Coração de Boi para Discus


César Guerreiro Barriga

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Peço ao pessoal entendido nos Discus, a receita caseira de Coração de Boi, pois foi-me oferecido 5 Discus com cerca de 6-7 cm e talvez seja boa ideia dar-lhes esta comida fortificante, que acham?

 

Não sei do site que em tempos tinha visto aqui no forum.

 

Tenho os 5 Discus Azuis turquesa desde ontem 6ª. feira, alguns andam passeando lindamente no comunitário de 240 l, mas os outros andam escondidos atrás das plantas e ainda não comeram nada hoje.

 

Ofereci-lhes comida conjelada Discfood e Discfood+30% de Artémia, mas não lhe pegaram.

 

Não sei se isto de não comerem nos primeiros dias é normal?

 

Necessito da vossa ajuda, pois talvez esteje a fazer algo de errado, fico aguardando as vossas opiniões.

 

Um abraço

 

César Barriga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao stresses e normal quando ponho animais novos no meu aqua eles ficam timidos e so começao a comer dias depois , tenta dar uma comida ou granulado com aroma forte e certificate se nao tens nenhuma especie de outra raça a streesar os discus na hora da comida,,,,boa sorte com os meninos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Olha não te esquecas das mudas de agua e muito importante manteres uma boa qualidade de agua no teu aquario alem disso tens de certificar-te que eles não estão com fezes brancas nem com respiração ofegante...

 

Quanto a eles terem esse comportamento nos primeiros dias e normal...tenta dar a comida no sitio onde eles estao e tambem em outras zonas do aquario...é preciso muita paciencia para os discus muita mesmo!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

César

 

Bem vindo ao "vicio" dos Discus.

 

Quanto ao stresse é natural nesse periodo de ambientação.

 

Em relação á alimentação, embora devas fazer a tua prórpia "papa" caseira e diversificares a alimentação, nesta fase inicial, eu tentava saber o que é que eles comiam, com o antigo proprietário, e dava-lhes o mesmo até eles estarem bem ambientados.

 

Boa Sorte

E vai dando noticias.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

César

 

Bem vindo ao "vicio" dos Discus.

 

Quanto ao stresse é natural nesse periodo de ambientação.

 

Em relação á alimentação, embora devas fazer a tua prórpia "papa" caseira e diversificares a alimentação, nesta fase inicial, eu tentava saber o que é que eles comiam, com o antigo proprietário, e dava-lhes o mesmo até eles estarem bem ambientados.

 

Boa Sorte

E vai dando noticias.

 

Um Abraço

 

 

 

Viva amigo Manuel Carvalho!

 

O antigo proprietário disse-me que estavam a comer granulado e comida congelada ( discusfood e discusfood+30% de artémia ).

 

Mas já lhes dei comida desde sexta-feira e nem se aproximam, andando livremente por todo o aquário.

 

Vou ter que ter paciência e ver o que dá.

 

O meu obrigado a todos pela vossa ajuda.

 

Um abraço

 

César Barriga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Em relação à papa caseira, tal como o Jorge te indicou, podes escolher qualquer uma dessas receitas, congelas e depois descongelas pequenos cubos de comida, e vais dando aos bocados. Quando veres que os discus ja estao viciados na papa, ficas a segurar bocados no topo da agua e vais ver eles a virem comer à tua mão :lol:

Da-lhes 3 vezes por dia, mas atenção para não lhes dares em demasia, ve se eles comem-na toda, e depois é que deitas mais.

TPAs de 3 ou 4 em 4 dias, de 40 a 50% é bom.

 

Um abraço para ti César e para o Jorge :D

 

Jorge: Os RedCherrys gostaram do novo lar ! Obrigado

 

César: Temos que fazer uma troca, a minha femea pingeon blood, por um dos teus azuis? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Hoje já começaram a picar na comida congelada, mas ainda andam muito indecisos, vamos ver amanhã como corre.

 

Mas os gajos parecem estar bem, já os vejo irem aos encontrões ou dar marradinhas uns nos outros, penso ser sinal de estarem.

 

Vou dando noticias nos próximos dias, mais uma vez obrigado a todos os que me têm ajudado.

 

Um abraço

 

César Barriga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo isso é fase de adaptação comum em todos os Discus.

 

Deixa-os conhecer a casa (território) e não os alimentes até eles quererem! Quando te aproximares do aquário e vires que andam a depinar o fundo ou que se aproximam da tona de água à espera de qualquer coisa, coloca um pouco só de comida e aguarda para ver a reacção!

 

Varia na comida para saberes o que eles "querem"! Artémia e Coração de Boi para essa idade, no meu ponto de vista, é o ideal para crescerem, acompanhados com as desparasitações mensais e muitas TPAs, do tipo, todos os dias 15% (é só uma ideia, não o ideal).

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais