Escolha de Filtro


Qual destes filtros é melhor para um aquário 120x40x50?  

55 votos

  1. 1.

    • Eheim Ecco
      2
    • Eheim Classic
      14
    • Eheim Professionell
      20
    • Fluval 305
      5
    • Fluval 405
      6
    • JBL Cristalprofi 500
      8


Recommended Posts

Olá.

 

Gostaria que os utilizadores me ajudassem a escolher um filtro para um aquário 120x40x50.

 

O Aquário no futuro terá discus, corydoras e várias espécies de tetras. Ainda contará com a presença de diversas plantas.

 

A dúvida insiste em Eheim, JBL, Fluval e Rena.

 

Inicialmente pensei num Eheim Classic ou Ecco, mas não gosto muito da sua arquitectura e cor.

 

Deixo uma votação para que me ajudem a decidir qual o melhor filtro entres estes, não olhando a preços.

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

No meu entender Eheim sem dúvida, o Professional de preferência. Quanto à estética do Classic, é realmente um poupo "retro", mas que funciona isso não há dúvidas. Este modelo já tem uma dezena de anos no mercado! Logo é um bom produto. O professional é realmente mais recente. Entre o Pro II e o Pro 3 há uma grande diferença de qualidade e funcionamento. Vai ao site oficial da marac e dá uma vista de olhos nas caratereisticas destes modelos. O Pro 3 é simplesmente! Tanto em prestações como em tamanho. Ao vivo é simplesmente lindo, colossal, enorme! Inspira confiança! Só não o compro para mim porque o meu aqua é muito pequeno para ele... só tenho 200 Lts de água. Em relação às outras marcas, já tive um da Fluval e tive de o jogar no lixo. Quanto à Eheim, sou suspeito. Tenho quase todo o material da Eheim. Filtro, aquecedor, aspirador, etc. O que me falta dessa marac está em fase de aquisição.

 

 

Cumps.

 

 

 

Davs.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola !

.quanto aos filtros posso dizer que possuo 4 eihm classic 2213 , 440 litros hora .

sao muito silençiosos , eficazes .

os outros modelos da eihm nao conheço.

nunca comprei outros modelos da eihm ,porque os classic nao fazem barulho nenhum e nao me atrevo a mudar devido aos resultados exelentes que me tem proporçionado estes filtros.

é apenas a minha experiençia.

boa sorte fernando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um cristalprofi 250 e só digo maravilhas!

Para mim, melhor que eheim... senão vejamos:

 

O Eheim filtra de baixo para cima, quando é para limpar tens de tirar tudo fora!

Nos Jbl a filtração é feita de cima para baixo, ao abrires a tampa o que ves logo é a esponja, que tens que limpar mais vezes.

 

Fluval acho muito caro para o que é! Não gosto! Tive um 204 a trabalhar em 100L a a amónia nunca era menos de 0.5ppm.

 

Os Rena são bons, alem de fazer a filtração ascendente, os motoros queimam com muita facilidade...

 

Vantagens do JBL Cristalprofi:

- Silencioso

- 3 Cestos práticos.

- Bomba para ferrar prática.

- Compacto

- Design Moderno

- Consumo Económico de Energia

- Inclui Válvulas de Bloqueio.

 

É só a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Em relação a outras marcas, só tenho experiência com um Fluval, a qual, como já disse, foi um pouco traumática. É claro que cada um "puxa a brasa à sua sardinha". Antes de comprar o que tenho agora, um Eheim 2217, fiz perguntas e mais perguntas a vários lojistas da minha zona, e cada um me dava uma resposta diferente, excepto um que tinha 3 marcas destas 4, e me aconselhou a compra do Eheim. Posso dizer que não era o mais caro, e foi pouco mais que o mais barato. Logo ele foi sincero, além de já o conhecer à algum tempo e ter bastante confiança nele. O que me levou mesmo a comprar o Eheim, foi o facto de ter falado com um cliente da loja onde trabalho, ( que não tem nada a ver com aquariofilia, a loja claro ), e no meio da "conversa" falámos de aquários. Quando fui entregar o material, ( um Lcd ), vi um dos aquários que ele tem na sala. Dois metros, "carregado" de ciclideos. Pergunta puxa pergunta, pedi-me para me mostrar a filtragem. Dois Eheim, modelo 2217 ou equivalente, a funcionar sem interrupções e sem avarias algumas há 15 anos! Não foi preciso dizer mais nada! Contra factos não há argumentos. Nesse mesmo dia dia fui buscar o meu Eheim 2217. Logo, não podia deixar de recomendar os Eheim. Mas como cabeça sua sentença!... Para se poder responder a esta questão com mais exactidão e certezas, só montando quatro aquas iguais, cada um com o seu filtro das quatro marcas. Quinzenalmente, mensalmente, semestralmente e anualmente, ir vendo o seu desempenho. Tanto na filtragem como no desgaste do material. Não estou a ver ninguém a fazer isso, quanto mais a esperar 2 ou 3 anos para ver o resultado final. Uma outra mais valia para as marcas, é o facto de terem acessórios à venda. Quando falo em acessórios, falo desde a "turbina" às mangueiras, passando pelas torneiras e por todas aquelas pequenas pécitas que por vezes se partem e temos de comprar uma série delas, porque só se vende em "conjuntos". É mais uma particularidade a procurar nas diferentes marcas. Nada mais digo que já me doiem os dedos de escrever...

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim sem duvida o eheim 2217, tenho um e nao estou nada arrependido, tirando o que já foi dito por um membro não tenho mais nada a dizer.

e posso dizer que qualquer filtro que tens ai é capaz de ficar mais caro que o 2217 ou muita pouca deferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .. o eheim 2217 ao fazer a limpeza tem torneiras de segurança? isto é, é facil a limpaza do mesmo?

 

estou interessado em comprar 1, mas estou ind. no 2217 ou professional2 -2028. para um aquario de +- 350l de agua doce..

 

o que me dizem????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Eheim 2217podes ver aqui . O 2028 podes dar uma vista de olhos aqui.

Comparando as caracteristicas de um e outro, sinceramente aconselharia o 2217! Senão vejamos: 2217 - 1000 Lts hora, 2028 - 1050 Lts hora-> só mais 50 litros não é significativo. 2217 - 20W de consumo, 2028 -25 W de consumo -> não aquece nem arrefece. 2217 - 6 Lts de capacidade, 2028 - 7,3 Lts de capacidade -> pequena vantagem para o 2028 com mais "espaço" para a cultura de bactérias. 2217 e 2028 - para aquários até 600Lts -> aqui são iguais. Em relação ao preço, isto preços naquela loja on-line, o 2028 custa mais 50,9% que o 2217! Não sei se compensa a diferença. Com o custo de dois 2028 mandas vir três 2217! É só juntar mais dois manos e rachar as despesas de transporte. Todos os modelos da Eheim trazem duas torneiras duplas de segurança, como esta aqui. Não cai nem um pingo no chão!

Espero ter ajudado e convencido mais um a comprar material da Eheim. :lol:

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Em meu enteder, há ali uma lacuna na poll: deveria-se especificar qual o classic e qual o profissional.

Votei Profissional apenas por uma razão: o 2080 profissional III. Podem dizer que é muito para 240 litros, eu pessoalmente acho que não. Tenho um a trabalhar em 480 brutos, mas para ajudar tenho mais um aquaell de 650 e um classic de 1000. E isto com discus. O segredo, é como já aqui disse várias vezes, o dissipar a corrente. Voltando aos filtros.

Se podes investir, compra o 2080. Tens uma mini sump em casa. è carote, mas tão cedo não voltas a pensar em mudar de filtro.

Senão, o 2217 classic, é dos melhorzitos que por aí andam, muito eficiente e silencioso, e com um muito bom preço. De resto, é procurares onde comprar mais barato, eu por exemplo tenho actualmente 2 Fluval (404 e o 204), que comprei a preço 'de saldo': logo aí compensaram algumas lacunas da marca :lol:

Já tive, e tenho varios filtros de marcas variadas, por isso posso afirmar, sem 'puxar a brasa à sardinha', que, regra geral, a Eheim está à frente da concorrência.

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a pensar no eheim porque:

->Pouco espaço para matérias filtrantes.

->Design Retrogado

->Não ferra sozinho.(classic)

->Dificil limpeza comparado com outros modelos.

->Etc.

->Preço

 

Sou uma pessoa que dá bastante valor, senão muito, valor à estética. Não quero tubos verdes dentro do aquário... é um pouco de mau gosto... digo isto por ser um verde gritante, fluorescente.

 

Eu tive um Fluval 204 em 150L e não dava resultado, pelo menos, no que toca a filtragem biológica, a amónia e os nitritos nunca eram degradados totalmente. Restava-me sempre 0,2ppm de amónia e 0,1ppm de nitritos.

Poderia arriscar no Fluval, mas... tenho receio que volte a acontecer o mesmo.

 

Quanto aos Rena Filstar XP desisti da ideia assim que a funcionária da loja me disse que tem tido muitas reclamações devido ao número de casos em que o motor queima.

 

JBL a senhora não conhece, mas diz que uma das melhores lojas de aquariofilia em Portugal trabalha com esses filtros e com certeza seriam bons. Pesquisei na internet, mas não encontrei grande coisa sobre os modelos Cristal Profi. No site da JBL encontra-se em inglês, consegui ler, mas nem tudo... pelo menos já sei que são embalados com matérias filtrantes. Disseram-me que são silenciosos e têm baixo consumo comparados com Fluval e Rena, só gastam mais que os Eheim. Outra coisa que me aliciou foi o espaço de filtragem, uma grande quantidade de litros onde se podem colocar massas filtrantes e assim obter uma excelente. Não excluo a hípotese de serem fabricados em mau material, nem de queimarem com facilidade. Pedia aos utilizadores deste filtro que aqui deixassem o seu testemunho em relação a estes modelos.

 

 

Demais, pediria ainda mais uma vez que alguém pudesse digitalizar o manual ou coloca-lo em documento PDF, pois gostaria de dar uma vista de olhos.

 

 

 

Desde já agradecida. :lol:

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Tirando o Eheim Profissional, já tive ou tenho todos os outros

Eheim é muito bom e muito caro (pelo menos para a minha bolsa), Fluval 304 tenho dois e 404 tenho 1 (muito bons e não tão caros) e JBL 500 comprei à dois meses e é muito bom e por 109 euros+portes da Alemanha(+- 25 euros) não consegui arranjar uma qualidade/preço tão boa. Uma última chamada de atenção que motivou a minha compra: funciona a 1.80m abaixo do limite do nível de água. Tenho o aquario ao nivel dos olhos e o filtro tá no chão.

 

Por isso, em relação preço/qualidade, neste momento, a minha escolha vai para o JBL 500

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Tirando o Eheim Profissional, já tive ou tenho todos os outros

Eheim é muito bom e muito caro (pelo menos para a minha bolsa), Fluval 304 tenho dois e 404 tenho 1 (muito bons e não tão caros) e JBL 500 comprei à dois meses e é muito bom e por 109 euros+portes da Alemanha(+- 25 euros) não consegui arranjar uma qualidade/preço tão boa. Uma última chamada de atenção que motivou a minha compra: funciona a 1.80m abaixo do limite do nível de água. Tenho o aquario ao nivel dos olhos e o filtro tá no chão.

 

Por isso, em relação preço/qualidade, neste momento, a minha escolha vai para o JBL 500

 

ok, sobre o preço,

cá tens uma loja que o eheim 2217 é mais barato que o falor que tens ai.

nem todas as lojas vendem o material caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Possuo o Cristal Profi 250 (modelo em tudo igual ao 500, com menos capacidade).

 

Depois de quase 1 ano a funcionar 24H por dia, 7 dias por semana, está impecável! E de facto tens razão, estéticamente é dos melhores que já vi e tenho! Vinha com todo o equipamento necessário (dos quais destaco os materiais filtrantes de excelente qualidade e o lilly-pipe), muito silencioso e fácill de limpar. Contra, o unico que lhe encontrei é o ferrar, não é complicado mas primeiro que se lhe ache o jeito...

 

Só tenho a dizer bem!

 

A JBL em Portugal é representada, salvo erro, por esta casa, pergunta nas casas de aquariofilia se trabalham com.

 

Lojas online... Só encontrei esta.

 

Um conselho: encomenda da Alemanha, é só metade do preço! :(

 

Cump's!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, novamente!

 

Depende, a última encomenda de material para aquariofilia que fiz da Alemanha da aquaristikshop, desde encomendar até me chegar às mãos demorou mais ou menos 1 semana, mas poderia ter sido mais cedo, houve um pequeno desencontro com as entregas da transportadora.

 

Compara bem a diferença de preços aqui! :(

 

Outra coisa, caso optes por encomendar online, aproveita, pois pagas o mesmo dos portes e manda vir logo outras coisas, das quais destaco isto, é o unico consumível que comprei para este filtro, suja-se bastante e tal como o resto, cá é mais caro!

 

Espero ter sido útil!

 

Cump's!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm... não me parece fiavel... e nem leio lá nada do género... :(

 

"This is how purchasing by prepayment

 

If you wish to pay by prepayment, transfer the invoice amount for the credit of our account. Upon receipt of the amount on our account we will send off the goods to you. You have the possibility to ensure your purchase with TrustedShops, this way an advance payment will be without any risk for you! However, please note that we do not bear any costs of such bank transfer. Ask your bank for the costs of a transfer abroad first if you are not sure."

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi ninguem dizer que tinha sido enganado pela aquaristikshop.com ou pela aquaristic.net. Nesta 2ª, podes mandar vir à cobrança (COD), que te custa apenas mais 2€.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... aquaristik.net

 

 

Total Products (net): 62,91 €

plus tax 16% Amount: 10,06 €

Total Products (gross): 72,97 €

 

Shipping :

Sif the real shipping costs are different form the here calculated shipping cost, we inform you before shipping your order out. 18,98 €

Payment Charge: 9,98 €

 

Grand Total: 101,93 €

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.