Aquário de 20 litros


pjao

Recommended Posts

Ola a todos. Precisava da vossa ajuda, já que todos são muito mais entendidos no assunto do que eu. Gostava de saber quantos peixes tropicais posso colocar num aquário de 20 litros. Gostava também de saber quais as espécies que se adaptam melhor a este tipo de aquário. Gostava também de saber se devo colocar plantas naturais ou artificiais.

Muito obrigado pela vossa atenção a este principiante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, um aquário de 2ol é muito pequeno por isto é muito difícil de manter estável. Pode por um casal de betas, ou então um pequeno grupo, 5 ou 6, de peixes pequenos (gupeis ou neons – estas espécies não são compatíveis entre si), 1 cory. As plantas sempre que possível naturais. Elas ajudam a manter o ecosistema equilibrado.

 

Quando colocar peixes não os ponha todos no mesmo dia no aquário. Primeiro a cory, uma semana depois mais alguns peixes e o resto dos habitantes.

 

Para saber se o aquário tem muitos habitantes fazer uma conta simples: 2litro de água por cada cm de peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saber se o aquário tem muitos habitantes fazer uma conta simples: 2litro de água por cada cm de peixe.
desculpa a correção mas é um litro de agua por cada cm de peixe

 

Desculpa a correcção da correcção, mas não há uma regra genérica de litragem vs cm de peixe, depende do tamanho. De qualquer das formas, acho que neste caso nem sequer há nenhuma regra válida, o aquário é demasiado pequeno para levar peixes como solução definitiva.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo depende do sistema de filtragem, das TPA e dos próprios habitantes. A regra não é rígida. No entanto, para quem se inicia na aquariofilia há uma tendência a calcular por baixo a medida dos peixes em adultos. Vais ver que é melhor contar no inicio e com um aquário sem ciclo com 2 litros por cm de peixe.

 

Mas a tua observação é correcta para um aquário maturado e com um dono atento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos. Precisava da vossa ajuda, já que todos são muito mais entendidos no assunto do que eu. Gostava de saber quantos peixes tropicais posso colocar num aquário de 20 litros. Gostava também de saber quais as espécies que se adaptam melhor a este tipo de aquário. Gostava também de saber se devo colocar plantas naturais ou artificiais.

Muito obrigado pela vossa atenção a este principiante.

 

Eu fazia um Malawi à maneira. :D Estou a brincar.

 

Gostas de camarões?

 

Abraço,

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

veja o meu aqua:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ic.php?p=308493

 

ele tem 2 bettas fêmeas, 3 paulistinhas e 2 coridoras.

 

o que proponho são duas coisas:

 

1º-Seguir a recomendação do Fábio gomes... podes colocar um tapete maneiro, plantas de fundo e camarões, eles são lindos!

 

2º- Fazer como vou fazer:

--Ficar com um casal de Bettas (que são peixes muito resistentes) e 2 corydoras... pronto... aqua perfeito!!! podes tambem colocar umas 2 ou 3 femias pro macho. mas quero que vc saiba que sendo betta, eles podem brigar entre si (mas nunca vo com os coris)

 

Fica aidéia, espero que vc goste, parabéns!

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal um casalito de killies com uma anúbia?

Uns aphyoseminon não deviam ficar nada mal e se houver TPA's semanais, nem de filtro precisam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que podes colocar peixes nesse aquário, mas terás de ter muita atenção ao tipo de animais que vais colocar.

Outra coisa: as corydoras também são animais de cardume.

O user Thiago no seu link demonstra muito bem como criou o "pequeno" aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar colocar 5 ou 6 tetras-neons, 1 barbo cherry,1 limpa vidros,1 tetra limão, 1 corydora bronze e um peixe lápis. O que acham desta minha escolpa pra meu aquário. será que estou a fazer um a boa escolha? Obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.