Ajuda a Lojista


Recommended Posts

Boas!

 

Estou para abrir uma loja e novamente surge o problema da estabilização dos parâmetros da água...

Será necessário colocar areão em cada aquário? Que acham da utilização de tampão? Devo utilizar resinas para absorver os nitratos já que os aquas são independentes e não estão em contacto com as plantas? E as TPA's serão as mesmas de um aqua utilizado em casa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho uma loja de Animais, não coloquei nada nos aquários! Uso baterias! Nelas tenho simplesmente a filtragem comum e a resina que absorve Nitratos da Fluval! Coloquei tampão apenas no aquário destinado a Discus! A água deixei estabilizar por si mesma, com aceleradores do ciclo do azoto! Os aquários estão todos estaveis!

Gostava de discutir umas ideias contigo! Se tiveres MSN, adiciona-me! :D

 

Beijos

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de discutir umas ideias contigo! Se tiveres MSN, adiciona-me! :D  

Beijos

 

A REUNIÃO DOS LOJISTAS...TCHAM,TCHAM,TCHAMTCHAM....só falta aqui uma música de fundo assustadora, tipo Twilight Zone (tiririri,tiririri...) :twisted::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A REUNIÃO DOS LOJISTAS...TCHAM,TCHAM,TCHAMTCHAM....só falta aqui uma música de fundo assustadora, tipo Twilight Zone (tiririri,tiririri...)  :D  :twisted:

 

Não sou lojista mas não me importava de assistir a uma reunião dessas. De certeza que aprendia coisas novas.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou lojista mas não me importava de assistir a uma reunião dessas. De certeza que aprendia coisas novas.

 

Ou não!!! :D :twisted:

Conheço alguns lojistas que valha-me nossa senhora!!!!! :lol::lol:

Também conheço alguns que são barras, depende da pessoa em causa e dos conhecimentos e vontade que tem...

Mas estas reuniões de vendedores no MSN assustam-me... :lol::wink::lol:

 

Não sou é mesmo nada adepto de baterias, se aparecer um peixe doente vindo de uma remessa de um fornecedor, passa tudo aos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas estas reuniões de vendedores no MSN assustam-me... :D  :twisted:  :lol:

 

Reunião assusta Hulk... HULK ESMAGA, WWAAAAARRRRGGGGGHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está bonito!!!

 

 

Se os lojistas vêm aqui pedir ajuda antes de abrir as lojas, que conhecimento têm para dar aos clientes??

 

E de facto, ouvir os ensinamentos da Ana só será bom... mas para fechar a loja em 3 tempos!!!

 

Bora aí pra a reunião no MSN!!!

 

 

 

AAAAAAAAAAAAIIIIII MEU SANTO CRISTO.... e eu que nem sou católico!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está bonito!!!

Se os lojistas vêm aqui pedir ajuda antes de abrir as lojas, que conhecimento têm para dar aos clientes??

E de facto, ouvir os ensinamentos da Ana só será bom... mas para fechar a loja em 3 tempos!!!

Bora aí pra a reunião no MSN!!!

AAAAAAAAAAAAIIIIII MEU SANTO CRISTO.... e eu que nem sou católico!!!

 

Já que queres insultar tão directamente, podias ao menos fazê-lo por Pm. Dispensava ter lido isto.

Ainda aqui vim, a pensar que o post novo era alguma piada nova ou uma ajuda, criticas tão duras, não costumam ser bem vistas por aqui.

A reputação é tua, tu é que sabes como queres ser conhecido aqui, se queres que te conheçam como alguém que ajuda e participa com a sua experiência ou alguém que apenas quer arranjar conflitos... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que é de louvar que um “lojista”, venha aqui pedir ajuda, mau é não se pedir ajuda quando não se sabe e a seguir inventar…

Mas que raio de fixação é esta contra os lojista de aquariofilia…acho que nos estamos a esquecer que sem eles este Hobby não existia…

 

Artur acho que fazes muito bem em recorrer deste fórum para tirares as duvidas que tiveres, quanto ao que pergunta, acho melhor ser a Ana a te esclarecer e pelos vistos, Infelizmente a sugestão do MSN será uma boa opção.

 

Quanto à tua 1º pergunta acho que depende muito do tipo de peixes que vais meter nesses aquas, mas com algumas excepções os aquas sem areão facilitam muito a vida nas TPA’s, mas por outro lado há peixes que não suportam o o reflexo que faz um aqua sem areão.

Caso queiras mais opiniões/sogestões da minha parte, mete os parâmetros da agua que vais usar e se poderes por uma foto das baterias e o tipo de filtro de elas têm…ajudava-me a dar-te uma ajunda…

Já agora completa os teus dados, se fores de perto pode ser que te faça uma visita…

Um abraço e boa sorte com o negocio

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E de facto, ouvir os ensinamentos da Ana só será bom... mas para fechar a loja em 3 tempos!!!

 

Ora muito bem!

Primeiro que nada, não sei se devo chamar baterias aos meus aquários, pois a água é toda independente! Não são mais que aquários com Sump, enfiados num movel!

 

Quanto ao Tromba Rija, olha... tenho uma loja aberta a 15 anos e mantem-se aberta... e já mudou de sitio e continua aberta! E estou à frente dela à 6 anos!

Sabes... a inveja é um sentimento muito feito, tomaras tu com 25 anos ser um empresário de sucesso, né?

Sabes... as tuas atitudes chamam-se Estupidez! Se calhar és um burro que nem sabe fazer uma TPA e tás a falar mal de quem nem conheces!

Eu não estou pra aturar isto, nem muito menos gajos de 31 anos com mentalidade de 10! Tipo aqueles putos que dizem: "Ai eu sei mais que tu, tu és burro! Nham Nham Nham"

 

Sinceramente....

 

 

Haja Paciência!

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Haja Paciência!

Nós, e o restante Fórum pedimo-vos o mesmo...

 

Agradecia que tratassem das vossas picardias pessoais de forma privada.

Existe sempre o MSN já aqui mencionado, e ainda o botãozinho icon_pm.gif

 

Obrigado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente....

Só dá é pa rir... Como é possível que alguns membros deste fórum possam afirmar certas barbaridades.

 

Nem sei o que fazem aqui! Deviam ter um fórum apenas deles.

Para se vangloriarem a eles próprios.

 

Este tipo de situação é triste e em nada melhora o NOSSO fórum.

Sim o NOSSO.

Se querem dizer mal pq n o dizem na cara?????????'''

Só pela Internet.

Isso é mesmo de homem.

 

Sinceramente....

 

Qualquer dia proponho na secção de sugestões do fórum, que alguns membros possam ser penalizados pela estupidez que revelam.

 

SIM "tromba rija" é para ti. Admira-me com tanto conhecimento demonstrado ( deves ter um Mês ou 2 de membro) como ainda não lançaste um DVD com a mestria necessária para manter um aquário.

 

MElhor, não consigo encontrar nenhuma das tuas montagens...

 

Tem graça...

 

 

Se os logistas aqui vêm pedir ajuda é de louvar e não de criticar.

È para que depois não se possam queixar de mau atendimento, ou de ignorância...

 

Espero vivamente poder visitar a Tua loja. Deve ser fabulosa.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, após pesquisa, tens apenas um dia (29 Julho 2006 ) de registo neste fórum.

 

 

Deves ser um fenómeno.

 

Sinceramente... Pensa duas vezes.

Assim, não vais longe nesta comunidade. Ou melhor és capaz é de ir bem longe. Mas daqui.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

frequento uns fóruns de outro tipo de hobbies, em que cada vez que um membro "porta-se mal" leva um cartão amarelo! os cartões estão por baixo do nick, ou do avatar. O membro é expulso ao 5º cartão amarelo!

 

mas voltando ao assunto principal...

É bom saber que há pessoas que estão á frente de lojas de animais e que recorrem aos conhecimentos de outras pessoas para melhorarem cada vez mais, e assim estarem semrpe a par das novidades sobre os bichinhos que comercializam e darem-lhes sempre o melhor possivel! é de louvar :twisted:

 

A colocação de areão em cada aquário iria tornar a apresenação ao cliente mais agradavel, e com "espirito" de bem estar com os peixes. Trata-los da melhor maneira possivel enquanto estão presentes na vossa loja, se em cada aquário nao tiverem um areãozinho, uma plantinha ou duas, vai dar a impressão que os peixes para vocês (vendedores) não passam de "objectos" de compra e venda! Alem disso, caso sejam amantes da aquariofilia, e caso tenham intenções de comercializarem vários tipos de espécies de peixes (africanos, ciclideos etc etc etc) podem criar um biótop em cada aquário!

 

Sei que ficava dispendioso e isso, mas pensem comigo, podem-se tornar fonte de interesse e inspiração para todos os clientes da vossa loja!

 

"O senhor que pensava que o Guppie tava bom num aquário de bola, com uma bomba de ar, apercebe-se que pode comprar um aquário rectangular um filtro exterior, um substracto, um pouco de areão, umas plantas bonitas e fazer criação!"

 

No fundo "vocês" dão o exemplo, conselhos, e sabedoria aos vossos clientes ;)

 

toda esta minha perspectiva é a de cliente e não a de Patrão! tenho 19 anos e não tenho experiência nenhuma em estar á frente de uma loja de animais! apenas gosto de entrar numa loja de animais e sentir-me "inspirado" pelo que há lá! Por exemplo, e espero que não se importem, a loja Patrocinadora deste fórum, a Naturline, inspira-me todas as vezes que lá vou! É certo que é uma loja quase dedicada inteiramente á aquariofilia, mas em vez de fazerem algo em tão "larga" escala, fassam em menor escala :)

 

Desculpem o testamento :?:twisted: :D :D

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Até acho positivo este tópico ter aparecido aqui.

 

Ora vejamos: se um lojista não sabe e inventa é criticado por isso. Se um lojista pergunta por não saber, é criticado por isso. Meu Deus! Quer isto dizer que um lojista tem de ser algo que nasce ensinado e não tem direito a ter dúvidas?! Acho que nem preciso de desenvolver mais esta ideia para perceberem onde quero chegar. A atitude do Artur é de louvar!

 

Ora vejamos por uma segunda vez: é um bom aquariofilista aquele que sabe tudo sobre a aquariofilia ou aquele que sabe tudo sobre os peixes que mantém? Partindo do princípio que um bom lojista tem de ser um bom aquariofilista, este só é 'obrigado' a saber sobre os peixes que está a vender. E mesmo assim não penso que seja necessário saber tudo sobre eles mas apenas como mantê-los e como proporcionar-lhes uma vida feliz e saudável. Assim teremos peixes que inspiram saúde e felicidade na loja em questão. Sendo assim, se o cliente quiser saber, no acto da compra, sobre algum pormenor relativo a reprodução (por exemplo) que é algo que o lojista não necessita de saber para que os peixes se encontrem em boas condições, o que custa dizer que não sabe mas dizer que pode ir ver no computador e até imprimir alguma página de um site a explicar e fornecer ao interessado no peixe?

 

É claro que conseguir dar a informação em primeira mão é preferível. Mas um lojista não precisa de ser uma enciclopédia! Precisa de ser alguém que tem conhecimentos gerais de aquariofilia e depois saber como manter correctamente os peixes que possui para vender.

 

E como em tudo na vida é necessário existir respeito o que faltou um pouco neste tópico. Porque é que os lojistas são os maus da fita? Sem eles, quem alimentava a aquariofilia?

 

Quero deixar claro que não defendo os lojistas desinteressados em aprender e negligentes. Quero sim dizer que devemos procurar ajudar os lojistas, respeitar o trabalho deles e saber reconhecer quando têm valor ou não. E se todos os lojistas que tivessem dúvidas perguntássem como fez o Artur, a nossa aquariofilia estaria bem melhor. Como tal, parabéns Artur e boa sorte com a nova loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Confesso que quando abri este tópico não estava à espera ter tantas respostas e motivar tanta animosidade...

Desde já agradeço à Ana pela informação que me deu e estou a pensar em colocar apenas areão no aquas reservados aos ciclidios africanos...

Se alguém discordar e tiver opiniões fundamentadas agradecia que as expose-se aqui.... Quanto aos membros que acham "lastimável" um lojista ter dúvidas e colocá-las aqui devo dizer que ao longo dos anos tenho aprendido que só quem sabe pouco é que acha que sabe muito...

 

Muito obrigado pelas vossas respostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Artur

Diz lá de onde és!!!

Faz a analise dos parâmetros da água que vais usar, sem te esqueceres dos nitratos…e mete aqui, e já agora quantos aquas vais ter montados, os filtros que vais usar, pois penso que issto tudo é bastante relevante para te dizer se deves colocar areão em todos os aquas e como deves preparar a água das TPA’s…

Eu não tenho, nem nunca tive uma loja de aquariofilia, mas tenho alguma experiência de manutenção de um grande nº de aquas…(sei que não é fácil, mas escusas de fazer alguns erros que eu fiz…).

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho muito bem qualquer pessoa que tenha duvidas, pergunte, seja lojista, empregado, cliente, extraterrestre, etc. A mim ao longo da vida sempre me disseram "quando não sabes ou tens duvidas, pergunta" e perguntar não ofende!!!! Hája o 1º. que aqui apareça e diga que percebe de tudo e que sabe de tudo!!!! Se calhar se todos os lojistas viessem aqui "beber" um pouco dos conhecimentos e da sabedoria de muita boa gente que pára por aqui, não se via algumas asneiras que se passam em certas lojas de animais espalhadas por este país!!!

Lojistas, perguntem, porque quanto mais vocês souberem, mais nos ajudam, como clientes!!!

Boa sorte para a nova loja!

Um abraço.

Cumprimentos

 

 

Alberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho cerca de 50 aquas num total de cerca de 4000l... Mas a maioria dos aquas são de 45 l e têm um filtro de 200l/h que faz a agua circular por um conjunto de filtros com lã de vidro e cerâmica... Medi ontem os parâmetros e eram os seguintes: pH 7,1; nitritos = amonia = 0 ; mas como os aquas ainda só têm uma semana concerteza que ainda não atingiram o pico de nitritos...

Perante estes dados acham adequado introduzir areão? Nos aquas de águas macias e acidas estou a pensar apenas colocar tampão 6,5... Quanto aos aquas de ciclidios africanos aí penso colocar areão e areia coralina.... Que acham???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda ficaram dois dados importante sobre a água para te poder dar algumas opiniões , Gh e nitratos, mas em principio não punha nenhum tipo de produto (tampão) para acondicionar a água para os discus…vais ter mais problemas é com os ciclideos do Tanganyka. Areia de coral ajuda mas não chega…

Quanto a areia a meteres nos aquas, se assim o entenderes, mas vais ver que algumas espécies vão andar menos stressadas se tiveres areia no fundo, deves usar areia de filtro de piscina, é neutra, não precisa de ser lavada, e é mais barata…arriscaste é a não venderes areia para aquários depois…

Manda lá o resto dos parâmetros da água…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É realmente lamentavel o tipo de posts que aqui já se fizeram...mas isso já foi mencionado o suficiente...Começo desde já por desejar boa sorte a ambos lojistas.

Eu trabalho numa pet shop e creio não haver mal em dizer como lá fazemos e como eles têm os aquarios e filtros(assim também posso ajudar a melhorar os de lá...)

Em termos de filtros e tendo em conta que têm aquarios todos com sistemas individuais e de cerca de 45L, eles utilizaram a parte de trás dos aquários para fazer a zona de filtragem por decantação, onde usamos lã de vidro e cerâmica lisa e porosa com bombas que variam entre os 200 e 300 l/h. As TPA's numa das lojas são feitas de 3 em 3 dias, cerca de 10% da água devido à localização da loja, por receber muito CO2 de carros entre outras poeiras que infestam os aquários. Nas restantes é apenas necessário fazer 1vez por semana, e costumamos faze-la uns 3 dias antes de virem peixes novos.

Por sorte a àgua ali é de pH praticamente neutro...7.1 +/-(com medidor electrónico)...temos é tido problemas com as àguas dos escalares, que conseguimos resolver com os acidos para as nivelar a 6.7.

Em relação ao areão, numa das lojas temos realmente os aquários todos com areão, porém nas TPA's torna-se sempre mais complicado e basta um descuido para os nitratos dispararem. As plantas são mantidas num aquário só para elas, tendo um peixito ou outro só para ajudar a fertelizar e adicionamos também de duas em duas semanas um fertelizante liquido.

 

Espero ter adiantado qualquer coisinha...

 

Beijinhos,

 

Xana

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temos é tido problemas com as àguas dos escalares, que conseguimos resolver com os acidos para as nivelar a 6.7.

 

Bem Vinda ao Clube!

 

Em relação ao areão, numa das lojas temos realmente os aquários todos com areão, porém nas TPA's torna-se sempre mais complicado e basta um descuido para os nitratos dispararem.

 

Percebem agora porque não uso areão?

 

As plantas são mantidas num aquário só para elas, tendo um peixito ou outro só para ajudar a fertelizar e adicionamos também de duas em duas semanas um fertelizante liquido

Idem!

 

 

Então parece que os meus conselhos não são assim tão descabidos, ou será que são??? ;)

 

 

Beijinhos

8)

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam rever a vossa rotina de fertilização, e posso dizer isto mesmo sem ver os vossos aquarios com as plantas.

 

As TPA's numa das lojas são feitas de 3 em 3 dias, cerca de 10% da água devido à localização da loja, por receber muito CO2 de carros entre outras poeiras que infestam os aquários

 

quanto ao CO2 nao vai fazer mal nenhum aos aquarios, quanto a poeiras e outros contaminantes, tudo bem, mas CO2, nao

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação: As TPA's numa das lojas são feitas de 3 em 3 dias, cerca de 10% da água devido à localização da loja, por receber muito CO2 de carros entre outras poeiras que infestam os aquários

 

 

quanto ao CO2 não (palavra corrigida) vai fazer mal nenhum aos aquarios, quanto a poeiras e outros contaminantes, tudo bem, mas CO2, não (palavra corrigida)

 

O que sai dos carros acho que é CO e não CO2. Pelo pouco que sei tenho a ideia que o monoxido de carbono é do pior que há.

 

Fiquem bem

 

PS: Luís Fortunato, onde andas tu para esclareceres isto em 3 tempos? :)

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando aqui...

 

E estás enganado... se fosse somente CO que saísse dos tubos de escape, estavamos todos lixados com "F" grande... :wink:

 

Sim... o CO é muito mau... daí o anúncio da TV há uns tempos: Não se cheira, não se vê, não se ouve, mas MATA!!!

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.