ciclidio papagaio


Recommended Posts

Papagaios :D :D :P:?:

Dos que conheço são:

Há os que adoram sementes de girassol.

Há os chatos (muito repetitivos)

Há os de papel

Desculpa, não conheço + nenhum

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provalvelmente porque está stressado por algum motivo.

Já agora sabes que esses ciclideos não passam de mais do que invenções do maior ignorante do reino animal,sendo completamente extereis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Mais um vez o Ciclídeo Papagaio....Eu tenho quatro no meu aqua e quando comprei não sabia que eram "fabricados" ,mas....agora nada posso fazer se não trata-los conforme trato todos.

Acho que o que deviarmos fazer é alertar que existe estas barbaridades e para que sejam evitados as comprar destes peixes de laboratório(ciclídeos papagaios,chandas,corys)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não quero entrar novamente na eterna discussão dos Papagaios, mas...

 

Ciclideos Papagaio é algo que não existe! Os papagaios (peixes, subentenda-se) não são Ciclideos....

 

apenas esta resalva.

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao estereis tudo bem mas que sao peixes e seres vivos os sao , e por isso devem ser emcarados como tal , nao vejo o porque de tamanha aversao a estes sers vivos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom desculpem lá mas eu não gosto nada destas tiradas contra qualquer ser vivo, ou seja... os papagaios (que sendo cruzamentos de 2 ciclideos diferentes tambem teem que ser ciclideos) são seres vivos como outros quaisquer e não teem culpa da imbecilidade dos criadores... ou seja, acham que devemos desatar aos pontapés aos pit-bull ou aos dobberman só porque uns estupidos se lembraram de fazer cruzamentos até criar uma anormalidade? ou um bulldog ou um pequinois..sabem que aquelas queixadas salientes são uma deficiencia? criada de proposito? os papagaios são a mesma coisa....mas nao é para isso que devemos virar a nossa raiva...mas sim para os criadores. não tratem mal os bichos... e já agora em resposta ao tópico, quase todos os ciclideos teem essa faculdade de mudar de cor, o motivo é q pode não ser o melhor, normalmente alterações na quimica da agua, ou agressividade de outros ou contra outros peixes teem esse efeito... tenta observar, e tambem fazer testes a agua quando isso acontece para saberes o porquê. abraços

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem falou em agressão ou qualquer outro tipo de atrocidade ao animal em questão,antes pelo contrario merecem todo o respeito e carinho da parte de quem já os adquiriu,mas fica o alerta para futuras compras,se não houver procura, esse tipo de atrocidades para com os animais não são cometidas,sendo que esta nem é uma das piores creio que peixes injetados seja mais prejudicial e repugnante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem falou em maltratar os peixes... Uma vez comprados devemos dar as melhores condições possiveis, mas a melhor forma É NÃO COMPRAR!!!!

 

Quanto ao serem ciclideos, sinceramente não me aprece que devam ser encarados como ciclideos. Para se enquadrar nessa familia tem de se obdecer a uma série de critérios morfológicos e estruturais, mesmo não tendo estudos sobre quais são essas categorias (talvez alguem com mais conhecimentos possa explicitar) o Papagaio parece-vos alguma ciclideo?! A mim não...

Além disso ele nem espécie pode ser :) Para se ser uma espécie tem de (para alem de outras coisas) produzir descendetes ferteis o que não acontece no caso dos Papagaios... Alias ele é apenas um peixe, não o podemos englobar em nada mais! Não sendo uma especie natural é complicado inseri-lo em algum dos sistemas de classificação existentes actualmente.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom...pra que se tenha uma ordem de ideias..se misturar-mos laranjas da baía com laranjas do algarve e der uma especie de laranjeira que nao se reproduza....os frutos serão maçãs? talvez melões?... não...são laranjas que não se reproduzem..... pelo que se aparecer disso por aí..se possam chamar...laranjas papagaio.... os ciclideos papagaio são a mistura de genes de 2 ciclideos americanos.... portanto por muito que isso custe a alguem....e nem percebo porque custa tanto...são ciclideos.

nem sequer tinham outra categoria onde se pudessem classificar... acontece o mesmo com as mulas e os machos. são cruzamentos entre especies que produzem exemplares estéreis, no entanto são equinos como outros... não se transformam em ovelhas... digo eu.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mistura que origina os Ciclideo Papagaio é a seguinte:

Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum

 

2 cichlasomas por demais conhecidos e considerados por aquariofilistas de todo o mundo.

note-se q não defendo a engenharia genetica pra se obter peixes plasticamente mais agradaveis mas com deformidades. odeio isso tanto como qualquer outro amante da natureza e das coisas puras. mas acho que tudo deve ser posto na perspectiva certa. e como disse anteriormente...muitas raças de canideos,equinos, suinos e outras são todos os dias geneticamente alteradas e manipuladas e ninguem deixa de comprar por exemplo a bela febra... mesmo que saibam que os porcos de que nos alimentamos foram geneticamente induzidos a terem lombos mais compridos e menos teor de gordura...e que dizer das historias impossiveis das vacas do MacDonalds...mas dessas nao sei se são historias mesmo. fiquem bem.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não defendo nada, quer dizer até defendo! Para mim os Papagaios não são ciclideos ponto!!!

 

Para já não somos apenas nós leigos que não concordamos com o chamar ciclideo ao Papagaio, são também os ciêntistas (biologos) que establecem que o Papagaio nem o termo de espécie tem, pois note-se que não possui nome cientifico...

Já se falou do caso do cão, agora diz-me que nome cientifico tem o Dobreman? Ou o outro cão qualquer? Não serão todos Canis familiaris??? Alguns são apenas diferentes, obtidos por muitas linhagens de cruzamentos e sem afectar a sua morfologia ou sem o distinguir da espécie base! Não consideras qualquer cão parecido com o Canis lupus?

Agora um Papagaio parecido morfologicamente com um ciclideo? É preciso fantasiar um bocado... Sem falar em todos os acrescentos de tinta que muitos desses pobres coitados levam...

 

O Papagaio não é um ciclideo segundo a minha perspectiva por uma ordem de razões:

1º Não é um animal natural, nem pode ser obtido de qualquer outra forma fora de uma laboratorio...

2º Não tem sequer o estatuto de espécie.

3º Não sendo natural e não partilhando muitas das caracteristicas dos outros ciclideos não pode com certeza ser incluido nesta familia.

 

 

Quanto à questão da alimentação, esses animais têm um fim, correcto? Não sou de todo defensor do modo como muitos animais são criados em massa (muito pelo contrário), mas é um mal "necessário", estarei errado?

Agora que necessidade temos de criar um peixe completamente artificial, com diversos problemas morfologicos, muitas vezes incutir-lhe ainda mais sofrimento injectando-o? Temos necessidade para isso? Então gostamos disso? Compreendo que não, portanto apenas podemos tomar uma medida: NÃO COMPRAR!

 

A quem já comprou, repito o que disse anteriormente:

 

Uma vez comprados devemos dar as melhores condições possiveis,

 

 

Boa noite a todos,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de não entender porque razão se fala tanto dos Ciclídeos Papagaios,na maior parte dos casos as pessoas compram porque não sabem a existência da fabricação ,porque estou certo que se calhar muita gente não iria adequirir os Ciclídeos Papagaios,quanto a mim falta informação/divulgaçã desta situação.

Não entendo também o porquê de não se poder classifica-los como Ciclídeos ,são em todo parecidos como os Ciclídeos puros ,só que estes são cruzados,acho que não deviamos fazer disto um cavalo de batalha,porque dificilmente se vê alguém aqui no forum a defender o "bicho" vê-se sim a bater-lhe com força ,como se o "bicho"tive-se alguma culpa.

E já agora para concluir,será que temos que denunciar todos os cruzamentos de espécies?como fariamos para denunciar os cães?

Vou dizer algo que já foi dito,não defendo o que fazem ,mas deixem de ganhar raiva ao "bicho"só porque o Homem se lembrou de "construir"para fins comerciais,o Ciclideo Papagaio não forma de defesa,a unica que têm é quando o Homem o maltrata.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Classificar o ciclideo papagaio como ciclideo para mim é uma ofensa aos verdadeiros ciclideos e aos amantes desta bela familia.

 

O papagaio é o que é... um fruto de laboratório, resultante da mistura de genes de 2 ou mais ciclideos (a mistura certa é desconhecida) que nunca se encontrariam na natureza e nunca se cruzariam.

É um peixe fabricado, genetica e morfologicamente "errado".

 

Sendo o resultado de um devaneio cientifico eu pessoalmente só lhe encontro uma classificação que é "aberração de circo". Em termos menos duros e menos apaixonados poderia aceitar que lhe chamem peixe papagaio. Agora ciclideo papagaio não, até porque existe efectivamente um peixe, conhecido comercialmente como ciclideo papagaio e que é efectivamente um ciclideo americano e que nada tem que ver com a aberração que estamos a discutir.

 

O porquê desta luta "encarniçada" contra estas aberrações? Bom porque gosto dos meus ciclideos como a natureza os criou, e não quero no futuro ir a uma loja e encontrar peixes quadrados, fluorescentes, com a boca no cimo da cabeça ou qualquer outro devaneio cientifico e não encontrar os meus ciclideos favoritos. Comprar peixes papagaio incentiva a criação de mais e tentativas de criar novas aberrações e isso tem de ser combatido. Há tantos ciclideos magnificos na natureza... porque motivo terá o homem que os estragar?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falam dos papagaios esquecem-se de todo o resto. Então e os Discos xeios de cores malucas que aparecem por ai são o que? cores naturais querem ver? não são alterados nem nada... entao e se os teus ciclideos se cruzarem uns com os outros, espécies diferentes, que fazes a essas espécies? que também são aberrações pela vossa lógica porque simplesmente não nascem dum papá e duma mamã da mesma familia e espécie. vou cruzar um pseudotropheus lombardoi com um salosi, sai dali um belo mix, vai pa tua sanita? e os peixes água fria com os olhos cheios de bolhas, então e várias espécies peixes albinos surgiram daonde? da natureza? então e o famoso Flower Horn que vem rotulado em foto em várias marcas de comida para ciclideos americanos big boys? É tão aberração que quase todas as marcas do mercado recorrem as suas fotos :? e não têm problemas em classificá-lo como ciclideo.

 

A vossa mesquice em certas coisas faz com que este hobby não evolua no bom sentido. Se se preocupassem com outras coisas mais importantes os resultados seriam bem melhores ;) em vez de ler respostas da tanga como :

Já agora sabes que esses ciclideos não passam de mais do que invenções do maior ignorante do reino animal,sendo completamente extereis.

 

o melhor que tinhas a fazer era leva-lo a loja onde o compraste e dizer que n queres peixes "feitos em laboratorio"! abraço!

 

É TRISTE. Querem dar uma de protectores da pureza na aquariofilia, se soubessem da origem de alguns peixes que têm nas vossas casas decerto não pensariam dessa maneira ;)

 

Só vi um comentário decente, o do membro Peninha :evil:)

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tecnicamente hibridos também acontecem na natureza e podes encontrar bastantes em meios naturais, sem o homem lá ter tocado. Agora proponho-te a econtrares um Papagaio (peixe) na natureza...

Faço também outra proposta, estás convidado para vir a minha casa ver os meus peixes (podes trazer um compêndio qualquer) e se encontrares algum que não tenha sido descrito na natureza até te pago o jantar!

 

Já agora que posição queres que tome? Que outra coisa podemos fazer senão repetir vezes sem conta aos "novatos" que aqui chegam e que provavelmente não sabem o que compraram que tipo de peixes têm em casa? Achas que senão dissese-mos isso eles saberiam assim tão rapidamente? Ou pensas que foram alertados nas lojas? :)

 

Agora se queres debater a classificação do Papagaio... vamos voltar à mesma história. Biologos como muito mais massa cinzenta que nós não o classificam sequer como espécie, pode ser que mude um dia. Contudo até esse dia chegar eu continuarem a reger-me pelo que pessoas mais bem formadas decidem! Não é assim em quase tudo na nossa vida?

 

Boa noite,

Pedro Pinheiro

 

PS: Se não consideras a divulgação do tipo de peixes que se fabricam (modificados geneticamente, injectados) um tema capital no panorama da aquáriofilia actual, ok é contigo... eu apenas não penso da mesma maneira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imaginas donde surgiu o aparecimento da queen arabesque? imaginas quantos cruzamentos ela não sofreu até aparecer??? conheces o l 262 por acaso? mete-o ao lado duma queen 260 e diz-me se não são quase iguais. Não é por isso que os desprezas, pelo contrário, admiras e admiras!!! com os papagaios e o resto de todos os peixes geneticamente alterados deve ser o mesmo, se eles se vendem como se vendem, é por alguma coisa!! e acredita que já vendi muitos e as pessoas sabiam o que estavam comprar, e pensas que se xocam? Muito pelo contrário, batem palmas por eles existirem :evil: Gosto discutir com pessoas que tenham ideias fixas só delas, não pessoas que se regem pelo que ouvem dizer por ""outros"" em relação a este tipo situações

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor da santa o L-260 é uma especie natural! Reproduziu-se através de cruzamentos mas no meio natural, sem qualquer interação do homem... Compara-las sequer aos Papagaios??? Diz-me onde à a mão do homem na sua reprodução e evolução?

 

Quererás comparar o trabalho da natureza com o que nós fazemos? Centenas de milhares de anos de evolução com apenas 50 anos de conhecimento genético? Uma coisa é uma especie originar-se de outras diferentes no meio naturar e alguentar centenas de anos de pressões evolutivas e adaptar-se ao meio e arranjar o seu nicho ecologico. Agora outra totalmente diferente é dizeres que um peixe criado por um ser limitado como nós pode ser comparado a um naural que sofreu evolução...

 

Quanto à tua ultima parte.... Se gostas de pessoas de ideias fixas, ok! Fica sabendo que não faço parte delas. E já agora gostaria de ouvir uma ideia tua que não tenha sido retirada de outros e depois adaptada por ti para convir às tuas ideias! As tuas ideias são tuas mas sempre retiradas de outra coisa (no seu estado inicial). E quando à nomenclatura, pergunto-me quem sou eu (e mesmo quem és tu) para por em causa um sistema de classificação com alguma evolução em cima... O sistema pode vir a ser posto em causa, por ti ou por mim (quem sabe) mas não me parece que nenhum dos dois esteja a esse nivel (por enquanto)...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falam dos papagaios esquecem-se de todo o resto. Então e os Discos xeios de cores malucas que aparecem por ai são o que? cores naturais querem ver?

Não. São criações em linha que algum pessoal gosta de considerar apuramento de raça.

Basicamente de uma ninhada de discus escolhes os mais bonitos, etc e só permites a reprodução destes.

Não há genética laboratorial aqui... apenas reprodução selectiva, algo que acontece também com os guppys por exemplo.

 

entao e se os teus ciclideos se cruzarem uns com os outros, espécies diferentes, que fazes a essas espécies? que também são aberrações pela vossa lógica porque simplesmente não nascem dum papá e duma mamã da mesma familia e espécie.

Não confundas um cruzamento que ocorre num aquário entre espécies com alguma compatibilidade genética, com um que é geneticamente forçado. São coisas distintas.

Nos meus aquários tenho o cuidado de não promover esse tipo de cruzamentos, mas se por acaso ocorrerem certifico-me que os peixes daí resultantes só abandonam o aquário se morrerem.

Não vou é meter-me a cruzar espécies distintas só para as vender pelo melhor preço, que é isso que condeno.

 

e os peixes água fria com os olhos cheios de bolhas, então e várias espécies peixes albinos surgiram daonde? da natureza?

Existem várias espécies de albinos na natureza. o problema dos albinos na natureza é que não sobrevivem muito tempo porque devido à sua coloração se tornam alvos fáceis.

Os peixes com "bolhas" nos olhos também são algo que não me agrada, mas mais uma vez, não são resultado laboratorial tanto quanto eu saiba, mas sim resultado de cruzamentos em linha.

 

então e o famoso Flower Horn que vem rotulado em foto em várias marcas de comida para ciclideos americanos big boys? É tão aberração que quase todas as marcas do mercado recorrem as suas fotos ;) e não têm problemas em classificá-lo como ciclideo.

Problema das marcas, muito sinceramente. Se calhar se usassem a fotografia de um tubarão branco também vendiam na mesma. Da parte que me toca quando compro comida de peixe a ultima coisa a que olho é se a embalagem é bonita ou tem fotografias de este ou aquele peixe. Interessa-me sobretudo a qualidade da comida, o resto é "palha".

 

A vossa mesquice em certas coisas faz com que este hobby não evolua no bom sentido. Se se preocupassem com outras coisas mais importantes os resultados seriam bem melhores ;)

Como por exemplo?

 

É TRISTE. Querem dar uma de protectores da pureza na aquariofilia, se soubessem da origem de alguns peixes que têm nas vossas casas decerto não pensariam dessa maneira ;)

Os peixes que temos em casa foram-nos vendidos por alguém. A sua origem está no segredo dos deuses. Talvez agora muito pessoal comece agora a optar por comprar no exterior visto que por cá as origens dos peixes parecem ser duvidosas a julgar pelas tuas palavras.

 

Tenho-te como um tipo responsável na aquariofilia... as minhas palavras mais duras são apenas no sentido de refutar as tuas afirmações. No meu sistema de valores loja que venda papagaios, peixes pintados está automaticamente riscada do mapa.

Se um tipo sabe o que são e os horrores porque passam para ficarem assim e mesmo assim insiste em vender simplesmente "porque se vende bem" então não merece a minha confiança enquanto cliente. E como por enquanto ainda posso decidir a quem "dou" o meu dinheiro, reservo-me o direito de riscar todas essas lojas do meu mapa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como por enquanto ainda posso decidir a quem "dou" o meu dinheiro, reservo-me o direito de riscar todas essas lojas do meu mapa.

 

tens toda a razão, no entanto continuo afirmar que estão a ser um pouco de extremos na atitude que têm com o peixe em questão.

 

;)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote name="ZANITO"

 

tens toda a razão' date=' no entanto continuo afirmar que estão a ser um pouco de extremos na atitude que têm com o peixe em questão.

 

;)[/quote]

 

 

n é em relaçao aos peixes , é em relaçao a quem os vende , a quem os cria e também a quem os compra porque se ninguem os comprasse eles deixariam de ser fabricados! so se admite o erro da compra a quem compra enganado e por desconhecimento!

ja agora quanto aos discus coloridos como ja te foi respondido e bem, sao apenas apuramentos entres discus! que formam descendendias ferteis! n queiras comparar o que quer que seja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu posso falar por experiência própria,tenho quatro Ciclídeos Papagaios e por falta de informação comprei-os numa loja em Coimbra,comprei-os porque nunca imaginei que o peixe era "fabricado" porque se o soubesse não o teria comprado.Nesta altura tenho-os num aqua e trata-os conforme seres vivos que o são,não nos esquecamos que são acima de tudo seres vivos que temos o dever de cuidar.

Por falar em lojas ,posso falar por experiência ,já me foi dito por uma lojista que nada têm a ver conforme são "fabricados",o interesse é simplesmente comercial , se as pessoas o exigem ele como lojista têm para "oferecer".

Quanto a mim ,acho que deviara-mos nos indignar é com quêm os "fabrica",certamente que cada um têm a sua maneiar de ver a situação e cada um vai achar que a sua opinião é a mais justa.

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a 1 vez que vi os ciclideos papagaios nas lojas de animais achei os umas aberraçoes e nem sabia que eram resultado de laboratorio, so o vim a saber muito mais tarde. por isso msm nao sabendo nunca os compraria! assim como os peixes ha muitos outros animais que sao alterados de forma a serem atraentes aos olhos dos clientes... assim de repente lembro me dos passaros que aparecem a venda nas lojas de animais com franjas... a tapar lhe os olhos, porcos da india com tanto pêlo que eles tropecam neles proprios... etc etc nao percebo é como ha tanta gente com tanto mau gosto que compra estas aberraçoes, veem os animais como brinquedos é o que é

Link to comment
Partilhar nas redes sociais