JGON

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=47763
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    SªMªFeira - VN Gaia - Porto

JGON's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. No que toca ao IVA eu falo do ponto de vista do consumidor (o meu), já comprei coisas dentro e fora do espaço comunitário como particular e bem sei o que paguei. Quanto aos automóveis, eu até diria que é um caso atípico o da carga fiscal que cai sobre eles .
  2. pagar o IVA cá no teu país, Se a primeira afirmação está errada, a segunda também, pois se encomendares alguma coisa de uma loja INTRA-Comunitária, pagas o IVA à taxa do país de origem, se os artigos vierem de fora da UE é que pagas o IVA à taxa nacional e ainda outras taxas alfandegárias especificos, dependendo do país.
  3. Eu sei que vou ferir susceptibilidades, mas há outro nome para encomendar às cegas de um fornecedor online que ninguém conhece? Se querem que vos diga é muito natural isso ter acontecido, é típico da vertente mesquinha da mentalidade portuguesa olhar só ao preço das etiquetas e não pensar em mais nada. PCB Pois eu também acho que é típico dos Portugueses defenderem burlões e dar-lhes grande crédito, rindo da desgraça alheia, eu não fui dos burlados, mas lá por isso não venho para aqui fazer juizos de valor e dizer às pessoas que se aguentem à bronca. Para mim as lojas não sãoum bom local para levar dúvidas (a esmagadora maioria), pois muitas vezes saímos de lá, mesmo sem querer poupar os 2,00 , com coisas que não são bem o que precisamos, mas sim o que eles precisam de vender, e quantas vezes não ouvimos dizer mal de um produto, só porque não o tinham, nem estavam para se dar ao trabalho de o encomendar? Corrijam-me se estou errado, mas já não houve um thread da autoria dos burlões aqui no forum? Onde está?
  4. Está mesmo muito bom :D !! E a parte da electricidade não é para qualquer um (como eu). :D Quanto aopreço dos materiais concordo perfeitamente, sabendo-se onde comprar fica sempre mais barato, neste caso, por experiência própria que as grandes superficies, embora ofereçam variedade, são locais pouco aconselhado$$$$$ .
  5. Não se martirizem, actuem , nenhum de nós está livre. Alguém custuma andar por foruns de bonsais? Provavelmente também terão dado o golpe por lá e já haja queixosos, se tiverem já aberto algum processo talvez seja mais fácil juntar a vossa queixa à deles. Sim, e quem pagou por Paypal que faça também queixa a eles.
  6. Cada um sabe de si, mas para o bem comum, se eu fosse a vocês fazia uma queixa, guardem as impressões que fizeram do site e os emails que receberam, pode dar trabalho, mas ao mesmo tempo até pode ter resultados e pelo menos não ficam a pensar que o pessoal da aquariofilia são uns idiotas chapados , é que ou muito me engano, ou eles andam aí à planear a próxima burla, e convenhamos que esta até terá sido lucrativa, e pelo que vejo, até agora, inconsequente, o crime perfeito , pois as pessoas, por vergonha, ou porque a cada um até nem foi muito vão deixar passar (ou não ). O que se seguirá, filtros externos a EUR20,00, sistemas de CO2 completos a Eur 50,00? Tenham cuidado e se "atigidos" façam por ripostar.
  7. Podem dizer se alguém consegui o AKADAMA nesta loja ou era burla?
  8. JGON

    Corydoras

    http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=42259 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...rydoras&start=0 Tem aqui dois tópicos que muito, e bem, falam sobre a criação de corydoras, como vês as tuas outras respostas estavam já aqui respondidas. Esta última não vi, mas deduzi, e tu também podias fazê-lo, e se mesmo assim quiseres perguntar, usas um desses tópicos para por lá a tua questão pois terás muito mais hipóteses de obter resposta de alguém que já lá tenha dado a sua opinião. Errar todos erramos, e se achas que não tenho razão diz, mas fundamenta para que possamos discutir e sairmos todos a ganhar.
  9. JGON

    Corydoras

    Ramp é só "perderes" um pouco de (vais ver que no fim ganhas) , e ir ao botão de pesquisar, inserires "Corydora", ou ler os assuntos dos tópicos e ver que há aqui quem já tenha feito criações e tens respostas para muitas das tuas dúvidas. Não dói nada !
  10. Realmente Kitty, o Krush'n'Kill tem toda a razão, não há necessidade de criar tópicos sobre assuntos que já estão a ser discutidos ... E para mais até já lá foste, se não ficaste esclarecida, insistes, mas de uma forma fundamentada. Ao pormos as nossas dúvidas também estamos a dar algum ao forum, mas se o fizermos indescriminadamente e com o intuito de que nos façam a "papinha toda", não estamos a fazer a nossa parte. Não concordas?
  11. Pelo que li esta não é uma espécie ameaçada, pelo não será rara no seu meio natural, mas a sua reprodução é difícil para um aquarista, já que embora o adulto viva exclusivamente em água doce, os alevins após a eclosão, deixam-se arrastar pelas correntes até à foz e é nesta zona de água salobra que se desenvolvem até empreender a viajem de regresso e nunca mais voltarem. Isto aliado à sua aparente curta longevidade, farão dele um peixe pouco comum nos nossos aquários. (isto é só uma teoria pessoal e estou muito interessado em ouvir outras, se as houver...) (editei pois tinha uma frase mal construída)
  12. Estive a reler este tópico e na minha mensagem vi que tinha cometido um lapso, eu queria dizer "para que este não seja apenas um passatempo para se observar a vida selvagem em casa..." Não quero que fiquem com a ideia de que acho o resto de nós (pois também me incluo obviamente), não devemos ter peixes se não for para fazer um grande projecto . Pelo que tenho lido a aquariofilia exerce uma determinada pressão sobre o meio natural, mas também pode servir de meio para sustentar pequenas economias e bem orientada até servir de incentivo à conservação. Cabe a nós, aquando a compra dos peixes, tentar escolher espécies não ameaçdas ou enveredar por projectos deste como o do João que são uma mais valia. Cumprimentos respeitosos a todos, José
  13. Inscreve-te, e mesmo Aveiro não é assim tão distante. É um forma de conseguir contacto com malta da zona, mas não dispensa a constante consulta deste forum que está muito bom. Bem vindo!
  14. JGON

    raias

    Então como conseguiste as tuas ?