Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Alguem sabe se há algum inconveniente em usar uns troncos deste tipo de madeira em aquas? desde que bem tratados penso não haver problema não é? Tinha por aqui uns troncos ramificados de uma arvore desse tipo que cortei a pouco tempo e que dão um belo efeito para depois cobrir com musgo de java...

Digam coisas!

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

boas

fazes um chazinho de limão :wink:

pelo menos vitamina c não há-de faltar

e quanto muito ao fim duns tempos a água fica com um ph igual ao acido das baterias

se fosse ati não me metia nisso

madeiras

videira

madeira fossilizada

madeiras inertes

Publicado:
boas

fazes um chazinho de limão :wink:  

pelo menos vitamina c não há-de faltar

e quanto muito ao fim duns tempos a água fica com um ph igual ao acido das baterias

loool

realmente o acido iria subir pa caramba. e não á lavagem para tirar o acido, a questao é:

sera que os peixes gostam de limonada?

Cumprimentos

Publicado:

eheh bem já estou a ver que tenho de ir á lenha... e eu que estava a gostar do efeito que estes iam dar...

Tenho então que ir procurar umas raizes porreiras de videira, penso que seja a melhor solução.

De qualquer modo obrigado pelas dicas, penso que me ia meter numa grande alhada!

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

mesmo as videiras ja dao bue trabalho....

tou agora a ''tratar'' de 5 videiras inteiras, ja as matei e tou a fazer montes de tronquinhos. :wink:

Cumprimentos

Publicado:

Oi

Aproveitando o tópico do pauleta_nwo, espero que não te importes.

Estou mais ou menos numas condições parecidas com as dele.

Tenho neste momento dois troncos ramificados de cerejeira e oliveira.

Estes troncos já tavam cortados lá pra 1 ano ou mais (bem secos em casa do sogro :wink: ) daí que peguei neles e tenho-os megulhados em agua que troco de ves em quando, à espera no novo aqua.

No entanto ainda tou em dúvida se realmente devo colocá-los ou não.

Já ví que limoeiros é pra dar limões e aquecer a malta na lareira, agora será que posso pôr estes meus troncos??

P.S. - Eu sei que cerejeira e oliveira é pra dar cerejas, móveis, azeitonas e aquecer a malta na lareira, a pergunta é mesmo a anterior. 8)

Obrigado

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Essa questão já foi discutida em varios topicos.

Pelo que me lembro as opiniões são de que, desde que não sejam resinosas (pinheiros), não há problema.

E a minha opinião também é essa, os três casos apresentados não terão problemas, desde que a madeira esteja já seca (morta há algum tempo).

Essa coisa de, por ser de limoeiro acidificar a água não me parece ter grande cabimento... O tronco de pessegueiro não é doce como os pessegos :)

Mas há uma maneira de saber, tratem os troncos e experimentem.

Boa sorte

rui

Publicado:

Oi

então se tronco de limoeiro faz limonada porque é que o de videira não faz chá de uva????Então nesse caso os peixes andavam sempre de piela.

eu tenho de diospireiro, bem seco e nunca tive problema, não cheiram mal, não deitam nada, e pego-lhes as plantas com fio de pesca e lá vão andando.

Fiquem Bem

Isa

Publicado:

Pessoal expert que se acuse... realmente estou sem saber se sempre posso usar madeira de limoeiro! é que são mesmo porreiros.

Digam coisas

cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

boas

JÁ TE DISSE PARA NÃO FAZERES ISSO TÁS A OUVIR UMMH OU QUERES QUE VÁ AI TER CONTIGO :oops:

estava a brincar contigo como é evidente

experimenta a fazer o seguinte pões o tronco num balde com agua metes um termostato lá dentro para que a temperatura vá até aos 28º 30º depois vê a coloração dessa mesma á gua e o respetivo ph se nada alterar podes usar o tronco se ouver alterações não uses

se quiseres fazer a experiencia mais rápido metes o tronco dentro do balde e deitas-lhe agua a ferver esperas até ficar morna e medes o ph :

depois conta aqui a experiencia

:D

Publicado:
boas

JÁ TE DISSE PARA NÃO FAZERES ISSO TÁS A OUVIR UMMH OU QUERES QUE VÁ AI TER CONTIGO :lol:  

estava a brincar contigo como é evidente

experimenta a fazer o seguinte pões o tronco num balde com agua metes um termostato lá dentro para que a temperatura vá até aos 28º 30º depois vê a coloração dessa mesma á gua e o respetivo ph se nada alterar podes usar o tronco se ouver alterações não uses

se quiseres fazer a experiencia mais rápido metes o tronco dentro do balde e deitas-lhe agua a ferver esperas até ficar morna e medes o ph :

depois conta aqui a experiencia

;)

Oi

Essa receita também se aplica aos meus de cerejeira e oliveira?

Penso que sim, mas tenho outra questão.

Basta verificar o ph somente uma vez, ou é melhor fazer várias vezes e deixar tar o termoestato algum tempo.

Exclarece aqui a malta . . .

Obrigadinho

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Esse teste tem alguns erros.

Experimenta comprar um tronco por 30€, coloco num balde 3 dias e mede o pH... claro que vai ficar muito acido!

No aquario tens maior volume e TPA's.

Esse teste do balde funciona depois do tronco devidamente tratado.

rui

Publicado:
Oi

Tenho neste momento dois troncos ramificados de cerejeira e oliveira.

P.S. - Eu sei que cerejeira e oliveira é pra dar cerejas, móveis, azeitonas e aquecer a malta na lareira, a pergunta é mesmo a anterior.  :)  

A cerejeira é resinosa, pelo menos as minhas produzem resina

Publicado:

Oi

Eu sei que é resinosa, mas é um facto que o tronco já está seco (cortado e no monte à espera da lareira) prai à mais de um ano.

Será que a resina se mantêm?

Cumps

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

quanto ás restantes madeiras não opino mas oliveira nem pensar ou vais ficar com uma agua muito mal cheirosa e escura,por mais seca que esteja.

Publicado:

Oi. . .

Pelas respostas tiro uma conclusão:

Mais vale esquecer os troncos. . . :twisted:

De qualquer das maneiras, obrigado na mesma..

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!