Thiago

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • MSN
    thiagottjv@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Recife - Pernambuco

Thiago's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. No problem. Ele já está se "mechendo" mais no aquário novo. Tenho esperanças que melhore. Só tenho pena é da calda dele pois não creio que venha a crescer mais. Ela não está maiss crescendo. Não creio que ele volte ao seu normal, mas gostaria que pelo menos ele melhore. Ele está com um aspecto feio, mas vou continuar cuidando dele como o peixe mais lindo que tive. Ainda sou iniciante, tive outro casal de bettas que morreram por causa da besteira do cloro, fiquei muito triste e prometi ter mais cuidado e cuidar com meu máximo dos outros peixes, por isso eu tinha mudado o lay-out do meu aquário, para parecer o máximo com o seu lugar de origem. Um amigo de minha mãe conhece um sitio onde tem plantações de arroz. Ela disse que iria pedir algumas plantas para ele, quando eu ganha-las eu irei tirar tudo daquele aquário de reprodução e colocar só ele e as plantas. Espero que ele goste. Bem, se alguém teve algumas dessas esperiências ou... possa me ajudar eu agradeço. Obrigado.
  2. Já tenho este betta a mais de dois meses e nesse tempo meu aquário já passou por muitas fases (já que eu comecei com ele). No começo do mês tentei fazer reprodução com o betta. Mal sucedida. Tentei com 3 fêmeas. Não deu certo. Na última, ele teve seu rabo todo comido. Depois destas tentativas separei-o em um aquário pequeno e usei o aquário de reprodução para colocar as plantas que eu não uso no meu aquário principal. Durante isso remodelei todo o meu aquário principal (20L) com plantas, 5 neons, 2 corys e uma das bettas que eu tentei fazer a reprodução. Tirei ele daquele aquário minúsculo e coloquei-o no aquário de reprodução (já com o resto das plantas e com dois paulistinhas que eu optei não colocar no principal). Ambos os paulistinhas estão bem, mas o macho, desde a reprodução, me parece estar em alguma depressão. Parado nos cantos escuros, não comendo e isso me preocupa, já fazem semanas que ele está deste jeito. Eu o coloquei lá pois os neons estão recém nascidos e tenho medo de que ele vinhesse a come-los. Hoje percebi que estava numa parte crítica, estava literalmente deitado (de lado) no areão e parado com os olhos meio esbranquiçados (mas descarto a possibilidade de cloro). Foi na hora de colocar comida, coloquei mas ele ficou parado. Resolvi então afundar a comida. Ela caiu em cima dele e ele ficou parado. Tive muito medo. Resolvi trocar a betta fêmea que estava no meu aquário principal para este que ele estava e colocar ele no principal. Coloquei comida lá e ele comeu alguma coisa (ainda bem), mas logo tornou-se a se esconder na escuridão. No aquário de reprodução, não há nenhuma filtragem, aquecedor, mas há muitas plantas (para um aquário de 10L). Ele tem 27°C e entre 7,3 e 7,4 pH. O aquário principal tem várias plantas, filtro DIY com carvão activado, sem aquecedor (20L). Tem 31°C e pH de 7,1. Não tenho outros testes mas não acho que seja problema na água, talvez alguma doença. Alguém já teve algo assim com seu betta? estas "películas brancas"? Ficarei tranquilo se este tópico for removido para os tópicos de doenças, mas acho que é alguma coisa "de betta" mesmo.
  3. Linda a tua fêmea!!! Concordo com o _skinner_... Se queres "uma boa ninhada" engordas ela... mas atenção!!! só colocas BEEEEEEEM POUQUINHO AMAIS O tipo de morte mais (desculpem a palavra) idiota é por exesso de comida. ATENÇÃO!!! Não teins fotos do teu aqua e do teu Betta no fórum? manda o link.
  4. Ela já apresentou este ponto branco? Será que ela não é... Ele? Será que ela não é um Plakat? (acho que é assim que se escreve) Geralmente eles são menores e tem esse aspecto agressivo, mesmo que com alguns (no caso o teu macho) eles se dão bem... Fica a pergunta/sugestão
  5. Thiago

    agua amarelada

    So ira comecar os ciclos quando comecares a colocar peixes. Comecas a fazer as TPAs todos os dias de 20% da agua e quando cristalizar muda o tempo para uma semana ou de 15 em 15 dias. Nao fara problema nenhum a TPAs.
  6. Thiago

    agua amarelada

    não fez nenhuma TPA??? pois deves fazer, já que não teins nenhum peixe, podes fazer até TPAs maiores, 50% do aqua de 3 em 3 dias até a água cristalizar é mais que suficiente. Outra pergunta, já tinhas este tronco em outro aquário? ou é a primeira vez que utilizas? Recomendo primeiramente as TPAs, se, em uma semana, não cristalizar a água, começa a colocar produtos químicos. Eu nunca coloquei um produto químico em minhas águas e tenho aquários cristalinos. espero ter ajudado (ei pessoal, deem mais sugestões)
  7. Thiago

    agua amarelada

    Precisamos saber algumas coias: - Tem peixes? - Já fez alguma TPA? com que frequência? - Tem tronco? - Tem foto? aguardo as respostas. :D
  8. isso, quando os peixes já nadarem na horizontal você pode tirar o macho, lembrando o seguinte: não coloque comida neste aquário que está o betta. Já que você não irá colocar comida para o betta, quando os peixes já estiverem nadando na horizontal, você deve tirar o macho para não haver perigo do macho comer os filhotes. Não, depois que você ver que os "meninos" estiverem nadando (na horizontal) e depois que você tirar o macho você deve começar a alimentação dos "garotos" com artêmia salina recém eclodida (ou outra comida para alevinos - isso você deve pesquisar pois não se dá ração para alevinos-). Isso deve durar mais ou menos 1 ou 2 meses, até você poder dar comida de "gente grande". Ou seja, você deve manter este aquário "parado" (sem colocar nenhum outro peixe ou "nada") durante um ou dois meses. Somente quando seus "novos bettas" estiverem grandes você pode trocalos de sitio. Desculpe ter falado muito, e espero ter falado tudo. O que te indico é (denovo) pesquisar na net, pois site sobre bettas é o que não falta. (dica: http://www.agostinhomonteiro.net/guia_de_c...o_de_bettas.htm )
  9. 1º- Tem certeza que eles já reproduziram?, digo... tem realmente ovos lá? ou são somente as bolhas? 2º-Acho que não há problema em ter "dois ninhos" só há problema se ambos forem muito afastados, pois o macho terá dificuldades de apanhar algum ovo que venha a cair. 3º- Absolutamente não!!! não tire o macho até ver que os alevinos estiverem nadando na horizontal. (quando nascerem, é claro!) espero ter respondido as questões, mas eu aconselharia a pesquisar mais na net, e aqui no fórum também.
  10. Te aconselharia trocar estas fêmias, pois, como dissestes, o macho é que devia "dominar". O que não aconselho é colocar outro macho aí, pois seria um suicídio pro macho atual. Não é comum, mas é normal o macho ser menos agressivo que a fêmia. tentas trocar as fêmias ,se não bastar, teis que trocar o macho Daí é tua a escolha, o que eu acho é que deves trocar algum dos dois, senão alguém pode acabar morrendo
  11. Primeiro, quero parabeniza-lo pelos novos "bettinhas" que irão nascer, segundo quero te mandar um link de um site de uma amigo que me ajudou: http://bettasdobrasil.sites.uol.com.br/sit.../reproducao.htm Terceiro, quero tentar te responder: -Sim, terá alguma evolução, 1º você começa vendo os "pontinhos pretos" nas bolhas de ar, depois de mais ou menos 4 dias vc já deve ver os primeiros alevinos nascerem, nadando apenas na vertical (parece que eles querem voltar para as bolhas), depois de mais um dia (no 5º dia) eles já começam nadando na horizontal (eu acho), depois do quinto dia você tira o macho para não haver perigo dele comer os filhotes. Por favor não me leve a mal, mas eu não tenho absoluta certeza disso que eu acabei de te dizer, não sou especialista, apenas tive uma ninhada a alguns meses. Te aconselho, primeiramente, ler o link que te enviei para tirar melhores respostas, pois ele é muito bom. Espero ter ajudado.
  12. Não existe um momento "exato". Mas a hora certa para tirar a fêmia é quando você perceber que não está mais saindo nenhum "ovo". te aconcelho a ficar olhando, mas como você já deve ter percebido, eles demoram algum tempo. Esperas até perceber que a fêmia não tiver mais "ovos" e/ou quando o macho já estiver meio agressivo com a fêmia. Espero ter ajudado.
  13. concordo plenamente com o ivan! com tudo e quero acrescentar uma coisa: É normal que ele não coma pois ele acabou de se "mudar" eu tenho uma betta (fêmia) que criava a mais de 1 semana e meia e só agora ela veio comer (ração). Se ela não comesse eu iria comprar "bolinhas minibetta" ou senão artêmias. Fica a sujestão e lembre-se: Um peixe pode viver sem comida por quase um mês (ou são 15 dias ?) ele não vai morrer desde que voce cuide bem de sua "casa"
  14. Parabéns, está muito original, principalmente essa (como keito disse) "luz no fim do túnel", mas se não estou enganado, este aqua fica... No meui da parede?!? ele divide uma parte da casa de outra?!?! se sim... Parabéns pois está (como vocês portugueses dizem) muito fixe!!!! Parabéns novamente
  15. Pode ser até que algum outro peixe "exite-o" (espero não vos ofender). É que, não sei se existe, mas não há psicólogos de peixes. Há quanto tempo ele teve "relações" com uma fêmea? Por favor me corrijam se estiver errado. Mas até nós (desculpem-me por associá-lo a isso mas) ejaculamos quando dormimos se algum tempo não termos relações sexuais, isso é normal (no nosso caso), não tenho certeza ao do betta. Espero ter ajudado, mas continua a ver se ele não dá um abraço nupsial em um Gourami.