-off... Quando tiver aquilo no meu aqua até te vais roer todo para teres umas iguais... Vá lá, não mintas, eu sei que vais Citar
Fernando Soares Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Shor Fernando Nem me lembrei de tí, pensava que a malta dos salgados não parava por estas bandas Ola Ze Como sabes, antes dos salgados tinha alguns doces. hehehe Quando quiseres da-me um toque que nos fazemos-te isso. Abraço Citar
Recommended Posts