Superbland


Superbxxx

Recommended Posts

Oi pessoal!

 

Depois de de muito mudar o layout e de ter percebido como é que raio o photoshop funciona aqui está o meu aqua:

 

foto2zx4.jpg

 

 

Setup:

 

Medidas- 80x35x40

Iluminação- 4lampadas T8 de 18w

Filtro externo- 2211 com 300L/H

Aquecedor- 100w da jager

Bomba de circulação-ehein compact 300

1termometro

1maternidade em rede(que está para sair)

Substracto fertil- Seachem Flourit

Substrato inerte- areao de rio

Rochas- xisto

troncos- 2 de madeira castanha avermelhada (nao faço ideia do que são)

 

 

 

Fauna:

 

1cardina japonica

1camarao madeira

muitos red cherrys

 

1 Sae

1 ancystros

3danios leopardos

muitos guppys

 

 

 

Flora:

 

Vesicularia Dubyana (musgo de Java)

Feto de java

Egeria Densa

Anubia Heterophylla

Anubia Nana

Glosso

Pogostemon Helferi

Rotala Rotundifolia

Blixa Japonica

Cladophora Aegagropila (bola de algas)

Ricia

Limnobium Laevigatum

Lena Minor

 

Faço Tpas de 20litros semanalmente!

Não utilizo fertilizantes, embora note um crescimento de green spots nos vidros a partir do 4dias depois de uma muda de agua(que retiro com um cartao de credito)!

O Ph anda entre o 6,5 e o 7 o resto dos valores não sei porque não tenho testes(os tempos estao dificeis :puppydogeyes: )!

 

Peço desculpa pela qualidade da foto mas o fotografo é um ganda nabo e maquina não é nenhum topo de gama(tinha de me desculpar com a maquina :Fade-color )!O aqua nao eestá nenhuma obra prima, mas está bem mais bonito ao vivo!Porem tou a pensar trocar a Egeria por outras plantas porque não as consigo arrumar como quero, mas ainda não me decidi que plantas por cabecadura !

 

Por agora é tudo, mas vou pondo aqui actualizações assim que poder!Espero que gostem bigsmile !

 

Ps:agradeço desde já as criticas dos expertes( voces todos) a este :n00b: !

 

1Abraço

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok..aki vai o comentário....o aqua está muito louco e as plantas parecem-me estar bem de saúde..a meu ver só ha uma cena que peca..essas egerias estao muito desorganizadas...nao sei pk mas nao gostei muito delas..mas sim..tens tudo para ficares com um gnd aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem na minha opinião o aquario parece estar de boa saude, pois as plantas parecem estar boas, os peixes tb porque n vejo nenhum a boiar :):D:D (brinca) e parece que não tens muitas algas, apesar de não dar para ver muito bem. So não gosto muito da disposição das plantas, estão um bocado desorganizadas, e também do material pois parace estar um bocado à vista. Tirando estes pequenos "contras" gosto do teu aquario.

 

abraço

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gosto muito do teu aquário...até porque está muito parecido com um dos meus :blush:

O côco está muito bem localizado...

Acho imensa piada a uma planta que aí tens a um canto, aquela que parece um tufo de musgo :P

O meu único conselho é dizer-te que poria lá atrás umas 3valisnérias.

 

Abraço,continua assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto do aquario...

 

fica aqui a minha opniao.. mudava só as plantas, de sitio.. e o areao, penso que é um pouco grosso... os restos de comida vao entrar no areao e depois é mais dificil tirar... ..

 

mas de resto 5 estrelas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opinioes pessoal!

 

 

Fishiado e AntraX, as egerias tao uma beca desorganizadas sim, mas já estao a tomar forma :P !

 

Miguel Guerreiro, tambem concordo, por isso é que tenho a rotala rotifundia mas ainda nao está muito vermelha e ainda tenho poucos pés, mas tou a tentar arranjar mais ;) !

 

Veterinário, qual coco pá????

 

sapo7, o areao é normal e a comida nao tem tempo para entrar no areao, com a equipa de reds que tenho nem tem hipotese!

 

Já agora alguem me sabe dizer que ppm de ferro devo ter no aqua?0,5?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Oi pessoal!

 

Depois de muito tempo sem dizer nada venho mostrar como se tem desemvolvido o meu aqua!

 

IMGP1376.jpg

 

Peço desculpa pela foto que tem luz " a mais do aqua"...mas o fotografo é nabo!

 

É de notar que a disposiçao das pedras/tronco, dos fetos de java,musgo de java e anubias é exactamente a mesma do 1ºpost!

 

Espero que gostem!

 

Abraços

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!

 

Depois de muito tempo sem dizer nada venho mostrar como se tem desemvolvido o meu aqua!

 

IMGP1376.jpg

 

Peço desculpa pela foto que tem luz " a mais do aqua"...mas o fotografo é nabo!

 

É de notar que a disposiçao das pedras/tronco, dos fetos de java,musgo de java e anubias é exactamente a mesma do 1ºpost!

 

Espero que gostem!

 

Abraços

 

Boas,

 

grande evolução, o aquário está muito bom.

Só tenho 2 coisas a apontar: as anubias parecem estar com algumas folhas muito sujas de algas (parecem-me algas), tenta coloca-las num sitio que não tenha luz directa, algum sitio com mais sobra. A outra coisa é tentares dar umas podas nas plantas de caule para elas começarem a formar uma moita mais densa e com uma forma mais arredondada, de forma a que a moita suba da esquerda para a direita, assim talvez o layout fique com forma a crescer da esquerda para a direita.

 

Se conseguisses colocar uma planta de caule a tapar o termostato e a fazer uma moita nesse canto acho que o aquário ficava a ganhar.

isto é só a minha opinião, de resto gosto muito do aquário.

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epá gosto do aquário, parece estar com uma boa saúde! Eu sei que gostos são gostos, mas se dizes que o teu Ph está entre os 6.5 e 7, porque não arriscas numa espécie de fauna um pouco mais aliciante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epá gosto do aquário, parece estar com uma boa saúde! Eu sei que gostos são gostos, mas se dizes que o teu Ph está entre os 6.5 e 7, porque não arriscas numa espécie de fauna um pouco mais aliciante?

 

O aquario ficou excelente depois de um ano de evolução! Mas tou com o Rui! E porque não uns apistogramas? McMasteri ou Agassizii acho que ficavam muito bem com os guppys que tens :mrgreen:

Um abraço!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!

 

Desde já obrigado pelos comentários e opinioes!

 

Hugo, as anubias tem sim algumas algas que apareceram numa altura em que tive de ser hospitalizado e quando voltei a casa nao podia mudar a agua....em relaçao a rotala tambem gostava de fazer isso mas nao sei porque quando as corto crescem mais onde nao deviam e nao consigo que elas fiquem com uma forma defenida! Vou ver se consigo dar um toque no termoestato :microwave: !

 

 

Rui e diogo, tambem tenho estado a pensar mudar de fauna, mas queria arranjar algo que fosse incomum para por!Já agora alguem sabes de alguns peixes pequenos e nao muito conhecidos e que de preferencia façam cardume?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui e diogo, tambem tenho estado a pensar mudar de fauna, mas queria arranjar algo que fosse incomum para por!Já agora alguem sabes de alguns peixes pequenos e nao muito conhecidos e que de preferencia façam cardume?

 

E sai uma lista:

*Microrasbora sp. 'Galaxy'

*Boraras maculatus

*Iriatherina werneri

*Pseudomugil furcatus

*Pseudomugil gertrudae

*Nematobrycon palmeri

 

Eu optava por um destes... alias... eu quero pôr no meu pelo menos um deles! banana rock

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sai uma lista:

*Microrasbora sp. 'Galaxy'

*Boraras maculatus

*Iriatherina werneri

*Pseudomugil furcatus

*Pseudomugil gertrudae

*Nematobrycon palmeri

 

Eu optava por um destes... alias... eu quero pôr no meu pelo menos um deles! :wink:

 

 

tens aqui umas belas propostas, gosto principalmente dos Microrasbora sp. 'Galaxy', e dos Iriatherina werneri ...

 

abraço

Editado por cafaisca

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas

 

entao tudo bem?

 

acho que ai nesse teu aqua ficava fixe um cardumezito de Boraras maculatus mais uns 5 ou 6 Iriatherina werneri .

 

vai actualizando isso

 

abraço

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Epá!!! tá mm feio pah... lol :)

 

tou a brincar...

tá mto fixe, nao fosse ser o aquario do meu guide na aquariofilia... lol

embora de momento já esteja a ser actualizado... lol

 

um abraço e força aí SuperbXXX brother...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bem depois de muito tempo sem dizer nada e "algum " desleixo da minha parte as plantas foram crescendo...e crescendo....e o aqua ficou assim:

 

 

IMGP1769.jpg

 

e cresceram mais um pouco....

 

P2180104-1.jpg

 

 

Achei por bem que estava na altura de os peixes voltarem a nadar de novo e fiz uma podazita e intruduzi umas plantitas novas:

 

 

P3120133.jpg

 

 

A fauna passou a ser um casal de escalares, 8 neos, 3 ancistrus 1 otto e alguns reds que ainda nao viraram mariscada :angelic008:

 

(nao os deixei lá de proposito....mas era impossivel apanha-los todos....acho que conseguem perceber porque.... :crazyeyes: )

 

 

Abraços e venham de lá os comentarios

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.