PV

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PV

  1. Não, não tens que enviar nenhuma cópia de talão. Caso optes por transferência bancária, cartão de crédito ou MBnet, eles vão enviar-te um email de confirmação da encomenda e com as referência para o pagamento. Depois pagas e aquando do pagamento, num campo manhoso, que agora sinceramente não me lembra, mencionas a referência da encomenda que te deram, percebes? Eu além disso, costumo mandar um email de resposta no qual menciono que já efectuei o pagamento. Não tens com que te preocupar, eles, através do cruzamento de informações (banco, valores, país, etc) sabem bem a quem pertence o pagamento "X"!
  2. Pois... Simula a mesma compra na aquaristikshop... E já agora:
  3. É isso mesmo! São lojas online com uma excelente reputação, experiência própria e de mais umas dezenas de users deste fórum! Não receies, verás que vale a pena! Se estás desconfiada, a melhor alternativa é criares um MBnet, simula as compras, faz a encomenda e depois crias um cartão MBnet no valor das compras. Para eles (loja) trata-se de um cartão de crédito normal, para ti, tens a segurança de que não tiram mais que o limite que estipulas-te, o cartão é virtual e para uma única compra, não chegam a saber mais dados nenhuns de ti (bancos, n.ºs de contas, etc), sabes quando o montante for descontado e para o teu Banco, nada mais é que uma pura e simples transferência bancária! É o método de pagamento que mais uso para as compras online. Caso não conheças, vai aqui https://www.mbnet.pt/MBNet.html Qqulquer coisa, apita!
  4. Olá, novamente! Depende, a última encomenda de material para aquariofilia que fiz da Alemanha da aquaristikshop, desde encomendar até me chegar às mãos demorou mais ou menos 1 semana, mas poderia ter sido mais cedo, houve um pequeno desencontro com as entregas da transportadora. Compara bem a diferença de preços aqui! Outra coisa, caso optes por encomendar online, aproveita, pois pagas o mesmo dos portes e manda vir logo outras coisas, das quais destaco isto, é o unico consumível que comprei para este filtro, suja-se bastante e tal como o resto, cá é mais caro! Espero ter sido útil! Cump's!
  5. Boas! Possuo o Cristal Profi 250 (modelo em tudo igual ao 500, com menos capacidade). Depois de quase 1 ano a funcionar 24H por dia, 7 dias por semana, está impecável! E de facto tens razão, estéticamente é dos melhores que já vi e tenho! Vinha com todo o equipamento necessário (dos quais destaco os materiais filtrantes de excelente qualidade e o lilly-pipe), muito silencioso e fácill de limpar. Contra, o unico que lhe encontrei é o ferrar, não é complicado mas primeiro que se lhe ache o jeito... Só tenho a dizer bem! A JBL em Portugal é representada, salvo erro, por esta casa, pergunta nas casas de aquariofilia se trabalham com. Lojas online... Só encontrei esta. Um conselho: encomenda da Alemanha, é só metade do preço! Cump's!
  6. Olá! Na minha opinião, além de calma, aconselhava a que colocasses outro filtro, mesmo um desses internos ou algo (bomba de ar, bomba de água, etc) que mantivesse a agitação / oxigenação da água e amanhã compras uma torneira nova. Se os peixes ficarem sem água filtrada durante 1 dia não vão sofrer e umas TPA's também ajudam.
  7. PV

    Discus com Red cherrys

    Boas! Eu no meu se não me meto a pau qualquer dia são os red's que me papam os discus! Aquilo a procriar parecem coelhos! Até no filtro (externo) tenho red's! Um dos discus de vez em quando degusta um ou outro, ou melhor, uma ou outra fêmea rechonchuda e carregada de ovos (tem bom gosto, o bicho!) mas nada de alarmante, aliás eu até agradeço, sempre controla a população! Foram introduzidos no aqua depois dos discus!
  8. Boas! Um conselho: vale a pena compra um desses digitais XPTO, pois além de dar para fazer programações diárias, semanais, etc, é mais um relógio e muito importante: não se ouve o por vezes irritante trec, trec, trec dos analógicos! Vale bem a pena a diferença de preço!
  9. Boas! Tenho um JBL CristalProfi 250 há cerca 7/8 meses. O que tenho a dizer acerca do bicho... Ora bem... Prós: - Silencioso; - Traz um apetrecho a que chamam de lilly pipe que o fabricante recomenda para plantados, contudo, nas 2/3 semanas que o usei as algas agradeceram e comparando, pouca diferença notei nas plantas, usando o sistema de "chuveiro"; - Fácil de limpar / desmontar / montar; - Fácil de ferrar; - Vem já com todas as matérias filtrantes e apetrechos, todos de excelente qualidade. Contras: - Se não for limpor com regularidade reduz o caudal drasticamente (mas penso que todos sejam assim!) Resumindo: Um excelente filtro a avaliar pelas prestações e relação qualidade - preço, recomendo!
  10. Boas! Assunto já debatido em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10907 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=227 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=228 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=38265 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36819 Penso que chega e que encontrarás aí a resposta às tuas perguntas.
  11. Bahhh Aí os entendidos na matéria que postem aqui a fórmula do cagaço, parece ser a mais usada! Está certo que o que nos preocupe seja o peso dos nosso aquários, não fosse este um fórum de aquariofilia! Mas já alguma vez pensaram, por exemplo quanto peso exerce uma banheira cheia de água, um frigorifico atestado, uma arca congeladora... A enveredar por aí, causariam eles menos preocupações?! Aparte paleios e fórmulas técnicas, diz-me o meu senso comum que teriamos que repensar muita coisa em casa se o material fosse assim tão frágil, ou estarei errado?! Eu, por exemplo, acabei de queimar há pouco tempo 1 tonelada de lenha... esses mil quilos estiveram no sótão empilhados num espaço exíguo durante quase 1 ano e não vieram parar cá abaixo! Claro que se fosse um aquário com o mesmo peso me preocuparia e iria certificar-me se o poderia ali colocar... Contudo, nunca ouvi ninguém queixar-se nem nenhuma história de que um aquário, frigorifico, banheira, etc tenha ído parar ao andar de baixo por excesso de peso ou defeito da placa... Se já aconteceu, digam!
  12. Boas! Eu metia, mas antes de o fazer levava lá a casa alguém (técnico, engenheiro, etc) entendido em infra-estruturas e tal que desse uma opinião. Contudo penso ser viável, ainda por cima quando irá ficar junto a uma parede, portanto será de contar com mais esse reforço dado pela estrutura da própria parede (vigas, ferro, junções da placa, etc). Já agora, Ó kromoAqua, as construções, materiais, etc que se faziam há trinta anos atrás inspiram-me mais confiança e são bem mais sólidas que estas contruções mais recentes... Hoje é tudo instatâneo: juntar água e já está! Ergue-se uma casa numa semana! Eu que o diga! Apartamento com 2 anos e rachadelas de paredes e mesmo placa que até dá dó!
  13. Boas! Eu, o ultimo que meti no aqua, mesmo depois de semanas e semanas de molho, ferveduras, sal, etc teimava em não querer ficar no fundo... Solução: cravei-lhe 3 ventosas que colei ao fundo e parede, mantêm-no no sítio e certamente daqui a uns mesitos já lhas posso tirar que o dito já por lá ficará.
  14. Boas! Não inventes... para se pintar e tratar metais, neste caso o ferro, que oxida, primeiro que tudo aplicar um primário, seja zarcão ou outro, normalmente e nas muitas lojas que vendem tintas, aconselham-te o melhor. É aplicado depois de bem limpa/lixada toda superficie e depois de aplicado sim, pintas isso com uma tinta de esmalte ou outra anti-corrosão... Salvo erro, há até produtos (tintas) que evitam o uso do primário, é lixar e pintar. Mete é umas boas demãos de tinta boa nisso e esquece os spray's e mézinhas!
  15. Boas! Se é o que estou a pensar, é um daqueles dispositivos que se colocam no chão, junto a uma máquina de lavar roupa, loiça, etc, ou outro electrodoméstico ou utilidade doméstica que trabalhe com água... Tem um sensor que na presença de inundação/água a um determinado nível dispara um alarme sonoro, ou seja, avisa-te se houver vazamentos.
  16. Boas! Muito sinceramente, não sei se o aqua em questão será ou não parecido com o que tenho e acima falei, contudo e a sê-lo, ó João, não achas que isto, a ser usado sem a tampa original, tem que ser travado?! Este é um dos cantos superiores sem a tampa, a união entre o vidro/acrilico traseiro e o que faz as laterais, cantos arredondados e frontal. Dá-me a impressão de que é aquele monstro de tampa que mantém a estrutura no sítio, sem a qual ficará frágil demais...
  17. Então queres fazer um modding desses a um aquário e nem sequer sabes de que material é feito?! Repensa bem isso! O meu é um Space Junior 60, e tenho a certeza de que é acrilico... Pelas medidas e fotos que dás do teu, certamente será o Space Pro, suponho que, pelos cantos arredondados, seja também ele de acrilico... Mas isso é simples de se confirmar, nota-se bem a diferença entre o acrilico e o vidro! Embora eles no site anunciem (a ser este modelo o teu!) de que é de vidro recozido, dobrado para máxima segurança e tal, também usam o mesmo paleio para o meu de vidro dobrado panorâmico... O melhor, e como já te disse, será confirmares junto de quem de direito de que material é feito.
  18. Boas! Eu tenho um desses, é em acriilico, certo? É de 60 cm, também com os cantos arredondados... Também foi coisa que já me passou pela cabeça... Aquela tampa, além de "roubar" espaço útil ao aquário de estético não tem nada! Contudo se reparares bem é essa tampa e respectivos aros que mantêm a estrutura de pé, ou seja, mantém o vidro detrás no sitio... Eu duvidava muito quanto ao simples tirar a tampa e cravar-lhe com uma calha em cima... Já viste bem que o vidro/acrilico de trás está somente colado com um fiozino de silicone até acima?! Será que aquilo aguenta a pressão?! Eu no meu não arrisco, e é mais pequeno! Mete umas travas nisso, vale mais jogar pelo seguro! É só o conselho de quem tem um igual e ideias iguais
  19. PV

    :(

    A UPS é um optimo investimento sim senhor! As mais comuns, que se usam em informática e cujo preços são relativamente acessíveis, garantem corrente eléctrica por 20/30 minutos, emitem um sinal sonoro (irritante!) que avisa aquando duma falha de energia...
  20. PV

    Aqua automatico?

    Boas! Procura no fórum é uma das informações mais que divulgadas... Quantos? Dois? Um é o aconselhável para essa litragem, mas não aconselho a teres um sozinho e muito menos só dois... O porquê?! Procura no fórum, os prós dos Discus já o mencionaram "n" vezes...
  21. PV

    Aqua automatico?

    Olá, boa noite! Desculpa, mas tenho que entrar logo assim a matar, não tens lido o suficiente! Lê mais, muito mais! Terei percebido mal?! Quatro discus num aqua de 20 litros?! Essa litragem nem para meio discu dá! Quanto ao montar um outro aqua que só verás e darás manutenção de semana a semana... A manutenção correcta dum aquário não se resume à iluminação e alimentação com timmers e alimentadores automáticos... A minha sincera opinião é não! Um aqua requer muita atenção que não só aos fins-de-semana...
  22. O preço dos aquas e rastante material varia muito, pode ser um bom negócio ou não.. depende das caracteristicas, marcas, etc, coisa que não indicas... Contudo e dependente das caracteristicas, diria que está normal. Quanto ao filtro, uma pequena correcção: o JBL CristalProfi 250 faz 700 l/h e não 600.
  23. Olá Rui! Sim efectivamente é mais sensato aplicar o UV com uma bomba/powerhead que reduzir o caudal desse filtro externo... Quanto à solução da esponja, penso ainda que sim, uma de pequena porosidade como pré-filtro no colector da água, também será suficiente e eficaz no que respeita ao evitar que particulas em suspensão obstruam e diminuam a eficiência do UV... Comprei um filtro UV há relativamente pouco tempo http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36819 e estou deveras satisfeito com o mesmo. Serve-se do mesmo método, uma esponja, que limpo quase todos os dias, talvez um dos senãos deste tipo de filtro... Mas de resto estou satisfeito!