ESCALAR


José Garcia

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

Tenho um dúvida e gostava que me ajudassem se possivel , comprei um escalar já adulto na passada terça-feira (08 de Agosto) , o que se passa é que raramento o vejo a comer sempre que ponho comer ele fica inquieto ou então vê o comer e não lhe toca , mas por outro lado ele têm que comer porque já o tenho a uma semana e se não tivesse comido até hoje certamente já tinha morrido , e por outro lado não esta debilitado.

Ponho sempre "nutrifin max" alimento em flocos, acho que ele também ainda não está devidamente habituado ao meu aqua porque ainda só têm uma semana e deve ainda estar meio "envergonhado".

Já experimentei por comida e sair logo , não sei até que ponto ele poderá não comer porque estou presente.

Se alguém me poder ajudar eu agradeço, pois é um exemplar lindissimo.

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas por outro lado ele têm que comer porque já o tenho a uma semana e se não tivesse comido até hoje certamente já tinha morrido , e por outro lado não esta debilitado.

 

Os peixes aguentam várias semanas sem comer... É bem provável que o teu ainda não tenha comido nada nesta semana.

 

Experimenta dar-lhe larvas de mosquito congeladas

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

 

Aonde posso encontrar esse tipo de comida?certamente numa loja de animais mas o problema é que aonde vou não têm , a loja que habitualmente vou são em Coimbra ,e a diversidade é muito pouca , a algum sito na net aonde se possa encomendar?

Eu acho estranho que ele não venha logo ao cimo quando eu deu de comer aos outros , tenho um escalar mais pequeno que quando vou dar comida vêm logo ao cimo e o grande não.

 

Obrigado pela ajuda vou tentar fazer uma pesquisa para ver se encontro alguma comida diversificada para os escalares.

 

Fiquem Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Procura num lago/poça/balde, algo com àgua ao ar livre, larvas de mosquito.

Ao vê-las mexer se não as comer.... :) .

Se tens discus com ele não aconselho a graça ;) .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Com o escalar tenho algo que acho que é mais voraz que os discus , tenho quatro pagagaios (três juvenis (3cm) e um junior (7cm) ) , já experimentei a por minhocas e posso te dizer que é um festim dos grandes mas o papagaio não deixa ninguém se chegar ao pé do cesto aonde põs a minhocas , da outraves pós a minhocas no fundo e ai ele ficou de olho , mas não sei se comeu alguma porque entretanto sai de pé do aqua pois penso que se eu tiver por porte ele não come, por isso não sei .

Não acho nada estranho no comportamento diario , afasta quêm têm que afastar nada livremento, foge quando têm que fugir , o meu unico problema é que não o vejo a comer!e isso sim preocupa-me.

 

Fica Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim, ou tens aí um peixe deprimido por ter sido afastado do seu par ou então tem alguma prisão de ventre e ficou sem apetite...apanha o tipo, mete-o noutro aqua e dá-lhe alevins de outros peixes. Guppys, por exemplo, que muita gente tem e de certeza consegues que te arranjem, se disseres que é para tentar melhorar o teu peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , eu tb tenho o mesmo problema mas com um escalar pequeno de 3 cm, o gajo nao come e está a ficar magrissimo, até já libertei alevins de guppys mas nada nem os mais pequenos que lhe passam ao pé da boca ele come, está todo marado............ tenho pena pois se nem alevins ele come , comerá o que?????

 

JOAO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

Antes de fazeres qualquer coisa tens de experimentar alimentar o peixe com alimento que ele esteja habituado. Provavelmente não está habituado a flocos. Tens de tentar arranjar comida congelado (larvas de mosquito ou artemia). Se ele não reagir a esta comida então é porque está doente com parasitas intestinais. Começa a pensar em tratá-lo com flagyl. Pesquisa aqui no forum como o fazeres.

Esses "papagaios" não são grande companhia para um ciclideo tão interessante como o Pterophilum scalare.

 

Abraço

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Pessoal,

 

Brotas

 

Os papagaios não o provocam bem pelo o contrário já o vi a enfrantar o papagaio maior que eu tenho .O meu aqua têm espaço suficiente para eles andarem a vontade (300 Litros).

Desculpa a pergunta mas nunca alimentei os meus peixes com comida congelada , aonde posso encontrar?posso fazer em casa?é que na zona aonde vivo as lojas de animais não têm , por isso a minha dificuldade nesse assunto(comida congelada).

Obrigado pela ajuda

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

Quanto aos "papagaios" não me estava a referir que eles incomodavam os escalares mas sim ao facto de serem peixes geneticamente modificados pelo homem sendo mesmo uma espécie que não existe na natureza. São o "frankenstein" dos peixes. Se os tens agora, e quando os compraste desconhecias este facto, tens por isso de os tratar bem, tal como a todos os outros peixes, mas fica alertado para não voltares a adquirir mais peixes assim.

Quanto à comida congelada, eu não sou aí da zona e não conheço as lojas, mas de certeza que em Coimbra há lojas que têm. Em Pombal não haverá nada de aquariofilia? Pergunta nas lojas porque às vezes têm mas não está à vista nem têm publicidade.

 

Abraço

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Pessoal,

 

Brotas

 

Quando comprei os papagaios não sabia que eram peixes fabricados , mas como tu dizes não posso deixar de os cuidar como merecem todos os peixes , o peixe infelizmente não teve a culpa.

Quanto a comida congelada já perguntei e nada , tenho que dar um giro para ver se encontro aqui na zona.

Obrigado pela ajuda.

 

Fica Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons Dias Pessoal,

 

O meu Escalar não reage a comida , não consigo entender porquê , ponho comida e ele afasta-se.Já tentei com outro tipo de comida e nada , sinto que estou a perde-lo dia a pós dia.Reparei que têm as bartanas ensanguentadas alguém me sabe dizer o que poderá estar a correr com o meus escalar.

Anexo fotos do meu escalar na tentativa que alguém me possa ajudar.

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9555_1.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9555_2.jpg

 

Obrigado!

Fiquem Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

Já te tinha alertado para a hipótese do peixes estar doente. Com o que dizes é dificil fazer um diagnóstico correcto mas quase de certeza está infectado com parasitas intestinais. Para além disso também é capaz de ter outro tipo de prazitas (guelras ou pele). Tens de agir depressa para o salvar. Se tiver parasitas internos e externos deves começar por atacar os externos pois o tratamento é menos demorado e só depois os internos. Procura aqui no forum como fazer o tratamento ou, caso o entendas, podes-me adicionar ao msn.

 

Abraços

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brotas

 

Já te mandei um MP, diz-me o teu msn para eu te poder adicionar ou então adiciona-me para eu poder falar contigo.

O tratamanto com o flagyl pelo aquilo que li tenho que comprar na farmácia e são comprimidos, qual a dosagem que me recomendas?o aqua aonde tenho o escalar têm 300 litros.

A ainda um pormenor que a bocado não referi o escalar está constantemente a abrir e fechar a boca , o que por si só já não é muito normal.

Por msn é mais facil falar-mos , preciso da tua ajuda.

 

Fica Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

 

gneves

 

Obrigado , quando for a Coimbra vou passar por lá para comprar , já agora sabes se têm variadade?é caro?já agora dá-me uma ideia de quanto custa a comida que compras nessa loja.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei ao certo o preço que paguei, mas é das lojas de Coimbra com melhores preços, para além disso têm 30 anos de experiencia em aquariofilia. Vai lá que não perdes nada, até vês um tubarão dos recifes com um comprimento generoso.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

 

gneves

 

Obrigado , quando for a Coimbra vou passar por lá para comprar , já agora sabes se têm variadade?é caro?já agora dá-me uma ideia de quanto custa a comida que compras nessa loja.

 

Abraço

 

A que costumo comprar aqui não é nada cara. Na casa dos 3 euros e dá para imenso tempo.

 

Cumps

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, tudo bem?

olhem safei o meu escalar que estava a morrer de fome, safei-o com os alevins de guppy , passados dois dias o instinto despertou ea fome apertou , comeu todos os alevins, foi os comendo gradualmente , o gajo em 4 dias comeu 25 alevins, isto para um escalar de 3/4 cm é fruta, e olhem que está tudo bem pois não se alimentou em demasia. é um lutador e resistente que se agarrou á vida......

 

PODIAS fazer o mesmo tentar arranjar guppys recem nascidos e libertá los no aqua, pode ser que ele coma, pois para eles alevins é um petisco

 

LOLOLOLOL :D 8)

para o bem de uns sacrificam se outros

JOAO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pensar que houve um maluco aqui à uns tempos que me chamou de bárbaro quando me disponibilizei a receber alevins de guppys que o pessoal tivesse a mais, para alimentar os meus escalares... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais