PV

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Litoral Alentejano

PV's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não, não tens que enviar nenhuma cópia de talão. Caso optes por transferência bancária, cartão de crédito ou MBnet, eles vão enviar-te um email de confirmação da encomenda e com as referência para o pagamento. Depois pagas e aquando do pagamento, num campo manhoso, que agora sinceramente não me lembra, mencionas a referência da encomenda que te deram, percebes? Eu além disso, costumo mandar um email de resposta no qual menciono que já efectuei o pagamento. Não tens com que te preocupar, eles, através do cruzamento de informações (banco, valores, país, etc) sabem bem a quem pertence o pagamento "X"!
  2. Pois... Simula a mesma compra na aquaristikshop... E já agora:
  3. É isso mesmo! São lojas online com uma excelente reputação, experiência própria e de mais umas dezenas de users deste fórum! Não receies, verás que vale a pena! Se estás desconfiada, a melhor alternativa é criares um MBnet, simula as compras, faz a encomenda e depois crias um cartão MBnet no valor das compras. Para eles (loja) trata-se de um cartão de crédito normal, para ti, tens a segurança de que não tiram mais que o limite que estipulas-te, o cartão é virtual e para uma única compra, não chegam a saber mais dados nenhuns de ti (bancos, n.ºs de contas, etc), sabes quando o montante for descontado e para o teu Banco, nada mais é que uma pura e simples transferência bancária! É o método de pagamento que mais uso para as compras online. Caso não conheças, vai aqui https://www.mbnet.pt/MBNet.html Qqulquer coisa, apita!
  4. Olá, novamente! Depende, a última encomenda de material para aquariofilia que fiz da Alemanha da aquaristikshop, desde encomendar até me chegar às mãos demorou mais ou menos 1 semana, mas poderia ter sido mais cedo, houve um pequeno desencontro com as entregas da transportadora. Compara bem a diferença de preços aqui! Outra coisa, caso optes por encomendar online, aproveita, pois pagas o mesmo dos portes e manda vir logo outras coisas, das quais destaco isto, é o unico consumível que comprei para este filtro, suja-se bastante e tal como o resto, cá é mais caro! Espero ter sido útil! Cump's!
  5. Boas! Possuo o Cristal Profi 250 (modelo em tudo igual ao 500, com menos capacidade). Depois de quase 1 ano a funcionar 24H por dia, 7 dias por semana, está impecável! E de facto tens razão, estéticamente é dos melhores que já vi e tenho! Vinha com todo o equipamento necessário (dos quais destaco os materiais filtrantes de excelente qualidade e o lilly-pipe), muito silencioso e fácill de limpar. Contra, o unico que lhe encontrei é o ferrar, não é complicado mas primeiro que se lhe ache o jeito... Só tenho a dizer bem! A JBL em Portugal é representada, salvo erro, por esta casa, pergunta nas casas de aquariofilia se trabalham com. Lojas online... Só encontrei esta. Um conselho: encomenda da Alemanha, é só metade do preço! Cump's!
  6. Olá! Na minha opinião, além de calma, aconselhava a que colocasses outro filtro, mesmo um desses internos ou algo (bomba de ar, bomba de água, etc) que mantivesse a agitação / oxigenação da água e amanhã compras uma torneira nova. Se os peixes ficarem sem água filtrada durante 1 dia não vão sofrer e umas TPA's também ajudam.
  7. PV

    Discus com Red cherrys

    Boas! Eu no meu se não me meto a pau qualquer dia são os red's que me papam os discus! Aquilo a procriar parecem coelhos! Até no filtro (externo) tenho red's! Um dos discus de vez em quando degusta um ou outro, ou melhor, uma ou outra fêmea rechonchuda e carregada de ovos (tem bom gosto, o bicho!) mas nada de alarmante, aliás eu até agradeço, sempre controla a população! Foram introduzidos no aqua depois dos discus!
  8. Boas! Um conselho: vale a pena compra um desses digitais XPTO, pois além de dar para fazer programações diárias, semanais, etc, é mais um relógio e muito importante: não se ouve o por vezes irritante trec, trec, trec dos analógicos! Vale bem a pena a diferença de preço!
  9. Boas! Tenho um JBL CristalProfi 250 há cerca 7/8 meses. O que tenho a dizer acerca do bicho... Ora bem... Prós: - Silencioso; - Traz um apetrecho a que chamam de lilly pipe que o fabricante recomenda para plantados, contudo, nas 2/3 semanas que o usei as algas agradeceram e comparando, pouca diferença notei nas plantas, usando o sistema de "chuveiro"; - Fácil de limpar / desmontar / montar; - Fácil de ferrar; - Vem já com todas as matérias filtrantes e apetrechos, todos de excelente qualidade. Contras: - Se não for limpor com regularidade reduz o caudal drasticamente (mas penso que todos sejam assim!) Resumindo: Um excelente filtro a avaliar pelas prestações e relação qualidade - preço, recomendo!
  10. Boas! Assunto já debatido em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10907 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=227 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=228 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=38265 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36819 Penso que chega e que encontrarás aí a resposta às tuas perguntas.
  11. Bahhh Aí os entendidos na matéria que postem aqui a fórmula do cagaço, parece ser a mais usada! Está certo que o que nos preocupe seja o peso dos nosso aquários, não fosse este um fórum de aquariofilia! Mas já alguma vez pensaram, por exemplo quanto peso exerce uma banheira cheia de água, um frigorifico atestado, uma arca congeladora... A enveredar por aí, causariam eles menos preocupações?! Aparte paleios e fórmulas técnicas, diz-me o meu senso comum que teriamos que repensar muita coisa em casa se o material fosse assim tão frágil, ou estarei errado?! Eu, por exemplo, acabei de queimar há pouco tempo 1 tonelada de lenha... esses mil quilos estiveram no sótão empilhados num espaço exíguo durante quase 1 ano e não vieram parar cá abaixo! Claro que se fosse um aquário com o mesmo peso me preocuparia e iria certificar-me se o poderia ali colocar... Contudo, nunca ouvi ninguém queixar-se nem nenhuma história de que um aquário, frigorifico, banheira, etc tenha ído parar ao andar de baixo por excesso de peso ou defeito da placa... Se já aconteceu, digam!
  12. Boas! Eu metia, mas antes de o fazer levava lá a casa alguém (técnico, engenheiro, etc) entendido em infra-estruturas e tal que desse uma opinião. Contudo penso ser viável, ainda por cima quando irá ficar junto a uma parede, portanto será de contar com mais esse reforço dado pela estrutura da própria parede (vigas, ferro, junções da placa, etc). Já agora, Ó kromoAqua, as construções, materiais, etc que se faziam há trinta anos atrás inspiram-me mais confiança e são bem mais sólidas que estas contruções mais recentes... Hoje é tudo instatâneo: juntar água e já está! Ergue-se uma casa numa semana! Eu que o diga! Apartamento com 2 anos e rachadelas de paredes e mesmo placa que até dá dó!
  13. Boas! Eu, o ultimo que meti no aqua, mesmo depois de semanas e semanas de molho, ferveduras, sal, etc teimava em não querer ficar no fundo... Solução: cravei-lhe 3 ventosas que colei ao fundo e parede, mantêm-no no sítio e certamente daqui a uns mesitos já lhas posso tirar que o dito já por lá ficará.