duvida ciclideos africanos


Jax

Recommended Posts

tenho uma pequena duvida

gostava de saber quais os ciclideos africanos eu posso juntar no mesmo aquario (200l)

ou se sabem de algum site que fale na compatiblidade entre as varias especies

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quais ciclideos africanos? Tanganyika, Malawi, ou dos rios.

A história da compatibilidade não é assim tão liniar nos ciclideos africanos...depende muito do comprimento do aqua e das especies que gostavas de ter...

Penso que melhor que ires a um site generalista, será meteres aqui as especie de que gostas ou gostarias de ter e de certeza que ha aqui pessoal para te ajudar na escolha mais acertada...mas se o teu aqua é de 200lt mas só com um metro as opções vão ser um pouco reduzidas, se forem Malawi's Tanganykas ou até mesmo de rios africanos, o ideal será um um aqua mono espécie mas com um aqua de 1 metro na melhor das hipoteses terias duas espécie( muito bem selecionadas), 3 a 4 no maximo e penso que esta ultima opção só mesmo com alguns ciclideos do tanganyka...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jax, é como diz o aquaben, coloca aqui as especies que estavas a pensar e damos-te uma orientaçao, se nao souberes os nomes tenta colocar as fotos.

 

depois de escolheres a zona ou lago, os ciclideos tem mais promenores por exemplo se queres ter mbunas ou non-mbunas, etc...

 

Diz qualquer coisa...

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais