antmarques Publicado Outubro 31, 2006 Share Publicado Outubro 31, 2006 Boas! Gostaria de deixar aqui uma dúvida... Sempre tive os neons como peixes pacíficos, calmos e até medrosos. Mas os meus (são 9) passam o dia a correr de um lado para o outro, uns atrás dos outros. São agressivos ou andam na brincadeira ? O aquário é recém montado e os neons são para já a unica espécie que tenho. Será por isso? Desde já obrigado pela ajuda My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.macarrony Publicado: Outubro 31, 2006 Share Publicado: Outubro 31, 2006 Oi os meus neons tambem fazem isso mas nao e nenhum probelema!! Xau espero ter ajudado ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Novembro 1, 2006 Share Publicado: Novembro 1, 2006 Mas os meus (são 9) passam o dia a correr de um lado para o outro, uns atrás dos outros. São agressivos ou andam na brincadeira ? Estão a ser eles próprios...entre brincadeira e a definição de hierarquias dentro do grupo. Esse comportamento é mais visivel, pois por ora não necessitam de assumir comportamento defensivos, que é de cardume cerrado com um ou dois batedores. Vai observando os neons, vais ver que não são só cores bonitas, os gajos tem comportamento deveras interessante... Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 2, 2006 Share Publicado: Novembro 2, 2006 Uma pergnta que não tem nada haver com o tópico. Estes peixes tipo néons não se reproduzem em cativeiro logo são capturados no seu habitat, como é possivel haver tantos para todos os aquariofilistas? "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 2, 2006 Share Publicado: Novembro 2, 2006 os neons reproduzem-se sim.. um amigo meu que comprou alguns neons e passado uma semana tinha la mais 3 ou 4 bue pequenos SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Novembro 2, 2006 Share Publicado: Novembro 2, 2006 Eu tenho neons rosa e eles no outro dia ia fazendo a folha a um guppy, peixes mais lentos implicam imenso! Os neons e zebras... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 2, 2006 Share Publicado: Novembro 2, 2006 A reprodução de néons é um caso raro...falei nos néons como falo por exemplo nos otocinclus. "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Novembro 2, 2006 Share Publicado: Novembro 2, 2006 Estes peixes tipo néons não se reproduzem em cativeiro logo são capturados no seu habitat, como é possivel haver tantos para todos os aquariofilistas? Porque se reproduzem aos milhares, para não dizer milhões, para não dizer biliões nos seus habitats, no entanto se o Homem (todos nós) não tiver juizo eles extiguem-se. Pelo que também já li e ouvi são espécies muito raras de se reproduzirem em cativeiro. É como o atum, o bacalhau, a sardinha... se não tivessemos imposto cotas de pesca estas espécies provavelmente já se tinham extinguido... Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruymar Publicado: Novembro 10, 2006 Share Publicado: Novembro 10, 2006 os neos sao parentes das piranhas, o seu comportamento dve ser identico. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Novembro 10, 2006 Share Publicado: Novembro 10, 2006 tenho um e ele adorava morder a cauda de um gupie macho, mas a femea nunca lhe tocou.nem aos outros peixes. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts