O meu aqua de 60l!Opinem sff!


Superbxxx

Recommended Posts

olá ppl!Quando era mais pequeno tive este mesmo aquario com peixes....mas n me sai mt bem...e por isso desisti!Mas agora tá de novo a funcionar(ja faz 3 semanas) e gostaria que me dessem opinioes sobre ele!Mas só pus os peixes ontem pa ver se o ciclo de azoto começa a funcionar!

 

IMGP0423.JPG

 

Material:

1aquario 60*30*32

1filtro Shark2(600l/h)

1lampada da Aquapor de 15w

1aquecedor da Tetratec de 75w

1bomba da aquapor

 

Os peixes q tenho sao:

1goupy macho

1danio leopardo

1ancistrus( com uns 2 cm)

 

Tou a pensar ter mais uns goupys ,danios leopardos e talvez uns neons...e queria saber o k acham desta ideia!

 

Quanto a plantas ainda só tenho Microsorium Pteropus, mas queria por uma ou 2 anubias!

 

Tou a fazer uma bomba de CO2 caseira...e tenho umas duvidas....deixo sempre a deitar CO2 po aquario mm durante a noite?E em relaçao a bomba do ar?Tb a deixo sempre a trabalhar?

 

Agradecia comentarios construtivos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Modesta opinião, poruqe tambem não sei imenso, mas tenho lido muito aqui e noutros sitios e achao que tenho aprendido um bocadinho:

 

Eu afastava a pedra do vidro, pois cria pressão desnecessária;

 

Com essas plantas que estás a pensar colocar, CO2 para quê?

 

Se gostas de guppies, queres criá-los? Então compra um pedaço bom de Musgo de Java e arranja maneira de ele funcionar com o resto das coisas do aqua. Eu tambem não queria muitas plantas ao principio e agora tenho o aqua cheio... :lol:

 

Em relação à bicharada, tens de pensar em peixes de limpeza. Os outros depois é veres se são compativeis em parâmetros e comportamentos.

 

 

Espero ter sido esclarecedor.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ppl!Quando era mais pequeno tive este mesmo aquario com peixes....mas n me sai muito (palavra corrigida) bem...e por isso desisti!Mas agora tá de novo a funcionar(ja faz 3 semanas) e gostaria que me dessem opinioes sobre ele!Mas só pus os peixes ontem pa ver se o ciclo de azoto começa a funcionar!

 

IMGP0423.JPG

 

Material:

1aquario 60*30*32

1filtro Shark2(600l/h)

1lampada da Aquapor de 15w

1aquecedor da Tetratec de 75w

1bomba da aquapor

 

Os peixes que (palavra corrigida) tenho sao:

1goupy macho

1danio leopardo

1ancistrus( com uns 2 cm)

 

Tou a pensar ter mais uns goupys ,danios leopardos e talvez uns neons...e queria saber o k acham desta ideia!

 

Quanto a plantas ainda só tenho Microsorium Pteropus, mas queria por uma ou 2 anubias!

 

Tou a fazer uma bomba de CO2 caseira...e tenho umas duvidas....deixo sempre a deitar CO2 po aquario mm durante a noite?E em relaçao a bomba do ar?também (palavra corrigida) a deixo sempre a trabalhar?

 

Agradecia comentarios construtivos :lol:

 

Conselhos:

 

Não ponhas mais peixes durante pelo menos 15 dias, 3 semanas.

 

Só 2 anúbias? Põe 3, 4, 5, 6... Enche mas é isso de plantas...

Musgo de java também é muito fácil de manter, tal como riccia, etc...

Vai a www.tropica.com e vê os requisitos das plantas...

 

DESLIGA a bomba de ar.

Tira o CO2 pois não tens plantas que o justifiquem.

Não te esqueças de fazer tpa's.

Mais tarde, se gostares de ver as plantas podes pensar numa iluminação melhorzita.

 

E PESQUISA NESTE FORUM! SE TIVERES ALGUMA DÚVIDA PESQUISA antes de perguntares!

Não custa nada. Todas as informações estão aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas só pus os peixes ontem pa ver se o ciclo de azoto começa a funcionar!

Supostamente só deves meter os peixes depois do ciclo concluído e não para o começares.

Para iniciares deverias ter colocado 1 peixe, não 3.

Por agora o meu conselho é que pares de meter peixes e vás acompanhando o comportamento desses e medindo os parâmetros da água.

Daqui por umas 3 semanitas talvez já possas ir acrescentando peixitos, mas sempre lentamente tipo um por semana para dares tempo aos filtros de se adaptarem.

 

Tou a fazer uma bomba de CO2 caseira...e tenho umas duvidas....deixo sempre a deitar CO2 po aquario mm durante a noite?E em relaçao a bomba do ar?também (palavra corrigida) a deixo sempre a trabalhar?

Durante a noite é capaz de ser melhor desligares o co2. É que as plantas de noite não fazem fotosintese e podes ficar com concentrações de co2 mais elevadas que te matam os peixes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora os 3 peixes n param quietos no aquario,parecem-me tar bem contentes :lol: e os parametros da agua tao fixes tambem!

Reparei tambem q n parece haver impedimentos em termos de numero de plantas né :wink: :D

 

Obrigado pelas opinioes :) !E continuem a dizer coisas:) :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não serei dos mais indicados para dar ajuda, visto que também não ando nestas andanças à muito tempo.

 

Sobre o facto de não haver limite de plantas, na verdade não há, no entanto só com essa iluminação irá ser complicado. Convém teres entre 0,5 e 1 W por litro de água.

 

Juntar guppies e neons, já li por aí que não é das melhores ideias porque uns preferem águas mais alcalinas e outros ligeiramente ácidas (neon ph = 6,8 guppy ph =7.3)

 

Sobre a bomba, podes deixar ligada ou desligar à noite por causa do barulho, não deverás ter grandes problemas, eu por exemplo deixo a minha sempre ligada visto que não me incomoda.

 

Bom, espero ter ajudado nalguma coisa.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho k ja tinha lido isso da iluminaçao ser de entre 0,5e 1w por litro mas n encontro lampadas com mais w q entrem na minha calha que só leva lampadas de 45cm :lol::!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é igual ao teu. Julgo que o filtro seja de fundo. Na altura aconselharam-me aqui no fórum a trocar por outro. Vai acumular muitos detritos no fundo daqui a uns tempos (um colega meu tem um). Ok, talvez seja um tipo de filtro bom para as plantas, mas mesmo assim acho que não compensa.

 

Podes aspirar regularmente, mas vais estar a stressar os peixes.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trazia sim....mas o aquario já tens uns anos largos e a dada altura tirei-o....e agora nao sei onde está...por isso só tenho esse filtro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.