Akadama da Baratuxa!


Bernardo Gordo

Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bernardo já fizeste queixa em algum lado? eu também andava para comprar aí.. mas afinal tou mas é quieto e comprei mais caro mas á confiança :roll:

EDIT: é por estas e por outras que prefiro sempre á cobrança 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos não ficam a pensar que o pessoal da aquariofilia são uns idiotas chapados

Eu sei que vou ferir susceptibilidades, mas há outro nome para encomendar às cegas de um fornecedor online que ninguém conhece?

 

Se querem que vos diga é muito natural isso ter acontecido, é típico da vertente mesquinha da mentalidade portuguesa olhar só ao preço das etiquetas e não pensar em mais nada. Conheço casos de pessoas que nem se importam de conduzir 50Km para poupar €2 num produto. Outros que compram lá fora produtos que com os portes ficam mais baratos mas nem tanto quanto é suposto e adeus garantias fáceis, olá atrasos, olá riscos de erros remotos, etc.. mas nada disso importa, o que importa é poder dizer ao vizinho que comprou mais barato do que ele, mesmo que em última análise até nem o tenha feito.

 

Conheço casos de aquariófilos que compraram filtros secos-humidos como filtro único para o seu aquário mais barato que nas lojas cá e nem ficam perturbados ao descobrir que um filtro seco-húmido é um complemento de filtragem biológica apenas para aquários muito carregados e já com filtragem funcional.

Têm que comprar outro filtro e mesmo assim continuam a achar que fizeram uma boa compra porque foi mais barato do que cá - não importa nada ter gasto €€€ em algo que não necessitam, o que importa é que foi mais barato.

 

Todos nos dedicamos a comprar barato quando nos deviamos dedicar a fazer bons negócios e isso é muito mais lato que uma simples etiqueta de preço.

 

Óbviamente que lamento que pessoas honestas tenham sido burladas, mas nem por isso acho que têm mais do que pediram com esta atitude simplista de poupar tostões sem olhar ao resto.

 

Não me matem por dar a minha opinião contrária - ela é honesta. E é algo em que deveriam pensar se não quiserem insistir nos mesmos problemas.

 

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos não ficam a pensar que o pessoal da aquariofilia são uns idiotas chapados

Eu sei que vou ferir susceptibilidades, mas há outro nome para encomendar às cegas de um fornecedor online que ninguém conhece?

 

Se querem que vos diga é muito natural isso ter acontecido, é típico da vertente mesquinha da mentalidade portuguesa olhar só ao preço das etiquetas e não pensar em mais nada. PCB

 

Pois eu também acho que é típico dos Portugueses defenderem burlões e dar-lhes grande crédito, rindo da desgraça alheia, eu não fui dos burlados, mas lá por isso não venho para aqui fazer juizos de valor e dizer às pessoas que se aguentem à bronca.

 

Para mim as lojas não sãoum bom local para levar dúvidas (a esmagadora maioria), pois muitas vezes saímos de lá, mesmo sem querer poupar os 2,00 , com coisas que não são bem o que precisamos, mas sim o que eles precisam de vender, e quantas vezes não ouvimos dizer mal de um produto, só porque não o tinham, nem estavam para se dar ao trabalho de o encomendar?

 

Corrijam-me se estou errado, mas já não houve um thread da autoria dos burlões aqui no forum? Onde está?

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, não me estou a rir da desgraça alheia e muito menos estou a defender burlões. Estou é a dizer que são situações que com cuidado podem ser evitadas. A única coisa que mantém burlões em actividade (e daí serve para os defender) é deixar ser-se burlado.

Eu sei que é um tema delicado, daí ter iniciado o post como iniciei, mas acho que é necessário levantar a cabeça e entender que burlões há sempre à coca, mas a burla só se dá se nos puzermos a jeito.

Mais uma vez reitero, que não se sintam ofendidos, não é minimamente a minha vontade gozar com ninguém, somente alertar para algo que falhou também do lado dos lesados...

 

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Hoje recebi um email do Paypal a dizer que vai devolver 40,21€ e vão continuar a procura dos restantes (24,79€).

 

Assim o prejuizo já é menor, vamos ver se ainda tenho melhores noticias.

 

Logisburg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pesquisa no Google e descobri o fórum do BCP, que está online, ao contrário da loja. Acabei de postar lá soobre as encomendas, façam o mesmo!

http://bonsaiclubeportugues.com/clube/view...wtopic.php?t=43

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, parece-me que a única solução mesmo é avançar com uma queixa por burla. As mensagens relativas a encomendas que eu e outros membros daqui colocámos no fórum do BCP foram simplesmente apagadas, sem qualquer resposta...

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para evitar problemas desse tipo, façam como eu. Não é muito barato, mas na Maxmat tem sacos de 2L por 5,95€. E de certeza que têm uma Maxmat por perto. Não é preciso andar aí a encomendar pela net.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://bonsaiclubeportugues.com/clube/view...c.php?p=108#108

 

Também penso como tu Elsa..acho que daqui já não levamos nada...

Acho que todos deviamos participar na queixa!

A união faz a força! :shock:

 

Quem alinha?!...Como se apresenta queixa e qual a melhor forma para o fazer?! :wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, pessoal.

 

Lamento o vosso azar... :x

Vejam isto:

 

http://www.jardimdebonsai.com

 

A loja existe, mas ainda não tive tempo de lá ir. Não sei se enviam encomendas por correio...estou a tentar arranjar um pouco de tempo livre para dar lá um salto, depois digo qualquer coisa.

 

Fiquem bem :wink: .

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso tentar perceber de que e que estao a espera para fazer queixa?

Se nao fazem em conjunto, fazem individual... Agora esperar semanas para fazer uma queixa... não há milagres...

 

É como o livro de reclamacoes. Todos falam mas ninguem pede. Ja nao e a primeira vez que tem azar cmg, porque nao so peço, como ja chamei a policia quando me negaram o dar... E acham que nao resultou?

 

Sim... Houve vezes que nao serviu de nada. Mas houve outras em que serviu e de muito. E na altura em que chamei a policia (foi num parque de campismo), os gajos levaram uma multa que ate andaram de lado, *unicamente* por me terem negado o livro (fora o resto das irregularidades).

 

Nao se fiquem ppl, nem estejam a espera dos "outros" para ganharem coragem. Aconteceu? Façam... O mais cedo possível... Para ontem!!!

 

Quanto à Akadama, no Porto, no Horto da Boavista, quase a chegar a rotunda da foz, têm sacos de 15L por 25€.

 

Um abraço ppl,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pena não ter lido este topico antes ainda na segunda feira lhe passei à porta e só agora com a pesquisa do jmvr me apercebi de quem se trata o que me chamou a atenção, foi uma placa enorme que teem há porta que diz : NÃO SÃO PERMITIDAS VISITAS

posso tentar lá ir na proxima semana e tentar ajuda-los

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta argila expandida é daquela que se desfaz não é?

Não faz o mesmo que akadama pois não?

 

http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1162855535184

 

É só para não restarem duvidas na minha cabeça :roll:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pena não ter lido este topico antes ainda na segunda feira lhe passei à porta e só agora com a pesquisa do jmvr me apercebi de quem se trata o que me chamou a atenção, foi uma placa enorme que teem há porta que diz : NÃO SÃO PERMITIDAS VISITAS

posso tentar lá ir na proxima semana e tentar ajuda-los

 

Boas Joaquim podes dar-me a morada deles ?

Malta vamos combinar e vamos lá todos (os enganados) leva-se os extractos bancários e em último caso ...POLICIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pena não ter lido este topico antes ainda na segunda feira lhe passei à porta e só agora com a pesquisa do jmvr me apercebi de quem se trata o que me chamou a atenção, foi uma placa enorme que teem há porta que diz : NÃO SÃO PERMITIDAS VISITAS

posso tentar lá ir na proxima semana e tentar ajuda-los

 

Boas Joaquim podes dar-me a morada deles ?

Malta vamos combinar e vamos lá todos (os enganados) leva-se os extractos bancários e em último caso ...POLICIA

E se os burlas tiverem armas chamamos a TVI ao barulho!..

E mái nada

 

Agora a sério

eu tenho aqui o meu extracto

por mim tou lá...Esses burlas não podem ficar impunes!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta argila expandida é daquela que se desfaz não é?

Não faz o mesmo que akadama pois não?

 

http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1162855535184

 

É só para não restarem duvidas na minha cabeça :D

 

Não é o mesmo e desfaz-se toda. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Reavivando o tópico...

No fórum de bonsai um membro colocou isto....

Organization Name: viveiros

First Name: jose

Last Name: rodrigues

Address 1: terra dos barros lote 10

Address 2:

City: alcabideche

StateProvince:

PostalCode: 2645

Country: PT

Phone: +351.0035196425

Fax: +351.214441617

EmailAddress: drjoseribeiro@yahoo.com

 

Bem com estes dados já nos safamos, eu acabei por não efectuar nenhuma compra mas posso participar no vosso movimento, que tal uma visita inesperada a esta morada? de certeza de que existe.

 

Mais ainda, temos o mapa de como lá chegar Razz

 

http://www.viamichelin.com/viamichelin/int...amp;image2.y=8#

 

 

 

 

 

Penso que para queixas já não adianta mas uma visita ao dito cujo nunca é tarde para tal...

 

A morada deve existir e acho que ele ainda nos tem que pagar umas coisinhas...pelo menos a mim ainda não tenho dinheiro nenhum...

 

Digam qualquer coisa porque mesmo passados meses depois daquela situação ainda a vontade de ter o dinheiro burlado de volta permanece.

 

 

Abraços,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...